segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

POR QUE A INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA DO RIO NÃO ALCANÇOU O ÊXITO ESPERADO

                                            FIM DA INTERVENÇÃO NO RIO

    

Não devemos colocar toda a culpa em cima da intervenção pelo fracasso no combate a criminalidade que se alojou no Estado do Rio de Janeiro, principalmente, na Cidade do Rio.
Tem muito mais coisa -- sujeira debaixo desse tapete. Os problemas vem desde os oito anos de governo do senhor Sérgio Cabral que instalou aqui uma verdadeira quadrilha, que depois de destruir e falir o governo,  deu a seu vice Pezão o presente de grego. Restou a Pezão jogar a pá de cal no caixão do falecido: O Estado do Rio de Janeiro. Ainda bem. que os dois estão trancafiados nas cadeias do Estado.
A Intervenção Federal aconteceu para tapar o escândalo em que se envolveu o Presidente Temer em maio, quando veio a publico uma conversa sua com o empresário Joesley Batista. A Intervenção na Segurança Pública realmente aconteceu não para resolver o problema de segurança da Cidade e do Estado do Rio, mas sim, para abafar o fogo cruzado em que se metera Temer.
A nosso ver, não foi correto a atitude de Temer em autorizar Intervenção, que exigia não uma intromissão, mas sim, forte apoio financeiro ao Estado. A polícia Militar estava totalmente desarticulada, sem dinheiro para colocar gasolina nos carros, não tinham armas nem munição, quanto mais colete à prova de bala. Pezão perdeu o comando do governo, tendo que se sujeitar aceitar a Intervenção, que lhe foi imposta.
Esperamos que o próximo governador, Wilson Witzel, tenha competência de consertar esses últimos anos de desgovernos, e que a população do Rio volte a sorrir. Um próspero Ano Novo, pra todos!!!



__ Estamos mais unidos do que nunca!
__ Professor João Bianco - e-mail: jbiancobianco@bol.com.br
__ Editor do Blog/ escritor do livro: " Vigia das Estrelas"

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ABUSO DE CONFIANÇA

                                MÉDIUM JOÃO DE DEUS; CURA OU CHARLATANISMO?


      

É extremamente lamentável o episódio envolvendo o médium João de Deus, infelizmente não podemos dizer que o nome é próprio para a pessoa. Ele está sendo acusado de assédio e estupro por diversas mulheres que dizem ter sido abusadas por ele. Como pode você nascer com um dom divino e jogar pelo ralo mais de 40 anos prestados a brasileiros e estrangeiros que fora acometidos por algum mau e foram em busca de cura. Infelizmente, antes de tudo ele é humano e a isso soma-se as fraquezas inerentes a essa categoria. Porém, não podemos aceitar tal postura, entendemos que este senhor falhou em sua missão. Muito embora, entendemos que durante este período ele conseguiu restabelecer a alegria a muitos lares, o quê não lhe dá o direito de abusar de crianças e mulheres. O senhor João de Deus terá que prestar contas à justiça, e está precisa mais do que nunca se fazer presente.
As denúncias foram reveladas num programa da TV Globo e logo se espalhou pelas redes. A cidade onde está localizado a Casa de Inácio de Loyola em Abadiânia de Góias. que aconteciam as seções, está à beira de um colapso, pois toda as suas atividades estavam voltadas para o que aconteciam nas operações de "milagres."
Isto tudo ocorreu e vem ocorrendo com frequência neste lugar. As mulheres que foram desrespeitadas, sofrem até hoje de traumas provocados por ações de um homem sem controle de si.
Que fique o ensinamento, não se deve acreditar em qualquer um que anuncia milagres, pois por de trás disso pode existir um grande Charlatão.


__ Estamos unidos, cada vez mais!!!
__ Professor João Bianco/  e-mail:j1946bianco@bol.com.br
__ Editor do Blog/escritor do livro: "Sem Tempo para o Amor."

sábado, 1 de dezembro de 2018

O QUÊ ESPERAR DO G20, NA ARGENTINA

                              TRUMP AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDO DE QUE O CLIMA ESTÁ MUDANDO, MESMO DEPOIS DE TANTAS CATÁSTROFES CLIMÁTICAS QUE ABALAM OS ESTADOS UNIDOS
  
          

O encontro do G20, na Argentina, está, literalmente, cercado tanto de soldados quanto de expectativas. Uma das razões, foram os últimos acontecimentos que abalaram o Mundo. Por exemplo, a guerra comercial entre Estados Unidos e  China, o assassinato por ordem do Príncipe saudita, que está presente na Conferência, do jornalista saudita Jamal Kashoggi, dentro da embaixada Saudita, em Istambul (Turquia), e por fim, o ataque russo de três navios ucranianos em águas do Estreito de Kerch, por ordem de Putim. que também está presente. Reparem, que é muito difícil conseguir bom resultado diante de tantos problemas. Fora isso, temos a Argentina como sede que atualmente passa por grave crise financeira, inclusive, dependendo do FMI. O Brasil, dá os primeiros sinais de recuperação econômica, como também, está prestes a ter um novo presidente eleito para quatro anos de mandato, Jair Bolsonaro. A União Europeia (UE) está tento que seguir sem a Inglaterra, que está se retirando do Grupo.
Diante do exposto, não devemos esperar por muitos resultados frutos dessa Reunião. Devemos aguardar o encontro entre Trump e Xi Jimping ( Estados Unidos e China), por que o resultado desse encontro será determinante quanto o caminho o mundo do comércio deverá seguir. 
Esperamos que prevaleça o bom senso e o equilíbrio de todos, presentes à Conferência. Ao restante do Mundo basta aguardar e torcer para que surja ideias modernas e inovadoras que venham beneficiar toda população mundial.


_ Estamos ligados, cada vez mais!!!

_ Professor João Bianco/ e-mail: j1946-bianco@bol.com.br
_ Editor do Blog/Autor do livro: Vigia das Estrelas.

sábado, 17 de novembro de 2018

BRASIL E CUBA NÃO SE ENTENDEM, QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO


                           INTRANSIGÊNCIA DOS DOIS LADOS FEZ NÃO DÁ CERTO
     


Por um deslize diplomático o Brasil corre o risco de inviabilizar todo sistema de atendimento médico em diversos municípios do interior, principalmente, no Nordeste Brasileiro. O governo cubano decidiu romper o contrato do programa "MAIS MÉDICO," depois que Jair Bolsonaro disse que ao tomar posse faria algumas alterações no Programa. 
As principais alterações seriam:

__ Obrigação de revalidar os Diplomas Cubanos;
__  Que as famílias dos médicos cubanos viessem morar no Brasil:
__   Que a partir de então, os contratos seriam individualizados com os Médicos.

Bolsonaro, em entrevista, disse que está incomodado com a situação de semiescravidão a que os médicos estavam sendo submetido por Cuba. Visto que, do salário que é pago de R$ 10.000,00,  os Médicos cubanos só ficam com mais ou menos R$ 3.000,00, sendo o restante direcionado para o governo cubano.  

.Essa atitude de Cuba vai criar sérios problemas para o governo brasileiro, pois não será fácil locar 7.300 médicos brasileiros, em substituição aos cubanos.
O governo Bolsonaro sinaliza com os médicos formados pelo Programa do FIES, talvez seja uma solução.

O que não nos parece muito correto é o Presidente Bolsonaro, antes mesmo de tomar posse e de dar posse a seu futro Ministro de Relações Exterior, comece um governo criando entraves diplomáticos com alguns governos. Como por exemplo a mudança da embaixada de Israel para Jerusalém, acompanhando os Estados Unidos.

O Brasil precisa vender, e vender muito, para o mundo inteiro, pois não podemos nos esquecer que temos 13 milhões de nosso irmãos, sem emprego. Certamente, não será com picuinha com um e com outro que iremos alcançar nossos objetivos.

Precisamos aproveitar esse novo ânimo surgido dos resultados das urnas, e arregaçarmos as mangas e trabalhar incansavelmente, e criar riqueza e gerar mais empregos.



_ Cada vez mais unidos, pra sempre!!!

Professor João Bianco - email-j1946-bianco@bol.com.br
Autor de livros/ editor do Blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

BRASIL: MÁQUINA EMPERRADA


                                                        SOLUÇÃO PRA MÁQUINA EMPERRADA

           


                    Já nas primeiras nomeações feitas pelo Presidente Jair Bolsonaro, tem-se a impressão de
 que o país deixará de ser aquela máquina emperrada, para se tornar mais dinâmico e competitivo. Para o comando da economia escolheu Paulo Guedes, homem de mercado e ultraliberal. No combate a corrupção convidou o Juiz Sérgio Moro, para ser o Ministro da Justiça. Na verdade, é disso que o Brasil precisa. Porém, o novo governo sozinho não tem como resolver todos os problemas, o povo precisa ajudar mudando a maneira de pensar e agir, deixar de lado o pessimismo exagerado, evitar certas atitudes desonestas, trabalhar com afinco e afastar a nuvem negra que atualmente paira sobre a maioria da população. Precisamos acreditar que dias melhores virão e dar um voto de confiança ao novo governo. Tivemos, nesses últimos anos, governos de ideias unicamente paternalistas e assistencialistas. Não houve a devida atenção as empresas, pois são elas que geram riqueza e empregos. Somos um pais com a cobrança do maior número de impostos, sendo um dos mais altos no mundo. O que adianta um país rico, com seu povo pobre. A população não participa da distribuição da riqueza do país. Precisamos abrir mais a nossa economia, fomentar a concorrência, e tentar conseguir baixar os preços e os juros. É urgente permitir que qualquer país, China, Alemanha, Japão, Rússia ou Estados Unidos, que queira vir para cá se estabelecer, criar emprego e gerar riqueza, que seja bem vindo. Não podemos nos dá o luxo de escolher, quando temos 13 milhões de desempregados. Há necessidade cada vez maior do país utilizar as PPP ( Parceirinha Pública Privada), deixando os recursos públicos para uso  da educação, saúde, mobilidade urbana e saneamento básico. 

Nós, do Blog Mente Livre Ideias, nos enfileiramos com as ideias acima expostas. No entanto, não quer dizer que estamos seguindo cegamente as ideias do Novo Presidente. Toda vez que não concordamos com suas ideias, estejam certos, estaremos em posição oposta. Por exemplo: Ocorreu com a ideia de unir os Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, que somos completamente contrários,  por entender que os interesses são conflitantes.

Abrir nossa economia para o Mundo, deve ter somente um objetivo, melhorar a vida do povo e maior participação na sua riqueza.


__ Cada dia mais unido a vocês!!!                


__  Editor do Blog/Escritor de livros
__  e-mail: j1946-bianco@bol.com.br        

terça-feira, 30 de outubro de 2018

QUAL A RAZÃO DE UM POLÍTICO QUERER GOVERNAR UM PAÍS COM TANTOS PROBLEMAS ?

                                  JAIR BOLSONARO ( VENCEDOR ) FERNANDO HADDAD ( VENCIDO )

      

A última eleição ficou marcada por uma campanha acirrada entre duas ideologias, de um lado a extrema direita representada pelo Jair Bolsonaro, vencedor das eleições, e do outro Fernando Haddad representante da esquerda. O pleito foi marcado por uma enorme polarização de ambos os lados, com muitas Fake News, nas redes sociais.
Mas o que leva um político a se desgastar tanto para governar um país com tantos problemas?
Seria realização própria, prestigio político ou tirar proveito de uma situação. Certamente, não seria pelo dinheiro, pois político não deve imaginar que está sozinho no cargo e fazer o que bem entender.
 Pois bem1
E agora presidente JAIR BOLSONARO, o que o senhor vai fazer a partir de 01/01/2019?
Já é sabido que o senhor vai encontrar o país com velhos problemas, como:

-- Meta para o próximo ano com déficit fiscal de 139 bilhões;
-- Desempregados de mais de 13 milhões;
-- Mais de 20 milhões de residências que não possuem rede de esgoto;
-- Mias de 86% de estradas sem asfalto; 
-- Quantidade de analfabetos ainda elevada, de 11.800 pessoas.

  Sinceramente, esperamos que suas ideias e objetivos sejam os melhores, caso contrário, todos vamos amargas muitos dissabores e decepções, principalmente os que mais precisam.
Sabemos que não será fácil a sua tarefa, mas se senhor pegou pra si esta missão, precisa levá-la a cabo e tentar realizar tudo aquilo que o senhor sonhou pra o país. BOA SORTE, PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!!







Professor João Bioanco - email:j1946-bianco@bol.com.br
Autor do Blog/ escritor de livros

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

HORA DA VERDADE

                                            A ESCOLHA É SUA!


      Estamos a poucas horas das eleições do 2º turno e a pergunta que se faz é. Será que o brasileiro vai acertar na escolha? A resposta é muito difícil. Os dois candidatos que estão na disputa não são aqueles do sonho do povo, no entanto, foram os escolhidos por ele. A escolha por Bolsonaro surgiu em decorrência de alguns fatores: coragem de dizer, da maneira dele, tudo aquilo que muita gente gostaria de dizer, possível combate à violência de nossas principais cidades e outros. Hadadd foi escolhido por Lula, impossibilitado de concorrer as eleições, tem a experiência de ter sido prefeito da maior cidade do país, São Paulo. Promete não privatizar empresas, e é contra a liberação do porte de arma. 
O que o Brasil não pode é se afastar do caminho democrático. Seja qual for o vencedor, Há necessidade urgente de uma reforma política profunda, com proibição de reeleição para os cargos majoritários, com mandatos de 05 anos. A reeleição é um cancro da Democracia. A maioria dos PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES falham nos segundo mandatos. Eles deixam de governar para o povo imaginando que podem governar para si próprio. O mais importante da DEMOCRACIA é a renovação de cargo majoritário. Cumpriu o mandato, pega o boné e vai fazer outra coisa.

Portanto, caros leitores! 

No dia 28/10/2018, não se deixa levar por nada diferente do que sua consciência está sinalizando. Se você vai acertar ou errar, só o tempo dirá.  




__ Estamos cada dia mais unidos!!!

__ Professor João Bianco/ e-mailj1946-bianco@bol.com.br
__ Autor do Blog/escritor do livro: "Vigia das Estrelas"

sábado, 20 de outubro de 2018

DESILUSÃO E DESESTIMULO






                                   UMA DAS DESILUSÕES DO BRASILEIRO



 O que está acontecendo com o ânimo do brasileiro? Por que tanto desânimo e  desestimulo com a situação do país? Realmente não está fácil viver por aqui, mas a solução não está em abandonar o barco, não devemos ao primeiro sinal de obstáculo, tomar a decisão de deixar o país. O Brasil é o nossa casa, não devemos simplesmente virar às costas e apagar à luz, temos que enfrentar as adversidades. Estamos passando por muitas dificuldades, isso não podemos negar. O país está parado, com mais de 12 milhões de desempregados, com presidente sendo acusado de desonestidade, pra culminar temos uma eleição repleta de polarização entre os candidatos a presidência. O que é preciso agora é tranquilidade e paz, para votarmos conscientes objetivando escolher o melhor para o país. Um determinado instituto divulgou está semana resultado de uma pesquisa feita em várias cidades brasileiras que deixou muitas gente estarrecida. 51% dos entrevistados disseram que o país está sujeito a voltar com a ditadura. Quem cogita isso não sabe dimensionar as consequências de tal ato.
Ditadura tem o poder centralizado, não há Congresso, nem Justiça, liberdade é vigiada, tanto das pessoas como da imprensa, os direitos individuais são limitados. O Brasil ´já amargou 20 anos sob este regime e a experiência não foi nada agradável. Não devemos e não podemos retroceder, sob pena de ter que amargar mais sofrimento para toda a Nação. Queremos é a nossa DEMOCRACIA a cada dia mais forte, e uma reforma política que proíba a reeleição pra presidente, dando a ele mandato de 05 anos.

__ Unidos, cada vez mais!!!

__ Professor  João |Bianco - e-mail: j1946-bianco@Bol.com.br

__ Autor do Blog/ escritor de livros. 

sábado, 13 de outubro de 2018

EXTREMO DA INTOLERÂNCIA

                                       INTOLERÂNCIA NA POLÍTICA

          O Jornal Extra na edição de hoje, trás na matéria de capa. "o horário eleitoral tem mais ataques do que propostas." Esta frase traduz bem o sentimento que permeia não só os candidatos e a população mais também órgãos internacionais, como a ONU, que já expressou preocupação no rumo que as duas candidaturas estão tomando. A discussão não deve ultrapassar o campo das ideias, sob pena de criar clima de intranquilidade que o próximo presidente, seja ele quem for, não terá como conter. Claro, que os casos de agora são isolados, porém, há necessidade urgente de serem contidos, para que não se tornem generalizados criando caos na sociedade. Nem o candidato Jair Bolsonaro e nem tão pouco o Fernando Haddad devem ser culpabilizados por atos insanos de seu seguidores. Mesmo porque Bolsonaro já foi vítima de uma facada desferida por uma dessas pessoas inconsequentes, que o afastou da campanha de rua. 
Se os candidatos enveredarem pelo caminho da ofensa mútua, em detrimento das soluções necessárias para a população, corre o risco de desperdiçar um importante tempo de passar a verdadeira mensagem de otimismo e de esperança de um futuro melhor.
Não podemos baixar o nível da discussão. A população está ansiosa por ouvir de cada candidato o que ele tem de importante a dizer sobre: educação, saúde, mobilidade urbana, geração de emprego e saneamento básico. O você disse ou não disse ou você fez ou não fez. não interessa, pois a essa altura não existe como interferir naquilo que o povo quer.
Nossa índole é pacifica, somos um povo democrata, amamos nossa liberdade e recebemos de braços abertos a todo aquele que venha contribuir para o crescimento e enriquecimentos dessa grande Nação.  QUE VENÇA A MELHOR PROPOSTA!!!

__ Estamos a cada dia mais unidos!!

__ Professor João Bianco - e-mail: j1946-Bianco@Bol.com.br
__ Autor do Blog./ escritor



segunda-feira, 1 de outubro de 2018

VISÃO DE ESCRITORA HOLANDESA SOBRE O BRASIL



                                      O BRASIL E O PROJETO GENOMA


Às vezes é necessário alguém de fora dizer pra nos, brasileiros, quão valorosos somos. O nacionalismo brasileiro se encontra em baixa. A crise no país está nos deixando desestimulado, também pudera  não temos solução para resolver o problema de 13 milões de nossos irmãos que estão desempregados. Porém, não podemos nos entregar ao desânimo, somos fortes e juntos conseguiremos passar este momento difícil.
O incentivo de ânimo veio lá de fora, a escritora holandesa Esther Abido, dando dados atuais de nosso progresso, que certamente o próprio brasileiro desconhece, nos mostra o quanto nos desenvolvemos, enquanto país em desenvolvimento, em alguns casos, até mais atualizados do que países desenvolvidos.

__ Diz Esther...
                   __ Que na Holanda, seu país,  o resultado da última eleição demorou para ser conhecido, porque a Justiça Eleitoral de lá ainda não foi informatizada.
                   __ Lá só existe uma companhia telefônica. Caso você reclame do serviço, você corre o risco de ter seu telefone desligado por dias.
                   __ Nos Estados Unidos e Europa ninguém tem hábito de enrolar sanduiche -- ou lavar as mãos antes de comer.

Continua ela ...
                        __ Na Europa, não fumante é a minoria. Se pedir mesa de não fuma
nte, o garson rí na sua cara, porque não existe. Fuma até em elevador.         

No Brasil, segundo Esther:
                        
                           __ O País tem saído na frente e obtido grande sucesso no combate a AIDS.
                            __ O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
                            __ Internautas brasileiros representam fatia de 40% do mercado na América Latina.
                            __ No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 04 se instalando, enquanto países vizinhos não tem nenhuma.

Conclusão...
                     __ Diante de tudo o que foi exposto, há necessidade de se fazer uma reflexão. Está na hora do brasileiro acordar, abrir os olhos para as conquistas obtidas pelo nosso país e evitar que gente de fora, embora bem intencionada, precise nos dá choque de brasilidade.


__ Estamos sempre juntos!!!
__ Professor: João Bianco - email: j1946-bianco@Bol.com.br   
__ Editor do Blog/ autor de Livros

terça-feira, 25 de setembro de 2018

FAKE NEWS ( noticias falsas )


                                          NÃO COMPARTILHE FAKE
           


Com a chegada da Internet, Trouxe em seu bojo coisas boas e ruins para a população. O mundo ficou menos distante, com as pessoas podendo se falar a todo momento através da rede, com baixo custo ou mesmo nenhum. A partir daí, porém, começaram a surgir alguns contratempos, um deles com certeza é o conhecido como "Fake News" -- notícias falsas. Pessoas que se escondem atrás de um computador para disseminar noticias falsas, de cunho ofensivo, discriminatório de gênero e raça, na ilusão de que não serão descobertos. Ledo engano, a polícia já está aparelhada para descobrir o delituoso e enquadrá-lo.
A teoria conhecida com " Viés da Confirmação" aconselha que você não  deve compartilhar uma notícia sem a devida confirmação com outras pessoas, ou mesmo sites, do outro lado de seu escopo ideológico.
Segundo a Neurocientista Tali Sharot " As notícias falsas muitas vezes são elaboradas sob medida para um grupo de pessoas de acordo com aquilo que elas acreditam."
Mais Tali Sharot -- " Numa eleição, graças ao Viés de Confirmação,é mais fácil você acreditar numa informação positiva sobre o candidato que você apoia."

Os dias que antecedem uma eleição, principalmente a de Presidente, é tomado de muita tensão emocional, com os nervos à flor da pele. Portanto, fique atento, mantenha a calma, não acredite em nada que desabone o seu candidato, sem antes ter a confirmação dos fatos. Mantenha, até adata da eleição, o equilíbrio necessário para escolher a melhor proposta.

Duas coisas são importantes:

__ Que o candidato cumpra as promessas;

__ E que seja HONESTO.


__ Estamos mais unidos do que nunca!!!
__ Professor: João Bianco/ editor do Blog e escritor
__ e-mail: j1946-bianco@Bol.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O EMPREGO EM RISCO

                                              VERA DO PSTU E SUAS IDEIAS


        A candidata Vera Lucia a Presidente da República, do PSTU, operária ativista sindical, em diversas ocasiões, deixou claro suas ideias caso seja eleita.

PRIVATIZAÇÕES
                              __ Não só é contra privatizações pública como também defende privatizar as cem maiores empresas privadas.

Blog: A nosso ver seria um erro, dado o momento pelo qual o país está passando, sem recurso para investimento. Tirar as empresas das mãos da iniciativa privada para entregá-la nas mãos de partidos e de políticos para servirem de cabide de emprego. Certamente, entendemos que não seria o melhor solução.

PROGRAMAS SOCIAIS
                                       __ Aprovação total do Bolsa Família, que entende ser pequena a ajuda. Pagamento do Salário Mínimo de acordo com DIEESE, que hoje é de R$ 3.800 reais por mês.

Blog: Somos plenamente a favor do Bolsa Família, porém, temos que ter cuidado ao falarmos em aumento de valores. Quanto a igualar a referência ao DIEESE, logicamente seria a quebradeira geral, já que as empresas teriam que bancar este valor em dobro, sem ter como repassar os custos para o consumidor.

TETO DOS GASTOS PÚBLICOS
                                                       __ Revogação da decisão do Congresso.

  Blog: A iniciativa do Congresso Nacional, entendemos como uma medida disciplinadora de todo o governante que quer administrar com transparência e lisura. Caso ocorra o contrário, o governante terá que se haver com  os órgãos disciplinadores.


POLÍTICA ECONÔMICA
                                           __ Não pagar os juros da dívida externa pública, revertendo o dinheiro para ampliar os programas sociais e as obras públicas. Proibição de remessas de lucros para o exterior.

Blog: Não pagar juros ou capital de alguém, constitui um problema, imagina um país. À nosso imagem que já não é boa, teríamos que acrescentar mais uma CALOTEIRO. Quanto ao não permitir que as multinacionais não enviem lucros para sua matriz é o mesmo que dizer que vamos voltar ao período colonial, já que nenhuma multinacional se atreveria a se estabelecer no país.

_ Estmos Unidos, sempre!!!
_ Professor João Bianco - Editor do Mente Livre Ideias / autor de Livros
_ email.: j1946-bianco@Bol.com.br  

            

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA

                                 HOMEM QUE INTERROMPEU A TRAJETÓRIA DE BOLSONARO


   
O atentado sofrido pelo presidenciável Jair Bolsonaro não se defini somente por si só. O atentado atingiu não somente o candidato, mais também a Democracia brasileira. 
O criminoso é um ser desprezível, desqualificado e antissocial que não merece que se perca tempo com ele.
Todos os outros candidatos se solidarizaram com Bolsonaro, desejando uma rápida melhora e um restabelecimento pleno e que o culpado, já identificado e preso, seja submetido ao crivo da lei.
Ainda bem, que a nossa Democracia, embora abalado com esse ato, não se deixa diminuir por um acontecimento tão deprimente.
O atual quadro político, no que se refere aos candidatos a Presidente, tende a sofrer alterações, principalmente no que se refere a candidatura de Bolsonaro, pois já se diz que ele precisará se afastar no 1º turno, por recomendações médicas.
Nosso povo é ordeiro, pacífico, certamente, não apoia esse tipo de comportamento radical, que claramente foi um ato isolado, provocado por uma pessoa emocionalmente desequilibrada.
O Brasil necessita seguir seu caminho rumo ao progresso, a fim de alcançar a riqueza visando a melhor distribuição a toda a sua população.
De nossa parte, queremos nos solidarizar com a família de Bolsonaro e desejando o imediato restabelecimento, para que ele volte às suas andanças pelo país.
Quanto ao criminoso, ele fez sua escolha, o caminho do crime, certamente terá que pagar por isso.


__ Estamos Unidos, para sempre!!!
__ Professor João Bianco - editor do blog Mente Livre Ideias / autor de Livros
__ e-mail:j1946-Bianco@bol.com.br

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PAÍS SEM MEMÓRIA, NÃO POSSUI IDENTIDADE

                                      O FOGO DESTRUIU LUZIA

  
Esta semana o Rio de Janeiro foi surpreendido por mais uma notícia ruim, O incêndio que devastou o maior museu histórico brasileiro: O MUSEU NACIONAL DA QUINTA DA BOA VISTA
Neste episódio o quê se lamenta, fora a perda irreparável do acervo, é a sequência de erros e descasos com nossos valores culturais e históricos. A começar com o hidrante do local, que não tinha água suficiente para que os bombeiros pudessem dar combate as chamas. Com isso, só puderam começar depois de algumas horas, quando o fogo já tinha destruído grande parte do prédio. Após o ocorrido, começou a fase da transferência de responsabilidade. Não é hora de "caça as bruxas." É hora, sim, de buscar soluções, recursos -- financeiros e técnicos -- para reconstruir este monumento à cultura.
Um país que não preserva sua história, não tem como entender seu presente.
O Museu Nacional completou 200 anos. não é justo que seu presente seja um incêndio.
Dentro dele estava guardado mais de 20 milhões de peças, entre elas:

__ Crânio de Luzia -- fóssil mais antigo das Américas;
__ Trono de Daomé -- presente dado por um rei africano a D. João VI - um dos primeiros itens do
Museu;
__ Bandegó -- meteorito de 5 toneladas, encontrado no Brasil;
__ Múmias e objetos comprados por D. Pedro I e Dom Pedro II.

       A única coisa que restou, além da esperança do |Museu ser devolvido a população, foi o meteorito que o fogo não conseguiu destruir.
 A bem da memória do Estado do Rio, do Brasil e do Mundo, exigimos a solução imediata para a reconstrução do Museu Nacional. Estamos cientes de que o país clama por uma série de medidas de suma importância, porém, assim com não se vive sem comer e sem água, não se pode viver sem o Saber, conhecer e isso só se adquiri através dos livros, de museus, e da cultura dos povos.


__ Estamos Juntos, cada vez mais fortes!!!

__ Professor João Bianco - email: j1946-bianco@Bol.com.br
__ Editor do blog: Mente Livre Ideias - autor de Livros.  

sábado, 1 de setembro de 2018

TSE DEIXA LULA FORA DA DISPUTA DE 2018

                                       MINISTRO BARROSO NO JULGAMENTO DO TSE

  

O placar de 6 x 1 no julgamento pelo TSE, tornou Lula inelegível. A nosso ver, não poderia ser de outro modo, caso contrário, a Lei da Ficha Limpa seria jogada no lixo. Certamente, outros políticos com o mesmo problema, estaria apto a receber o benefício da Lei. A Lei da Ficha Limpa é uma iniciativa que surgiu da vontade popular que, naquele momento, obteve mais de 1 milhão de assinaturas. Inclusive, a Lei foi sancionado por Lula à época ( 2010) como Presidente da República.
Os advogados de Lula tentaram mostrar a força da influência do Comitê da ONU de Direitos Humanos, na possível decisão de tornar Lula inelegível. Ocorre, que o Ministro Barroso mostrou com grande capacidade que este Comitê da ONU não se sobrepõe a Lei da Ficha Limpa e não tem efeito vinculante, ou seja, o Brasil não é obrigado a cumpri-la. Barroso disse, também, que o Comitê é composto de 08 membros, mas somente 02 assinaram a recomendação. Por fim, Barroso disse que o Judiciário brasileiro é uma instituição independente e não pode ser orientado por um órgão internacional   
O Brasil está passando por uma fase delicada e de tomada de decisão importante na política e na economia. As interferências externas devem ser analisadas e, caso sejam importante para o país, aceitas. O Brasil é uma Nação soberana e respeitamos a liberdade dos povos, porém, exigimos que a recíproca seja verdadeira. 


__ Estamos unidos, cada vez mais!!

_  Professor João Bianco
_  Editor do Blog Mente Livre Ideias/ autor de Livros.
_  e=-mail:1946-bianco@bol.com.br

TSE

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SACERDOTES NORTE AMERICANOS DESAJUSTADOS

                                            RELIGIOSO DE VERDADE, NÃO AGE ASSIM


       Alguns sacerdotes norte americanos, dias atrás, alcançaram à mídia via noticiário policial. Isso graças aos abusos sexuais cometidos anos atrás, com crianças e jovens de suas paróquias. Somente agora veio a público, num longo processo da Promotoria de Justiça americana. Muitos desses religiosos, já morreram ou foram transferido para outras paróquias, numa tentativa da igreja local de 
.tapar com a peneira um episódio tão grave. Infelizmente, antes de ser padre ou bispo a pessoa é um ser humano, sujeito a todas emoções e reações, inerentes a raça. Não quer dizer que apoiamos ato tão degradante e imoral, praticados por esse pseudos sacerdotes.
Não temos como dimensionar o tamanho do estrago moral, vivido por essas famílias depois desses atos selvagens cometidos por religiosos católicos. Porém, apesar de todo sofrimento perfeitamente compreensível, não se deve generalizar e crucificar a Igreja Católica, no seu todo. Ela é uma instituição milenar, com um amplo trabalho social e humanitário, tendo à sua frente um homem de conduta ilibada -- Papa Francisco.
A nosso ver, o nó existente está no CELIBATO, essa exigência da igreja católica aos seus religiosos, que impõe uma conduta distorcida, que os leva a cometer certos desatinos. O mundo está em constantes mudanças, não é estático, as pessoa mudam de opinião, de ideias. Está é uma ótima oportunidade, para a igreja católica começar pensar numa reestruturação de pensamentos e atitudes.
De qualquer forma, queremos deixar claro, não apoiamos em hipótese alguma, de ninguém, atitudes, gestos ou atos, principalmente, contra crianças e jovens. Não dá para entender, como pode um responsável por uma igreja ou uma paróquia, desconsiderar uma criança ou um jovem, que tem por ele um enorme respeito, admiração. É como se você tivesse sob seus cuidados um bebe, para  amamentar e o deixasse sucumbir. Crianças e jovens, respeitando-se as fases, entregasse por inteiro aquela pessoa em quem confia. De maneira alguma, deve-se burlar esta confiança, sob pena de colher péssimos frutos. O Papa Francisco, disse esta semana, que não irá acobertar nenhum deslize de religiosos que atentem contra, principalmente, crianças e jovens, do mundo inteiro.

__ Estamos Unidos, cada vez mais!!!
__ Professor João Bianco - escritor - editor do Blog: Mente Livre Ideias
__ e-mail: j1946-bianco@bol.com

sábado, 18 de agosto de 2018

DEBATES DOS PRESIDENCIÁVEIS

                                         ESCOLHA CORRETO, PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS      



Esta eleição apresenta o segundo maior número de candidatos, 13, da história política brasileira, há 29 anos não se via tantos, pleiteando o cargo máximo do executivo. Este número é composto em sua maioria por velhos políticos, com ideias bem conhecidas. As ideias que foram exibidas até agora na mídia televisiva foi muito pouco, se levarmos em conta o tamanho dos problemas existentes no Brasil. Observou-se também que  pouco mudou em relação aos debates das eleições anteriores, com candidatos se destratando mutuamente, se esquecendo da principal finalidade do debate. Para a população não tem relevância o que fulano fez ou deixou de fazer, o que importa é o que ele poderá fazer. Tudo o que o candidato diz que vai fazer, há necessidade de se dizer, também, de onde vai tirar os recursos para tal. O presidente eleito vai encontrar o país numa situação dificílima, com um déficit de alguns bilhões no orçamento para 2019, com quase 14 milhões de desempregados e com a previsão feita pelo mercado para o PIB abaixo de 2%. Então, a pergunta que se faz é: Por quê tantos querem ser presidente?
__ Pelo simples poder? Para tentar ficar rico? Realização pessoal/ Querer ajudar o Povo?

    Difícil acreditar, nessa última hipótese. Porém, cada um merece uma chance de provar que realmente está aí para ajudar.
Nos futuros debates, vamos continuar a observar as propostas de cada candidato, para ajudar os nossos leitores a fazer a melhor escolha. Não esqueçam, depois de todas as qualidades de um candidato, é importantíssimo que acima de tudo ele seja: HONESTO!

-- Estamos juntos, cada dia mais!!!
__ Professor João Bianco: Professor, Escritor e editor do blog: Mente Livre Ideias
__ Email: j1946-bianco@bol.com.br  

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

QUAL A SOLUÇÃO MAIS SENSATA PARA O ABORTO

                                                             EIS A QUESTÃO



             Após recesso de Julho do STF, o tema sobre o aborto entrou em pauta, Este assunto é extremamente polêmico envolvendo diversas variantes, sendo a  principal aquela que trata a respeito  da mulher decidir sobre o quê fazer com o seu corpo. Na última plenária do STF o Ministro Barroso defendeu a tese descriminalizando o aborto antes de completado o 3º trimestre. O Supremo Tribunal Federal (STF) sempre foi o guardião da Constituição. Qualquer tentativa de mudá-la, só poderá ser feita através de uma PEC - Proposta de Emenda Constitucional - aprovada pelo Congresso Nacional.
Cremos, ser ingerência do Judiciário em matéria que não lhe compete.
O Código Penal Brasileiro ao tratar do Aborto tipifica dois casos:

__ Aborto necessário - aquele em que o aborto é permitido para salvar a vida da mulher, desde que assistida por um médico - ( Art. 128, I - Código Penal);

__ Aborto em decorrência de um estupro - este caso se autodefine - ( Art. 128, II Código Penal );
  

__ Há uma terceira hipótese aprovada pelo STF - trata da criança que nasce com anencefalia.

     Como já dissemos o aborto é um tema polêmico de difícil abordagem, agrada uns e desiludi  outros.

      Toda mulher tem o direito de decidir o quê fazer  de seu corpo. Porém, há necessidade de agir com cautela, para não perder de vista valores consistentes da sociedade, onde há direitos e deveres a ser cumprido. Quando você aborta uma criança, em qualquer situação, você não está matando somente um ser humano, mais também, interrompendo uma vida toda, de emoções e realizações.

-- Juntos Sempre, lado a lado!!!

Professor João Bianco
email: j1946-bianco@bol.cm.br

segunda-feira, 30 de julho de 2018

MOMENTO COMPLICADO

                                                   DESCUBRA!!!


       A eleição brasileira se avizinha, junto com ela a difícil escolha em quem votar para Presidente que governará nosso país por 04 (quatro) anos. A mesa está posta, nela o cardápio pra todos os gostos, desde  radicais a moderados.
Esta é a hora de ficar alerta, principalmente nas ideias de cada candidato.
Os de ideias moderadas, tendem a poucas mudanças, entendendo que não tem muito no que mexer.
Os de ideias radicais, vão querer implantar mudanças em diversos segmentos.
Ocorre, que nosso sistema é Presidencialista, ou seja, o presidente embora eleito diretamente pelo povo não irá governar sozinho, precisará ouvir o Congresso ( Câmara dos Deputados e Senado). Portanto, o futuro Presidente, embora tenha muitas ideias, sejam elas radicais ou moderadas, não poderá impô-las ao povo, sem que antes sejam aprovadas pelo Congresso. O quê quer dizer que se o futuro Presidente não conseguir à maioria no Congresso, dificilmente conseguirá colocar em prática  o quê havia prometido ao povo.
Cabe a cada candidato, no início de campanha, expor suas plataformas levando em conta que encontrará pela frente uma série de obstáculos, entre eles, a própria GOVERNABILIDADE. 

O mais prudente é que todos os candidatos falem a verdade, sejam honestos consigo mesmo e com o povo que o escolher. É melhor agir assim antes do que depois, que a população perceber que votou no nome errado.  

O momento brasileiro requer cautela. Somente agora é que estamos caminhando para conseguir um pais melhor pra todos, onde exista boa educação, saúde de qualidade, disseminação de saneamento básico em todas as residências  e mobilidades eficientes. 
 O povo brasileiro exige muito pouco de seus governantes, não quer que faça tudo, mas que faça alguma coisa.  VOTE COM COERÊNCIA!!!


__  Professor João Bianco
__ Estamos juntos, lado a lado!!!
 __ email: j1946-bianco@bol.com.br
             

segunda-feira, 23 de julho de 2018

DESILUSÃO COM POLÍTICOS AFASTA A POPULAÇAÕA DAS URNAS


                   POR QUE IMPOMOS O CIDADÃO A VOTAR?



 

 


Apesar dos constantes apelos na mídia feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não é dessa vez que a população comparecerá maciçamente às urnas/2018. Prova disso foi o que aconteceu na eleição suplementar do 2º Turno, Tocantins, lá a abstenção alcançou 50% dos votos.
Na última pesquisa Data Folha 28% da população se declarou propensa a votar em branco ou nulo.
Por quê tanta insatisfação?
A resposta está nos noticiários que chegam às casas a todo instante. Políticos que se vendem a todo momento, fazendo negociata daquilo que não é dele: O voto.
Um número considerável de candidatos a diversos cargos estão sob suspeição, responde processo, são réus ou estão preso. Como a população vai escolher um nome em meio a tanta sujeira?
Cabe às autoridades competentes fazer a limpeza, principalmente, o TSE, não permitindo, em hipótese alguma, candidatura de maus elementos, aplicando sem nenhuma condescendência, a Lei da Ficha Limpa.
Em quase todos os países o período que antecede às eleições é sempre cercado de uma inquietude, incerteza e insegurança, por parte da população. Em quem votar? Que nome escolher para governar meu estado ou meu país? O voto no Brasil, ainda é obrigatório! Não sei porque! Com certeza estaríamos economizando muito dinheiro para educação, saúde, saneamento básico e outros.
O que entendemos como certo é que a Democracia não é o melhor sistema de governo, pois apresenta muitas distorções e desequilíbrios, mas é o que temos e o que conhecemos. 
Precisamos estar ligados aos acontecimentos políticos que antecedem às eleições, é justamente nessa hora que os aproveitadores de plantão resolvem agir com suas ideologias contrárias a DEMOCRACIA.
Não votem por aparência, amizade, favor ou coisa que se assemelha. Procura conhecer o que o candidato irá fazer não só por você, mais por toda a população de seu Município, Estado ou de seu País. Fique Ligado!


Estamos unidos, lado a lado!!!

Professor, escritor João Bianco
e-mail:j1946-bianco@bol.com.br

quarta-feira, 11 de julho de 2018

MOBILIZAÇÃO MUNDIAL DE SOLIDARIEDADE

                             RESGATE DE MENINOS DA CAVERNA THAM LUANG - TAILÂNDIA
 
  
Enquanto estava  sendo realizada a Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, o mundo foi abalado com uma triste notícia. Um grupo de meninos tailandeses e um instrutor assustaram os pais e os quatro continentes quando, para comemorar o aniversário e um deles entraram em uma caverna. Ocorre que. em questão de minutos, todos estavam sem condição de sair da caverna, pois ela havia enchido com as águas da chuva. Daí pra frente, o que se viu foi uma impressionante onda de solidariedade de várias partes do mundo, uns ajudando diretamente as equipes de resgates, outros através de mensagens de conforto às famílias e às autoridades locais.
O que nos conforta é ver que nem tudo está perdido, e que a humanidade ainda tem jeito. Este fato, embora triste, nos mostra que nós, enquanto ser humano, somos solidários uns com os outros. Não importa às diferenças que, às vezes nos separa. Isso foi o que aprendemos, pelo fato de algumas crianças se aventurarem em visita a uma caverna, na Tailândia.
Pena que não agimos sempre de modo solidário. Exemplo: quando o assunto é de extrema relevância, como: Clima, ameaça da energia nuclear e as guerras.
Precisamos caminhar em direção a uma nova ordem mundial ou mesmo readaptar a ONU, dando a ela amplitude em sua ações, visando intervir onde houver necessidade efetiva de sua presença.


__ Estamos Unidos, lado a lado!!!
__ Professor João Bianco
__  e-mail: j1946-bianco@bol.com. br

MOBILIZAÇÃO MUNDIAL DE SOLIDARIEDADE

domingo, 8 de julho de 2018

TER VOTADO EM CRIVELLA FOI A MELHOR OPÇÃO

                                PREFEITO DO RIO OU DOS EVANGÉLICOS?


      Muita gente que mora na cidade do Rio de Janeiro, já tem dúvida se acertou em votar em Crivella. Por quê as coisas pioraram tanto na cidade, desde que o senhor Crivella tomou posse? São incontáveis os erros cometidos por ele e seus assessores. O último se deu esta semana na reunião feita por ele no Palácio da Cidade, para oferecer benesses do governo a somente alguns pastores.
Durante a reunião Crivella ofereceu aos pastores diversas vantagens, entre elas estão:

__ Resolver problemas de IPTU das Igrejas evangélicas;
__ Resolver local de ponto de ônibus e lombadas, para evitar que os fies não andem muito e se molhem em dias de chuvas;
__ Tratamento de varizes e cataratas, em hospitais municipais.

     Ora senhores e senhoras, da cidade de Rio de Janeiro. O senhor Crivella não foi eleito somente pelos fies, o voto de confiança lhe foi dado por toda à população da Cidade. Por quê na hora de oferecer os serviços, pago pelo população, privilegia somente um pequeno grupo. Por quê tem direito somente os evangélicos, a que o Prefeito faz parte, e não de todas as crenças.
  A mídia procurou saber quais seriam as exigências para que um cidadão comum conseguisse os mesmos benefícios dado pelo Prefeito. O próprio Crivella admitiu que se esses benefícios fossem requeridos pelos próprio fies, certamente, levaria muito tempo para ser atendido.
 Crivella, no período de campanha, ao criticar seu antecessor, dizia: "Vou governar para as pessoas."
Ele deveria dizer: "Vou governar para os fies de minha Igreja."
Um Prefeito de uma cidade como o Rio de Janeiro, Internacional, não pode governar sob antolhos, sob pena de deixar de fora uma gama de cidadãos que precisam, e muito, dos serviços da Prefeitura.
Não estamos aqui para ensinar como fazer a ninguém, mas qualquer pessoa de bom senso pode perfeitamente identificar que o senhor Crivella não está agindo corretamente.

__ Estamos sempre Juntos, lado a lado!!!
__ Professor João Bianco - e-mail:j1946-bianco@bol.com.br

domingo, 1 de julho de 2018

IMIGRAÇÃO: ESTREITA VISÃO DE DONALD TRUMP

                                   NÃO HÁ JUSTIÇA QUANDO SE SEPARA FAMÍLIA                                                
   


Dias atrás, o presidente dos Estados Unidos da América, senhor Donald Trump, baixou um Decreto onde estabelecia regras rigorosas, e até desumana, na política de imigração. O famigerado Decreto determinava que as mães ao entrarem no país de maneira ilegal, seriam separadas de seus filhos. É claro, que houve chiadeira geral tanto interna como externa. Nos dias subsequentes, Trump teve que voltar atrás em sua decisão. Dá a impressão de que o senhor Donald Trump é muito mal assessorado, pois só vive dando bola fora. 
Em matéria de imigração, com sua política de tolerância "Zero," o senhor Trump está na contramão da história. Vários países da Europa estão recebendo imigrantes de diversas partes do mundo.Em um bonito e eficaz trabalho humanitário, os países oferecem casa, comida e os encaminham para o mercado de trabalho. O Brasil, apesar de toda dificuldade, vem acolhendo muitos Venezuelano que por problemas políticos, precisam atravessar nossa fronteira, em busca de uma vida melhor.

Já o senhor Trump presidente do pais mais rico do mundo, Estados Unidos da América, decidiu endurecer com todo aquele que tenta atravessar a fronteira, mandando todos para cadeia, inclusive crianças. 
Em pouco tempo no comando do governo, Trump conseguiu desagradar a "Gregos e Troianos." Conseguiu  desagradar até os companheiros de partido: Republicano.
Na última reunião dos 07 países mais ricos para decidir sobre o clima no mundo, além de se negar a participar de um documento assinado por todos os países, teve a desconsideração de sair antes do término da reunião.

É... População dos Estados Unidos, vocês escolheram. Agora aguenta!

Donald Trump nos surpreende a cada dia. Num dia ele é capaz de gestos relevantes como o do encontro histórico com o líder da Coreia do Norte, No outro dia, é capaz de deixar o mundo perplexo, com atitude mesquinha de separar um filho de uma mãe.

-- Sempre Juntos, lado a lado!!!

Professor João Bianco -- e-mail: j1946-Bianco@Bol.com.br

quarta-feira, 20 de junho de 2018

QUADRO ATUAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE NO BRASIL

                                  MEIOS DE TRANSPORTES BRASILEIROS, ENTRE OUTROS

          Toda Nação precisa ter uma infraestrutura de transporte, que atenta de maneira eficiente às necessidades de seu país. O Brasil apostou todas as suas fichas no modal de transporte rodoviário __ 90% são feitos pelas estradas. Por isso, dias atrás, os caminhoneiros pararam o país.
O Brasil possui 1,7 milhão de Km de malha rodoviária, segundo dados da Confederação Nacional de Transportes (CNT), destes apenas 12,2% ( 210.618,8 ) são asfaltados.
À toda hora, temos notícias das dificuldades porque passam os agricultores brasileiros, para conseguir escoar sua produção pelas estradas de diversas regiões. Temos conhecimentos, através dos próprios caminhoneiros, de estradas com todo tipo de problemas: que possui asfalto, mas com buraco; que não tem asfalto, mas tem lama e cratera, que dá para esconder até um caminhão.
E pensar que o Brasil é o maior produtor de grãos do mundo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a safra de 2017 será 25,9% maior do que a do ano anterior e poderá atingir 230,3 (milhões de toneladas).
O Brasil, com uma extensão continental, não pode abrir mão de uma boa e eficiente malha ferroviária, o quê já acontece a muito tempo nos países de primeiro mundo. No Brasil apenas 25% de nossa produção, corre sobre trilhos.
Agora, surge uma esperança para o aumento da malha ferroviária. São as concessões em que os empresários estão dispostos a injetar recursos da ordem de R$ 30 bilhões e dobrar a atual capacidade de transporte de carga, via trens.

Uma grande Nação não se faz priorizando somente um modal, temos que usar todo tipo de transporte possível e com acesso fácil aos centros produtores e consumidores 

-- Estamos sempre juntos, alertas!!!


   __  Professor João Bianco
   __  e-mail:j1946-bianco@bol.com.br

quarta-feira, 6 de junho de 2018

EXEMPLO DA VENEZUELA

                                 SAÍDA: CONSTRUIR EFICIENTE MALHA FERROVIÁRIA
       


O socialismo da Venezuela, de interferência na economia, com manipulação dos preços é um péssimo exemplo a ser seguido. Nada substitui a lei de mercado: Oferta e procura. O Brasil não deve interferir nos preços, seja ele qual for, sob pena de ter que amargar seu total descontrole e desequilíbrio. O que o país precisa é diminuir os impostos, permitindo que a Câmara dos Deputados coloque em pauta a reforma tributária. Não é correto o governo subsidiar o óleo diesel, gasolina, ou mesmo, o gás de cozinha. Por quê não? `De onde sairá o dinheiro, senão do orçamento do governo. É claro! Da diminuição dos impostos é que não é. A mídia já noticiou que as áreas sociais, educação e saúde, terão diminuídas suas verbas.
Até agora os caminhoneiros ganharam mais não levaram. Porque, apesar do governo garantir diminuição de 0,46 de litro no óleo diesel, este benefício ainda não chegou nas bombas. Porém, a população brasileira, logo após a greve, teve a desagradável surpresa de ver quase todos os preços serem aumentados. Isso porque a maior parte de nossa produção (90%) são escoadas pelas nossas rodovias. E pensar que somos a 8ª economia mundial.
Precisamos ter cuidado para não nos igualarmos a situação da Venezuela, que apesar de ser um país exportador de petróleo, deixa sua população desprotegida sob a égide de um socialismo nefasto e de uma política ditatorial.

O povo brasileiro está passando por um período de grande dificuldade, mas, certamente, não será por via ditatorial que encontrará a saída. Nossa vocação é, e sempre será: DEMOCRÁTICA.


__ Estamos juntos, lado a lado!

Professor João Bianco
e-mail: j1946-bianco@com.br

__ Leia o meu livro: CONTORNO ( aos olhos da fé )



segunda-feira, 28 de maio de 2018

CRISE ANUNCIADA

                                        AÍ ESTÁ A SOLUÇÃO!

          As reivindicações da classe trabalhadora dos caminhoneiros vem sendo feitas há muito tempo, o que vinha acontecendo era a falta de boa vontade do governo, em atender as solicitações. Ou seja, deixaram pra lá, fizeram "ouvido de mercador," não deram  a devida importância. Resultado: a greve dos caminhoneiros veio, e parou o País. As Instituições que representam os caminhoneiros, à meses vem alertando sobre a possibilidade de deflagração de uma greve e da necessidade de uma rodada de negociação. Portanto, não se pode, agora, culpar somente os caminhoneiros pela paralisação. O governo tem grande responsabilidade pelo ocorrido. Ele não teve sensibilidade, preocupação e o cuidado, de evitar que algo de grave acontecesse. Consequências: Não houve, em 07 dias de paralisação, nem um pingo de óleo diesel para o país inteiro. Resultado: Cancelamentos de voos, Governos Federal, Estaduais e Municipais ficaram sem óleo diesel e gasolina, hospitais sem oxigênio, escolas sem alunos, postos de gasolina sem produtos, motorista com carros parados, ônibus sem condição de rodar. população desesperada, ou seja, caos generalizado. Tudo por causa do governo, que possui um monte de ministros incompetentes, que não são preparados para exercer os cargos. As medidas que o governo teria que tomar antes das causas, para evitar esses descalabros, veio tomar agora, nas consequências. Tudo pelo famigerado déficit Público. Há uma desordem no país: os poderes não se entendem, o Presidente e seus Ministros estão mergulhados na incompetência.                     

A população brasileira, não admite mais esta atualização diária de preços dos combustíveis. O trauma veio do passado, quando a inflação encostou nos 80% e os preços tinham seus valores alterados diariamente.

POSSÍVEL SOLUÇÃO:
                                ___ Começar a construir uma malha ferroviária, para que a nossa produção não dependa exclusivamente das rodovias (90%), e os caminhoneiros não tenham necessidade de paralisar o país.

__ Estamos Juntos, sempre!!!


Professor João Bianco
e-mail:1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 22 de maio de 2018

CARACAS IRÁ SUPORTAR ATÉ 2025 COM NICOLÁS MADURO

                                 VENEZUELANO NA PRAÇA EM BOA VISTA - RORAIMA

      Neste Domingo (20) a população da Venezuela estaria em festa, não fosse o caos econômico, financeiro e humanitário, pelo qual estão passando. Tudo por causa da insistência do senhor Maduro, em se perpetuar na Presidência da Venezuela. O pleito de Domingo (20), teve o resultado que se esperava,  Maduro ganhou com 68% dos votos válidos, contra 21% obtido pelo líder da oposição Henri Falcón. Este líder, diz não reconhecer o resultado do pleito, já que segundo ele, foram cometidas diversas irregularidades, inclusive, compra de votos. Há, também, insatisfação por parte de diversos países pelo mundo à fora. Na América do Sul, aproximadamente 14 países, inclusive, Brasil já declararam que não vão reconhecer o resultados das eleições.
De acordo com a oposição, foram praticadas certas atitudes contrárias a realização de uma eleição isenta de fraude, e por tanto, não pode ser reconhecida pela maioria do povo da Venezuela e nem pela comunidade internacional. O governo de Maduro, tomou empréstimo com vários países: China, Rússia, Japão e Brasil., sem que tivesse o cuidado de assegurar se havia meios de arcar com os pagamentos. 
Agora, compete ao povo da Venezuela aceitar ou não, esse novo mandato (até 2025). Ao restante do Mundo, só resta observar de maneira mais detalhada, como irá se comportar daqui pra frente o novo governo de Nicolás Maduro.
Nos últimos anos a Venezuela, tem passado por momentos de muita intranquilidade com greves,  desemprego, desabastecimentos de comidas e remédios. Há, também, desrespeito ao direito de livre expressão, com perseguição e prisão de todo aquele que tem ideia contrária a de Maduro.
A situação da Venezuela está também afetando a vida de países limítrofes, pois 1.500 venezuelanos foram obrigados a sair de seu país. É o caso do Brasil, que precisou receber 40 mil desses imigrantes, no Estado de Roraima, sem ter condições para tal. Como consequência, caos  total na prestação de serviços da cidade de Boa Vista, capital do Estado.
A situação da Venezuela é extremamente complicada, parte do povo, colocou Maduro novamente no poder. Os princípio básicos da Democracia, não estão sendo respeitados. Maduro usa seu poder para coagir e sufocar a oposição. Vamos observar com tranquilidade, que caminho a Venezuela irá tomar, já que não se pode interferir em nenhuma  Nação Livre e Soberana. 


-- Estamos Juntos, unidos sempre!!!

Professor: João Bianco - email: j1946bianco-@bol.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SERÁ QUE O ENCONTRO DE SINGAPURA IRÁ ACONTECER?

                                    TRUMP e KIM ou seria KIM e TRUMP. Tá difícil!

        Trump, presidente dos EUA, acredita que sim, porém, se depender de Kim, ditador da Coreia do Norte, esse encontro não será mais realizado. O ditador da Coreia do Norte não gostou nada dos exercícios militares que estão realizado EUA e Coreia do Sul, na Península Coreana. Outro ponto que tornou-se obstáculo ao encontro de Singapura, foi o compromisso de "desnuclearização" feito por Kim ao presidente da Coreia do Sul. A pauta do encontro, até então desconhecida, apresentou lista que não agradou a Kim, como:

__ Paralisação total do programa nuclear da Coreia do Norte;
__ Estancamento das pesquisas sobre mísseis balísticos de todos os alcances;
__ Continuidade das sanções durante o encontro, até que se firme o acordo definitivo.

     O arrefecimento de Kim, surgiu depois da visita dele à China, lá teve a garantia de que aconteça o que acontecer, nada faltará a Coreia do Norte.

    Ora, se Kim quisesse mesmo "desnuclearizar" a Coreia do Norte, não haveria a necessidade desse encontro especifico, entre Kim e Trump.

   A data e local, Singapura. 12 de junho, já foi previamente marcado. Basta saber quem vai dar pra trás. O Mundo aguarda com ansiedade pelo resultado desse encontro, mas ainda, toda aquela região asiática.
   Esperamos que prevaleça o bom senso, no diálogo entre os dirigentes das nações envolvidas.


 __   Estamos Juntos, cada vez mais ligados!!!
 __   Professor João Bianco
 __   E-mail: j1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2018

VICIOS DA REELEIÇÃO

                                                 VICIOS DA REELEIÇÃO

                 É mais do que sabido, que a classe política brasileira está completamente desmoralizada, ainda bem que não chega a ser a maioria. Está aí a "Lava-Jato" que não nos deixa mentir. Os casos de corrupção alcançaram níveis alarmantes, nunca visto antes pelos brasileiros. Não há como contestar, dependendo do político, mandatos seguidos criam uma enormidade de vícios, acertos, conchavos e outros ilícitos, de consequências nocivas à população.

Exemplo berrante desta afirmativa, é o caso do ex-governador Sérgio Cabral, que está cumprindo pena por corrupção.
Ele ficou vários anos no poder, quase dois mandatos, nesse período fez e desfez como quis, como se rei fosse. Sem limite, e de maneira desorganizada, gastou todo o dinheiro do Estado, inclusive aquele que não podia. Resultado: Falência total, das finanças do governo.
O ex-governador, no período que esteve à frente do governo, interferiu diretamente em todas as secretarias, espalhando lodo de corrupção.
__ Contaminou o Legislativo, onde corrompeu dois ex-presidentes da casa, que estão presos.
__ Contaminou o TCE --- Tribunal de Contas do Estado --- a  ponto da operação Lava-Jato, colocar na cadeia a maioria de seus Conselheiros, inclusive o presidente.
__ Contaminou a Secretaria de Segurança, com a ideia fora de propósito das UPPs, que somente deram resultados no período em que eram novidades.

Como se não bastasse, contaminou o governo de seu sucessor Pezão, que recebeu o Estado assaltado e falido. Pezão está louco pra chegue o fim do governo. O governo de Pezão está como uma "Casa de Louco," onde todo mundo manda, mas ninguém obedece.

Por todas essas razões, somos contrários a reeleição, em qualquer nível.
Uma boa opção seria mandato de 05(cinco) anos.

- Estamos Juntos, lado a lado!!!


Professor João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bo.com.br                   

terça-feira, 1 de maio de 2018

DÚVIDAS SOBRE O DESMONTE DO PODER NUCLEAR DA COREIA DO NORTE

                                        VISITA DE KIM A XI JINPING, EM PEQUIM


                Especialistas militares de todo o mundo, veem com desconfiança a intenção de Pyongyang em acabar ou mesmo diminuir, o poderio Nuclear.
O auge de tensão se deu a partir do momento em que Trump e Kim, começaram uma batalha, através da mídia, que alcançou ofensa individual, e chegou ao ponto de expor a potencialidade atômica de cada país. O que criou grande apreensão em todo o Mundo. Os líderes de ambas as partes, desceram o nível do bom relacionamento diplomático, a nível ZERO. Cada qual querendo mostrar que tem poder nuclear maior, quando esquece que quem apertar o botão vermelho primeiro, certamente, estará declarando a ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL.
O bom senso prevaleceu, e no dia 27/03/2018, saiu de Pyongyang o trem da PAZ,  em direção a Pequim (China). O encontro entre XI JINPING (China) e KIM JONG - UN ( Coreia do Norte), foi decisivo para o entendimento positivo de um acordo pacífico na Península Coreana. A China é o principal, e talvez o único, parceiro econômico da Coreia do Norte. XI Jinping procurou mostrar ao Kim, o desastre que seria uma guerra nuclear naquela região e suas consequências, ao final, prevaleceu o desejo pela PAZ.
Há uma grande expectativa quando o encontro entre Trump e Kim, dentro dos próximos dias, esse encontro foi pavimentado pelo presidente da China, XI JINPING, com o ditador coreano, KIM.
O quê se espera desse encontro?
Que os dois líderes ajam com equilíbrio, sabedoria e com responsabilidade de quem tem nas mãos o destino de milhões de pessoas.
Nisso tudo visualizamos uma boa oportunidade para se conseguir a PAZ, é o que todo mundo deseja. E melhor ainda é que, por enquanto, está afastado o perigo de um conflito nuclear. A HUMANIDADE AGRADECE O ABANDONO, EM TODO O MUNDO, DO PODER NUCLEAR!!!


__ Estamos juntos, sempre unidos!!! Professor: João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bol.com.br