Olá! Bem vindo ao blog MenteLivreIdeias, criado com o objetivo de divulgar ideias, pensamentos e obras literárias. Você também pode emitir opiniões de assuntos gerais e conceitos sobre o que domine. Este espaço é democrático e livre, desde que seja mantido o respeito mútuo.
terça-feira, 25 de setembro de 2018
FAKE NEWS ( noticias falsas )
NÃO COMPARTILHE FAKE
Com a chegada da Internet, Trouxe em seu bojo coisas boas e ruins para a população. O mundo ficou menos distante, com as pessoas podendo se falar a todo momento através da rede, com baixo custo ou mesmo nenhum. A partir daí, porém, começaram a surgir alguns contratempos, um deles com certeza é o conhecido como "Fake News" -- notícias falsas. Pessoas que se escondem atrás de um computador para disseminar noticias falsas, de cunho ofensivo, discriminatório de gênero e raça, na ilusão de que não serão descobertos. Ledo engano, a polícia já está aparelhada para descobrir o delituoso e enquadrá-lo.
A teoria conhecida com " Viés da Confirmação" aconselha que você não deve compartilhar uma notícia sem a devida confirmação com outras pessoas, ou mesmo sites, do outro lado de seu escopo ideológico.
Segundo a Neurocientista Tali Sharot " As notícias falsas muitas vezes são elaboradas sob medida para um grupo de pessoas de acordo com aquilo que elas acreditam."
Mais Tali Sharot -- " Numa eleição, graças ao Viés de Confirmação,é mais fácil você acreditar numa informação positiva sobre o candidato que você apoia."
Os dias que antecedem uma eleição, principalmente a de Presidente, é tomado de muita tensão emocional, com os nervos à flor da pele. Portanto, fique atento, mantenha a calma, não acredite em nada que desabone o seu candidato, sem antes ter a confirmação dos fatos. Mantenha, até adata da eleição, o equilíbrio necessário para escolher a melhor proposta.
Duas coisas são importantes:
__ Que o candidato cumpra as promessas;
__ E que seja HONESTO.
__ Estamos mais unidos do que nunca!!!
__ Professor: João Bianco/ editor do Blog e escritor
__ e-mail: j1946-bianco@Bol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário