sábado, 1 de setembro de 2018

TSE DEIXA LULA FORA DA DISPUTA DE 2018

                                       MINISTRO BARROSO NO JULGAMENTO DO TSE

  

O placar de 6 x 1 no julgamento pelo TSE, tornou Lula inelegível. A nosso ver, não poderia ser de outro modo, caso contrário, a Lei da Ficha Limpa seria jogada no lixo. Certamente, outros políticos com o mesmo problema, estaria apto a receber o benefício da Lei. A Lei da Ficha Limpa é uma iniciativa que surgiu da vontade popular que, naquele momento, obteve mais de 1 milhão de assinaturas. Inclusive, a Lei foi sancionado por Lula à época ( 2010) como Presidente da República.
Os advogados de Lula tentaram mostrar a força da influência do Comitê da ONU de Direitos Humanos, na possível decisão de tornar Lula inelegível. Ocorre, que o Ministro Barroso mostrou com grande capacidade que este Comitê da ONU não se sobrepõe a Lei da Ficha Limpa e não tem efeito vinculante, ou seja, o Brasil não é obrigado a cumpri-la. Barroso disse, também, que o Comitê é composto de 08 membros, mas somente 02 assinaram a recomendação. Por fim, Barroso disse que o Judiciário brasileiro é uma instituição independente e não pode ser orientado por um órgão internacional   
O Brasil está passando por uma fase delicada e de tomada de decisão importante na política e na economia. As interferências externas devem ser analisadas e, caso sejam importante para o país, aceitas. O Brasil é uma Nação soberana e respeitamos a liberdade dos povos, porém, exigimos que a recíproca seja verdadeira. 


__ Estamos unidos, cada vez mais!!

_  Professor João Bianco
_  Editor do Blog Mente Livre Ideias/ autor de Livros.
_  e=-mail:1946-bianco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário