segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O EMPREGO EM RISCO

                                              VERA DO PSTU E SUAS IDEIAS


        A candidata Vera Lucia a Presidente da República, do PSTU, operária ativista sindical, em diversas ocasiões, deixou claro suas ideias caso seja eleita.

PRIVATIZAÇÕES
                              __ Não só é contra privatizações pública como também defende privatizar as cem maiores empresas privadas.

Blog: A nosso ver seria um erro, dado o momento pelo qual o país está passando, sem recurso para investimento. Tirar as empresas das mãos da iniciativa privada para entregá-la nas mãos de partidos e de políticos para servirem de cabide de emprego. Certamente, entendemos que não seria o melhor solução.

PROGRAMAS SOCIAIS
                                       __ Aprovação total do Bolsa Família, que entende ser pequena a ajuda. Pagamento do Salário Mínimo de acordo com DIEESE, que hoje é de R$ 3.800 reais por mês.

Blog: Somos plenamente a favor do Bolsa Família, porém, temos que ter cuidado ao falarmos em aumento de valores. Quanto a igualar a referência ao DIEESE, logicamente seria a quebradeira geral, já que as empresas teriam que bancar este valor em dobro, sem ter como repassar os custos para o consumidor.

TETO DOS GASTOS PÚBLICOS
                                                       __ Revogação da decisão do Congresso.

  Blog: A iniciativa do Congresso Nacional, entendemos como uma medida disciplinadora de todo o governante que quer administrar com transparência e lisura. Caso ocorra o contrário, o governante terá que se haver com  os órgãos disciplinadores.


POLÍTICA ECONÔMICA
                                           __ Não pagar os juros da dívida externa pública, revertendo o dinheiro para ampliar os programas sociais e as obras públicas. Proibição de remessas de lucros para o exterior.

Blog: Não pagar juros ou capital de alguém, constitui um problema, imagina um país. À nosso imagem que já não é boa, teríamos que acrescentar mais uma CALOTEIRO. Quanto ao não permitir que as multinacionais não enviem lucros para sua matriz é o mesmo que dizer que vamos voltar ao período colonial, já que nenhuma multinacional se atreveria a se estabelecer no país.

_ Estmos Unidos, sempre!!!
_ Professor João Bianco - Editor do Mente Livre Ideias / autor de Livros
_ email.: j1946-bianco@Bol.com.br  

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário