DESCUBRA!!!
A eleição brasileira se avizinha, junto com ela a difícil escolha em quem votar para Presidente que governará nosso país por 04 (quatro) anos. A mesa está posta, nela o cardápio pra todos os gostos, desde radicais a moderados.
Esta é a hora de ficar alerta, principalmente nas ideias de cada candidato.
Os de ideias moderadas, tendem a poucas mudanças, entendendo que não tem muito no que mexer.
Os de ideias radicais, vão querer implantar mudanças em diversos segmentos.
Ocorre, que nosso sistema é Presidencialista, ou seja, o presidente embora eleito diretamente pelo povo não irá governar sozinho, precisará ouvir o Congresso ( Câmara dos Deputados e Senado). Portanto, o futuro Presidente, embora tenha muitas ideias, sejam elas radicais ou moderadas, não poderá impô-las ao povo, sem que antes sejam aprovadas pelo Congresso. O quê quer dizer que se o futuro Presidente não conseguir à maioria no Congresso, dificilmente conseguirá colocar em prática o quê havia prometido ao povo.
Cabe a cada candidato, no início de campanha, expor suas plataformas levando em conta que encontrará pela frente uma série de obstáculos, entre eles, a própria GOVERNABILIDADE.
O mais prudente é que todos os candidatos falem a verdade, sejam honestos consigo mesmo e com o povo que o escolher. É melhor agir assim antes do que depois, que a população perceber que votou no nome errado.
O momento brasileiro requer cautela. Somente agora é que estamos caminhando para conseguir um pais melhor pra todos, onde exista boa educação, saúde de qualidade, disseminação de saneamento básico em todas as residências e mobilidades eficientes.
O povo brasileiro exige muito pouco de seus governantes, não quer que faça tudo, mas que faça alguma coisa. VOTE COM COERÊNCIA!!!
__ Professor João Bianco
__ Estamos juntos, lado a lado!!!
__ email: j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário