POR QUE IMPOMOS O CIDADÃO A VOTAR?
Apesar dos constantes apelos na mídia feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não é dessa vez que a população comparecerá maciçamente às urnas/2018. Prova disso foi o que aconteceu na eleição suplementar do 2º Turno, Tocantins, lá a abstenção alcançou 50% dos votos.
Na última pesquisa Data Folha 28% da população se declarou propensa a votar em branco ou nulo.Por quê tanta insatisfação?
A resposta está nos noticiários que chegam às casas a todo instante. Políticos que se vendem a todo momento, fazendo negociata daquilo que não é dele: O voto.
Um número considerável de candidatos a diversos cargos estão sob suspeição, responde processo, são réus ou estão preso. Como a população vai escolher um nome em meio a tanta sujeira?
Cabe às autoridades competentes fazer a limpeza, principalmente, o TSE, não permitindo, em hipótese alguma, candidatura de maus elementos, aplicando sem nenhuma condescendência, a Lei da Ficha Limpa.
Em quase todos os países o período que antecede às eleições é sempre cercado de uma inquietude, incerteza e insegurança, por parte da população. Em quem votar? Que nome escolher para governar meu estado ou meu país? O voto no Brasil, ainda é obrigatório! Não sei porque! Com certeza estaríamos economizando muito dinheiro para educação, saúde, saneamento básico e outros.
O que entendemos como certo é que a Democracia não é o melhor sistema de governo, pois apresenta muitas distorções e desequilíbrios, mas é o que temos e o que conhecemos.
Precisamos estar ligados aos acontecimentos políticos que antecedem às eleições, é justamente nessa hora que os aproveitadores de plantão resolvem agir com suas ideologias contrárias a DEMOCRACIA.
Não votem por aparência, amizade, favor ou coisa que se assemelha. Procura conhecer o que o candidato irá fazer não só por você, mais por toda a população de seu Município, Estado ou de seu País. Fique Ligado!
Estamos unidos, lado a lado!!!
Professor, escritor João Bianco
e-mail:j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário