Dias atrás, o presidente dos Estados Unidos da América, senhor Donald Trump, baixou um Decreto onde estabelecia regras rigorosas, e até desumana, na política de imigração. O famigerado Decreto determinava que as mães ao entrarem no país de maneira ilegal, seriam separadas de seus filhos. É claro, que houve chiadeira geral tanto interna como externa. Nos dias subsequentes, Trump teve que voltar atrás em sua decisão. Dá a impressão de que o senhor Donald Trump é muito mal assessorado, pois só vive dando bola fora.
Em matéria de imigração, com sua política de tolerância "Zero," o senhor Trump está na contramão da história. Vários países da Europa estão recebendo imigrantes de diversas partes do mundo.Em um bonito e eficaz trabalho humanitário, os países oferecem casa, comida e os encaminham para o mercado de trabalho. O Brasil, apesar de toda dificuldade, vem acolhendo muitos Venezuelano que por problemas políticos, precisam atravessar nossa fronteira, em busca de uma vida melhor.
Já o senhor Trump presidente do pais mais rico do mundo, Estados Unidos da América, decidiu endurecer com todo aquele que tenta atravessar a fronteira, mandando todos para cadeia, inclusive crianças.
Em pouco tempo no comando do governo, Trump conseguiu desagradar a "Gregos e Troianos." Conseguiu desagradar até os companheiros de partido: Republicano.
Na última reunião dos 07 países mais ricos para decidir sobre o clima no mundo, além de se negar a participar de um documento assinado por todos os países, teve a desconsideração de sair antes do término da reunião.
É... População dos Estados Unidos, vocês escolheram. Agora aguenta!
Donald Trump nos surpreende a cada dia. Num dia ele é capaz de gestos relevantes como o do encontro histórico com o líder da Coreia do Norte, No outro dia, é capaz de deixar o mundo perplexo, com atitude mesquinha de separar um filho de uma mãe.
-- Sempre Juntos, lado a lado!!!
Professor João Bianco -- e-mail: j1946-Bianco@Bol.com.br
-- Sempre Juntos, lado a lado!!!
Professor João Bianco -- e-mail: j1946-Bianco@Bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário