Estamos a poucas horas das eleições do 2º turno e a pergunta que se faz é. Será que o brasileiro vai acertar na escolha? A resposta é muito difícil. Os dois candidatos que estão na disputa não são aqueles do sonho do povo, no entanto, foram os escolhidos por ele. A escolha por Bolsonaro surgiu em decorrência de alguns fatores: coragem de dizer, da maneira dele, tudo aquilo que muita gente gostaria de dizer, possível combate à violência de nossas principais cidades e outros. Hadadd foi escolhido por Lula, impossibilitado de concorrer as eleições, tem a experiência de ter sido prefeito da maior cidade do país, São Paulo. Promete não privatizar empresas, e é contra a liberação do porte de arma.
O que o Brasil não pode é se afastar do caminho democrático. Seja qual for o vencedor, Há necessidade urgente de uma reforma política profunda, com proibição de reeleição para os cargos majoritários, com mandatos de 05 anos. A reeleição é um cancro da Democracia. A maioria dos PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES falham nos segundo mandatos. Eles deixam de governar para o povo imaginando que podem governar para si próprio. O mais importante da DEMOCRACIA é a renovação de cargo majoritário. Cumpriu o mandato, pega o boné e vai fazer outra coisa.
Portanto, caros leitores!
No dia 28/10/2018, não se deixa levar por nada diferente do que sua consciência está sinalizando. Se você vai acertar ou errar, só o tempo dirá.
__ Estamos cada dia mais unidos!!!
__ Professor João Bianco/ e-mailj1946-bianco@bol.com.br
__ Autor do Blog/escritor do livro: "Vigia das Estrelas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário