sábado, 13 de outubro de 2018

EXTREMO DA INTOLERÂNCIA

                                       INTOLERÂNCIA NA POLÍTICA

          O Jornal Extra na edição de hoje, trás na matéria de capa. "o horário eleitoral tem mais ataques do que propostas." Esta frase traduz bem o sentimento que permeia não só os candidatos e a população mais também órgãos internacionais, como a ONU, que já expressou preocupação no rumo que as duas candidaturas estão tomando. A discussão não deve ultrapassar o campo das ideias, sob pena de criar clima de intranquilidade que o próximo presidente, seja ele quem for, não terá como conter. Claro, que os casos de agora são isolados, porém, há necessidade urgente de serem contidos, para que não se tornem generalizados criando caos na sociedade. Nem o candidato Jair Bolsonaro e nem tão pouco o Fernando Haddad devem ser culpabilizados por atos insanos de seu seguidores. Mesmo porque Bolsonaro já foi vítima de uma facada desferida por uma dessas pessoas inconsequentes, que o afastou da campanha de rua. 
Se os candidatos enveredarem pelo caminho da ofensa mútua, em detrimento das soluções necessárias para a população, corre o risco de desperdiçar um importante tempo de passar a verdadeira mensagem de otimismo e de esperança de um futuro melhor.
Não podemos baixar o nível da discussão. A população está ansiosa por ouvir de cada candidato o que ele tem de importante a dizer sobre: educação, saúde, mobilidade urbana, geração de emprego e saneamento básico. O você disse ou não disse ou você fez ou não fez. não interessa, pois a essa altura não existe como interferir naquilo que o povo quer.
Nossa índole é pacifica, somos um povo democrata, amamos nossa liberdade e recebemos de braços abertos a todo aquele que venha contribuir para o crescimento e enriquecimentos dessa grande Nação.  QUE VENÇA A MELHOR PROPOSTA!!!

__ Estamos a cada dia mais unidos!!

__ Professor João Bianco - e-mail: j1946-Bianco@Bol.com.br
__ Autor do Blog./ escritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário