terça-feira, 1 de maio de 2018

DÚVIDAS SOBRE O DESMONTE DO PODER NUCLEAR DA COREIA DO NORTE

                                        VISITA DE KIM A XI JINPING, EM PEQUIM


                Especialistas militares de todo o mundo, veem com desconfiança a intenção de Pyongyang em acabar ou mesmo diminuir, o poderio Nuclear.
O auge de tensão se deu a partir do momento em que Trump e Kim, começaram uma batalha, através da mídia, que alcançou ofensa individual, e chegou ao ponto de expor a potencialidade atômica de cada país. O que criou grande apreensão em todo o Mundo. Os líderes de ambas as partes, desceram o nível do bom relacionamento diplomático, a nível ZERO. Cada qual querendo mostrar que tem poder nuclear maior, quando esquece que quem apertar o botão vermelho primeiro, certamente, estará declarando a ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL.
O bom senso prevaleceu, e no dia 27/03/2018, saiu de Pyongyang o trem da PAZ,  em direção a Pequim (China). O encontro entre XI JINPING (China) e KIM JONG - UN ( Coreia do Norte), foi decisivo para o entendimento positivo de um acordo pacífico na Península Coreana. A China é o principal, e talvez o único, parceiro econômico da Coreia do Norte. XI Jinping procurou mostrar ao Kim, o desastre que seria uma guerra nuclear naquela região e suas consequências, ao final, prevaleceu o desejo pela PAZ.
Há uma grande expectativa quando o encontro entre Trump e Kim, dentro dos próximos dias, esse encontro foi pavimentado pelo presidente da China, XI JINPING, com o ditador coreano, KIM.
O quê se espera desse encontro?
Que os dois líderes ajam com equilíbrio, sabedoria e com responsabilidade de quem tem nas mãos o destino de milhões de pessoas.
Nisso tudo visualizamos uma boa oportunidade para se conseguir a PAZ, é o que todo mundo deseja. E melhor ainda é que, por enquanto, está afastado o perigo de um conflito nuclear. A HUMANIDADE AGRADECE O ABANDONO, EM TODO O MUNDO, DO PODER NUCLEAR!!!


__ Estamos juntos, sempre unidos!!! Professor: João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bol.com.br      

Nenhum comentário:

Postar um comentário