terça-feira, 8 de maio de 2018

VICIOS DA REELEIÇÃO

                                                 VICIOS DA REELEIÇÃO

                 É mais do que sabido, que a classe política brasileira está completamente desmoralizada, ainda bem que não chega a ser a maioria. Está aí a "Lava-Jato" que não nos deixa mentir. Os casos de corrupção alcançaram níveis alarmantes, nunca visto antes pelos brasileiros. Não há como contestar, dependendo do político, mandatos seguidos criam uma enormidade de vícios, acertos, conchavos e outros ilícitos, de consequências nocivas à população.

Exemplo berrante desta afirmativa, é o caso do ex-governador Sérgio Cabral, que está cumprindo pena por corrupção.
Ele ficou vários anos no poder, quase dois mandatos, nesse período fez e desfez como quis, como se rei fosse. Sem limite, e de maneira desorganizada, gastou todo o dinheiro do Estado, inclusive aquele que não podia. Resultado: Falência total, das finanças do governo.
O ex-governador, no período que esteve à frente do governo, interferiu diretamente em todas as secretarias, espalhando lodo de corrupção.
__ Contaminou o Legislativo, onde corrompeu dois ex-presidentes da casa, que estão presos.
__ Contaminou o TCE --- Tribunal de Contas do Estado --- a  ponto da operação Lava-Jato, colocar na cadeia a maioria de seus Conselheiros, inclusive o presidente.
__ Contaminou a Secretaria de Segurança, com a ideia fora de propósito das UPPs, que somente deram resultados no período em que eram novidades.

Como se não bastasse, contaminou o governo de seu sucessor Pezão, que recebeu o Estado assaltado e falido. Pezão está louco pra chegue o fim do governo. O governo de Pezão está como uma "Casa de Louco," onde todo mundo manda, mas ninguém obedece.

Por todas essas razões, somos contrários a reeleição, em qualquer nível.
Uma boa opção seria mandato de 05(cinco) anos.

- Estamos Juntos, lado a lado!!!


Professor João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bo.com.br                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário