sábado, 1 de dezembro de 2018

O QUÊ ESPERAR DO G20, NA ARGENTINA

                              TRUMP AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDO DE QUE O CLIMA ESTÁ MUDANDO, MESMO DEPOIS DE TANTAS CATÁSTROFES CLIMÁTICAS QUE ABALAM OS ESTADOS UNIDOS
  
          

O encontro do G20, na Argentina, está, literalmente, cercado tanto de soldados quanto de expectativas. Uma das razões, foram os últimos acontecimentos que abalaram o Mundo. Por exemplo, a guerra comercial entre Estados Unidos e  China, o assassinato por ordem do Príncipe saudita, que está presente na Conferência, do jornalista saudita Jamal Kashoggi, dentro da embaixada Saudita, em Istambul (Turquia), e por fim, o ataque russo de três navios ucranianos em águas do Estreito de Kerch, por ordem de Putim. que também está presente. Reparem, que é muito difícil conseguir bom resultado diante de tantos problemas. Fora isso, temos a Argentina como sede que atualmente passa por grave crise financeira, inclusive, dependendo do FMI. O Brasil, dá os primeiros sinais de recuperação econômica, como também, está prestes a ter um novo presidente eleito para quatro anos de mandato, Jair Bolsonaro. A União Europeia (UE) está tento que seguir sem a Inglaterra, que está se retirando do Grupo.
Diante do exposto, não devemos esperar por muitos resultados frutos dessa Reunião. Devemos aguardar o encontro entre Trump e Xi Jimping ( Estados Unidos e China), por que o resultado desse encontro será determinante quanto o caminho o mundo do comércio deverá seguir. 
Esperamos que prevaleça o bom senso e o equilíbrio de todos, presentes à Conferência. Ao restante do Mundo basta aguardar e torcer para que surja ideias modernas e inovadoras que venham beneficiar toda população mundial.


_ Estamos ligados, cada vez mais!!!

_ Professor João Bianco/ e-mail: j1946-bianco@bol.com.br
_ Editor do Blog/Autor do livro: Vigia das Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário