quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PAUSA

                                         ESPÉCIE HUMANA  X  NATUREZA

       Caros amigos

                            2017 está se despedindo,  com ele também, as tristezas, alegrias e os sonhos: realizados e não realizados. Este ano, passamos por momentos de grande apreensão no mundo político internacional, beirando mesmo ao medo. Momentos como os vividos pelos londrinos e  parisienses. Ameaças da Coreia do Norte, que insistia com seus mísseis, a ameaçar os EUA. No Brasil, a corrupção corroeu a paciência de população. Rio de Janeiro caiu em um abismo econômico profundo sem precedente, para o desespero dos funcionários públicos.

2018 está aí batendo à porta. O quê esperar dele?

__ Acima de tudo, Paz, Saúde e Dinheiro, desde que seja fruto do trabalho. Que a população mundial seja mais compreensiva, com os irmãos que sofrem em áreas de conflito.

MENTE LIVRE IDEIAS, FARÁ UMA PAUSA. Voltará e editar na 2ª quinzena de janeiro/2018.

Mas antes queremos agradecer, a todos que nos acompanharam durante este ano. Desejando a todos excelente 2018, repleto de paz e muitas conquistas. OBRIGADO!!!




Professor João Bianco - email; 1946-bianco@bol.com.br



segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

GOVRENADOR NÃO CUMPRE AS DATAS DE PAGAMENTOS

                                            PEZÃO NÃO SABE O QUE FAZER

         É triste a população dar voto de confiança e mais adiante ter que tirar esse mesmo voto por não acreditar mais na autoridade. Infelizmente, neste momento isso está acontecendo com o governador Pezão. É claro, a culpa não é somente de Pezão, está com ele toda a cúpula do governo Federal -- Meirelles e companhia. Senão vejamos:

__ 27 de novembro/2017 : O governador fez a previsão de que iria pagar toda pendência com o funcionalismo estadual. Ledo engano, não cumpriu com a palavra dada.

__   15 de dezembro/2017 - Foi assinado o Contrato para solucionar o problema dps atrasos no pagamentos.

 __ O valor dos bilhões já estão a disposição do Governo do Estado.
 __ A partir daí, Pezão começou a mudar o tom da conversa. Declarou pra todo mundo ouvir que não poderia quitar todo o débito como havia afirmado anteriormente.

 __ Balde de água fria na sopa do Funcionalismo Público.
__  Pezão disse que pagaria Outubro, Novembro e o 13º Salário de 2016, é isso mesmo, de 2016

     Dá pra acreditar numa pessoa dessa! Ah! Eu esqueci que ele é Político.

   O governo do Estado está acéfalo, nas mãos de uma dupla de senil, a dupla do SEM:

   __ Sem saúde;
   __ Sem energia para trabalhar;
   __ Sem ideia para tirar o Estado desse atoleiro em que se encontra;
   __ Só sabem é trabalhar para endividar  a já combalida finança do Governo.

      O sábio governador Pezão já está providenciando um novo empréstimo junto a Bancos Privados, agora dando como garantia os Royaltes com vencimentos futuro. É claro, o próximo governador certamente receberá um grande Cavalo de Tróia como presente. Pezão tem pretensões políticas para a próxima eleição, CUIDADO!!! Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco --email: j1946bianco@Bol.com.br

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

HORAS DIANTE DE APARELHO ELETRÕNICO ---- MAIOR CHANCE DE DEPRESSÃO E SUICÍDIO

                                                 DEIXEM ELES BRINCAREM


               Este estudo foi apresentado pela Universidade Estadual da Flórida publicado no Jornal Ciência da Psicologia Clínica. O estudo mostra que as chances de depressão e suicídio entre os jovens aumenta conforme o tempo aumenta. Os pesquisadores descobriram que 48% dos adolescentes que passam cinco ou mais horas por dia em aparelhos eletrônicos demonstraram comportamentos ligados ao suicídio. Já os jovens que ficam 28% durante uma hora não apresentaram nenhum comportamento de risco. O pesquisador Thomas Joines, um dos responsáveis pela pesquisa, diz: __" Existe uma relação preocupante entre o tempo de uso de aparelhos eletrônicos e risco de morte por suicídio, depressão, ideação suicida e tentativa de suicídio. Não se pode imaginar que um jovem possa deixar de usar um aparelho eletrônico algum dia. ISSO É MUITO PREOCUPANTE!
Cabe aos pais estimularem seus filhos com atividades desconectadas a esses recursos tecnológicos. O estudo se não mostra interdependência entre o uso de eletrônicos e setores de depressão ou comportamento suicida, cabe porém cautela dos pais para o exagero desse erro.
O texto nos mostra claramente a importância dos pais neste cenário. Não se pode deixar um adolescente diante de aparelho eletrônico por mais de uma hora por dia, não só pela risco à saúde, mas também, pelo fator segurança pois ele pode ficar a mercê de bandidos da Web. Estamos Juntos!!!





Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br 

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

NÃO BURLEM A BOA FÉ DA POPULAÇÃO

                                              ENQUANTO ISSO...  A POPULAÇÃO SOFRE.


             Que os políticos em época de eleição agem e falam muitas bobagens, isso todo mundo sabe. Agora, o que é de estranhar é um político cascuda como o prefeito Crivella usar desse artifício para ganhar a eleição. Muitas e muitas vezes, vimos ele afirmar que cuidaria do cidadão. Não sabemos ao certo qual a definição da palavra cuidar, no dicionário do Prefeito. Certamente, não iremos encontrar descuidado, abandono ou desleixo. É justamente o que vem fazendo o senhor Crivella, com os hospitais do Rio de janeiro, principalmente o Rocha Faria e o Pedro II. Não cremos que o Prefeito mente, quando diz que o antecessor deixou a economia do município completamente combalida. O que ele pensou de encontrar, pétalas de rosas espalhadas por toda cidade. Cai na real, arregaça as mangas e começa a trabalhar para resolver os problemas, principalmente, da saúde. Há relatos que estão ocorrendo nesses hospitais, que beira o completo abandono. E isso, é claro, acaba estourando no colo da população.

__ Falta maqueiro e a maca;
__  Falta  enfermeiro;
__  Falta médico;
__   Falta remédio;
__   Falta pessoal de limpeza;
__   Por fim, acreditem. Falta comida.

 Minha gente, dá para acreditar. A pessoa vai para um hospital passar fome? Não existe justificativa plausível para isso. É  muita falta de competência. Quem não tem competência, não se estabelece. A culpa por tudo isso não é da população. E também não interessa de quem é  a culpa, o que interessa é encontrar, imediatamente, uma solução para o problema. É LAMENTÁVEL!!! Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco  -  email: j1946-bianco@bol.com.br

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

NÃO BASTASSE CRISE FINANCEIRA, AGORA CRISE MORAL

                                                NOVOS MORADORES DE BENFICA/RIO

          Há muito que o Estado do Rio de Janeiro despencou num abismo financeiro nunca visto por aqui. Em parte, por incompetência e falta de planejamento, de seus governantes. Agora, é a vez da decadência moral de ex-governadores e a presidência do nosso Legislativo. Infelizmente, o Bairro de Benfica, no Rio, tem novos moradores na Penitenciária local. Cabral, Antôni Garotinho e Rosinha Garotinho são os novos moradores do bairro. Dois inusitados acontecimentos ocorreram esta semana naquele apart. Em uma vistoria surpresa do Ministério Público, foi encontrado na cela de Cabral comida e bebida, que presos comuns jamais verão durante toda a pena. Cabral, é claro, ficou com a cara de Ué, sem saber explicar o inexplicável. VERGONHA! O outro acontecimento deixou não só os agentes penitenciários perplexos, como as autoridades judiciais e toda a população. O ex-governador, bom ator que é, declarou que durante a madrugada alguém entrou em sua cela e o agrediu. Segundo as câmeras do circuito interno, neste horário nada aconteceu de anormal. Então, o que se entende, é que alguém está faltando com a verdade. Será muito complicado saber o que realmente aconteceu. O que entendemos como o mais provável é que Garotinho se desesperou ao perceber que a qualquer momento estaria correndo perigo, tendo ao lado aquela vizinhança, em destaque o arqui inimigo Picciani. Como podemos aceitar tanta baixaria, vindo de pessoas que até pouco tempo eram responsáveis por administras à vida de nosso Estado. Infelizmente, nos faltam argumentos para contestar a declaração da Procuradora Geral da República, que afirmou: "O Estado do Rio de Janeiro está vivendo momentos de uma terra sem lei." Só nos resta aguardar a próxima eleição, e ver qual será a resposta do povo. Estamos Juntos!!!



Professor João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DECEPÇÃO... DECEPÇÃO... DECEPÇÃO

                                                  OS TRÊS MOSQUETEIROS


   Na semana passada, a ALERJ __  ASSEMBLÉIA  LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO __, foi palco de uma demonstração do pior exemplo que pode existir de corporativismo degradante. O caso tomou conta do noticiário da maioria dos meios de comunicação, inclusive,a Internet. Na quinta-feira, o Tribunal Regional Federal / TRF- 2, tinha determinado a prisão e cassação dos mandatos de três deputados: Jorge Picciani, este presidente da casa, Paulo Melo e Edson Albertassi, líder do governo Pezão. Na sexta-feira, em seção extraordinária, a Assembléia Legislativa se reuniu à portas fechada, sem galeria, e por 39 a 19 votos, derrubou a decisão do tribunal. Como desculpa por tal aberração, os Deputados alegaram estar cumprindo a Constituição. Esta alegação não procede, o que existe na verdade é um escandaloso jogo de interesse, um vergonhoso troca troca. Os deputados costumam dizer que a Assembléia Legislativa é  a Casa do Povo. Bonito não é! Mas, na primeira oportunidade que apareceu eles deram ordem para o povo ficar lá fora. A ponto de uma Oficial de Justiça ser barrada, mesmo trazendo um mandado para que o povo entrasse na Casa. A cada dia, mais e mais temos a certeza de que os Deputados são legítimos representantes deles. Pra eles o povo não tem vez, nem voz. O ano que vem tem eleição, não se pode confiar em deputado que votou a favor da soltura desses três elementos. Não estraguem o voto, ele é a única maneira de você demonstrar a sua insatisfação, com tanta falta de respeito pela coisa pública. Estamos Juntos!!!    




Professor João Bianco- email:1946-bianco@bol.com.br

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TRISTE CONSTATAÇÃO

                                                 A LISTA QUE NÃO TEM FIM

     Em um regime capitalista com é o nosso, as coisas sempre giram entorno de dinheiro. Ele é o combustível, não só da economia mas da engrenagem, que faz girar toda a movimentação da sociedade. Vamos nos ater especificamente às dificuldades por que passa o Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde a situação está caótica em diversos setores. Porém, o setor que mais nos preocupa é sem dúvida s situação da Secretaria de Segurança, que tem sob seu comando a Polícia Militar. Esta Instituição não pode ser tratada de forma desmerecida, quando ela presta serviço de extrema importância à população. Porém, já soma 119 (terça-feira) o número de mortes de PM, pelos bandidos. Até o final desta edição, nada ainda tinha sido feito para estancar essa tamanha loucura. As autoridades de segurança não sabem o quê fazer. Insiste nesse insano processo das UPPs, que imobilizam mais de 3ooo soldados que deveriam estar patrulhando a cidade, como um todo.
Se fôssemos listar as causas disso chegaríamos a um número bem grande, mas só para não passar em branco, citamos:

__ Falta de investimento em Segurança;
__ Salários baixos e atrasados;
__ Falta de dinheiro para investir em armamento e munição,
      coletes a prova de bala -- não aguenta projétil de grosso calibre,
__ Número insuficiente de soldados, quando novos praças aguardam para serem contratados;
__ Treinamento insuficiente de novos praças.

   Porém, a lista não para por aí. Enquanto isso, o Pezão vai empurrando com a barriga, literalmente, esses graves problemas. Até quando vamos assistir viúvas de soldados clamar por um basta, e ter que admitir filhos sem pais. Resposta: Até que aconteça a 120 morte de PM, por bandidos. QUE OS ANJOS OLHEM POR NÓS! Estamos Juntos!!!    


Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br                       

sábado, 11 de novembro de 2017

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

                                                       FASES DA VIDA
            As mitocôndrias dentro de nossas células podem ser a chave do envelhecimento sem doenças. O estudo é da Escola de Saúde Pública de Harvard T.H. Chan, nos EUA, descobriu que manipular as redes mitocondriais dentro das células __ seja por restrição alimentar ou por manipulação genética que a imite __ pode aumentar a vida útil de animais e promover a saúde. O estudo, publicado em 26 de outubro, mostra a biologia básica envolvida na capacidade das células de processar a energia, que declina ao longo do tempo, o que leva ao envelhecimento e doenças relacionadas com a idade. O estudo mostra também que intervenções, como período de jejum, podem promover um envelhecimento saudável.
As mitocôndrias __ as estruturas de energia das células __ existem em redes que mudam dinamicamente de acordo com a demanda de energia. Sua capacidade de fazer isso diminui com a idade, mas o impacto que isso tem sobre o metabolismo e a função celular nunca foi muito claro. O estudo mostra uma ligação causal entre as mudanças dinâmicas nas formas das redes MITOCONDRIAIS  e a LONGEVIDADE.

Além do estudo há necessidade de mudança de comportamento para viver uma vida mais saudável. Isso compreende: alimentação saudável , exercício e dormir o necessário. Sem o quê não se pode chegar a velhice. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco - e-mail: j1946-bianco@bol.com.br

Fonte: Hype Science

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PALAVRAS INOPORTUNAS E IMPRÓPRIAS PARA O MOMENTO

                                         MINISTRO DA JUSTIÇA TORQUATO JARDIM


       Quando um cidadão é convidado a exercer o cargo de Ministro de Estado, ele precisa apresentar capacidade para exercer esse cargo tão importante. Lógico que como ser humano ele não pode ficar ligado vinte quatro horas medindo suas palavras. No entanto, ele não pode sair por aí falando o que lhe vem a cabeça. Estamos nos referindo ao senhor Ministro da Justiça Torquato Jardim. Esse senhor perdeu um grande momento de ficar calado. Na solenidade em que estavam presentes diversas autoridades, o senhor Torquato destilou seu mais mortífero veneno e o espalhou não só para as autoridades estaduais, mais para toda a população do Estado do Rio Janeiro. Foi citado pelo Ministro: o Governador, o Secretário de Segurança, o Comandante Geral da PM e Deputados __ ele não quis nomeá-los. Levantou suspeita sobre o atentado e morte do Comandante do Batalhão do Meier, dizendo que foi um crime encomendado. Não sabemos de que fonte o Ministro recebeu tantas informações, se o próprio Pezão declarou que o senhor Torquato jamais tocou nesse assunto com o Ministro. Então senhor Ministro , me desculpe, mais o senhor pisou na bola. Sua mente o traiu e o senhor perdeu a oportunidade de constatar se existia alguma verdade nesses episódios. A coisa aqui no Estado do Rio já está feia demais, o que não precisamos é de uma autoridade graduada da Justiça, venha colocar mais lenha na já tão incendiada cidade do Rio de Janeiro. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco -- e-mail: j1946-bianco@bol.com.br
    

terça-feira, 24 de outubro de 2017

PURO JOGO DE INTERESSE

                                         TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

          Dias atrás, autoridades brasileiras surpreenderam negativamente, não só o país mais também parte da imprensa mundial. O ato nefasto foi a portaria que alterou as regras do trabalho escravo. Por quê o governo Temer permitiu tal coisa? É fácil da gente entender. O presidente Temer necessita de votos de deputados, para não ir embora pra casa. Quem os tem é a bancada ruralista = 200 votos, juntando os pontos chegamos a resposta. A bancada ruralista exigiu e o Temer, sem força, cumpriu à ordem. O Brasil até pouco tempo, deu exemplo no combate ao trabalho escravo, porém, com essa portaria a fiscalização fica sem condição de dar combate as irregularidades encontradas. Lógico, que os maus empresários, vão se aproveitar disso, e pior, dentro da lei, para explorar o empregado sem lhe dar nenhum direito. A permanência de Temer no cargo está nos custando caro. Uma pessoa par governar um país precisa, entre outras coisas, ser altivo e acima de tudo ser Honesto, Ilibado e não se deixar corromper. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

TRISTE CONSTATAÇÃO

                                                         CASO AÉCIO
                                              

       A sessão de ontem (17) do Senado, demonstrou claramente o resultado de uma votação da vitória do medo e suas consequências, para Senadores com pendência na Justiça. Voto maculado, voto do medo, sentimento de culpa, comprometido com a mesquinhez . Dos 44 senadores que votaram a favor de Aécio, 19 senadores estão sob suspeição na Lava-Jato. O que se depreende que o resultado não foi justo e nem o esperado pela população brasileira. Fora isso, observamos uma disfarçada queda de braço entre dois poderes: Legislativo e Judiciário. O Judiciário exercendo o seu poder Constitucional e o Legislativo não medindo esforços no sentido de defender de maneira corporativa seus pares. A toda hora seus membros dizem que esses poderes trabalham de maneira harmoniosa, não foi o que vimos. Numa democracia sólida e consolidada não deve existir arestas, todas precisam serem aparadas para o bem da Nação. Os Senadores podem estar certos de que o povo saberá cobrar na hora certa. Mais uma vez os senadores traíram o povo. Estamos Juntos!!!


 Professor João Bianco - e-mail:j1946-bianco@bol..com.br

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

UPPs = ACÚMULO DE FATOS NEGATIVOS

                                      UPPs Viram alvos          

   Há tempos vínhamos falando sobre falhas no processo de segurança baseado nas UPPs. Não por sua  implantação, mas pela carência do atendimento de outras necessidades exigidas pelas comunidades. Na verdade, não somos a favor de pontos fixos dentro das favelas. A toda hora, a mídia cita algum tipo de problema entre UPPs e comunidade, são campos opostos, não se atraem, não combinam, dificilmente vão poder conviver em harmonia. Esta semana, veio a baila um escandaloso fato envolvendo um major da Polícia Militar, seus comparsas e bandidos. Não dá para acreditar! Contado ninguém acredita! Um major, homem preparado, instruído, como pôde se debandar para o lado do mau. Em sua residência foi encontrado uma pistola com a numeração raspada e um número considerável de munição de diversos calibres.Tudo pelo vil metal! Não temos mais em quem acreditar, senão em nós mesmos. É extremamente lamentável, que um oficial graduado se associe a bandidos, criminosos, para roubar, matar inocentes desarmados. Isso é de uma crueldade sem precedente. Essa pessoa precisa sentir a força da lei, ser julgado e se condenado, tem que ir para cadeia. O problema está nos meandros da lei e nas vantagens a que o apenado tem direito. E logo, logo com certeza ele estará nas ruas novamente Isso é Brasil! Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 3 de outubro de 2017

ESFORÇO POUCO MAIS DO QUE ZERO

                                              CONFLITOS NA ROCINHA

        Louvamos todo e qualquer esforço, que venha na direção de diminuir à violência no Rio de Janeiro, principalmente, na comunidade conhecida como "Rocinha." Porém, dado a enorme dificuldade do Estado em manter a ordem e o respeito à população, o governador Pezão, resolveu chamar às Forças Armadas para ajudar na segurança, inicialmente, em alguns pontos específicos do Estado. Todo mundo sabe, menos o desesperado do Pezão, que as forças armadas são preparadas para ações específicas, como ameaças externas. Levar uma tropa especializada, cara, para subir morro atrás de vagabundo, bandido de terceira. É brincadeira! O resultado de todo esse esforço foi quase ZERO, e pior, a Rocinha tinha somente um grupo de bandidos, hoje tem dois grupos, um da parte baixa e o outro  da parte alta. Outro fato estarrecedor, é que todo esse problema que alvoroçou a comunidade, foi causado por um bandido que está numa "PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA."
Vocês perceberam! Como pode uma coisa dessa?. Mas, no Brasil tudo pode! Resumindo: Usaram uma quantidade enorme de soldados e polícias, para obter resultados insignificantes. Os bandidos continuam na Rocinha e a comunidade local, completamente insegura. O Secretário de Segurança fala bonito, porém na hora de agir, escorrega na maionese. ROCINHA, toda a cidade do Rio e o Estado por inteiro, clama por PAZ. É o que queremos! Estamos Juntos!!!


Professor: João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

QUANDO O PORTA - VOZ DA PM TERIA QUE FICAR CALADO

                                              MAJOR IVAN BLAZ

    Que o processo de implantação das UPPs não alcançou seu objetivo, todos nós agora temos  certeza. Aja visto, os últimos tiroteios ocorridos nas comunidades já "pacificadas:" Rocinha, Jacarezinho, Complexo do Alemão e outras. Estamos chegando a conclusão, de que a solução do problema está longe de ser resolvido. No domingo, através da mídia, assistimos e ouvimos o porta-voz da PM/Rio, admitir e aceitar, uma convivência indesejável com os traficantes. Numa das principais ruas do complexo do Alemão, traficantes (dois) armados e de motor, afrontavam não só a polícia como diversas pessoas: idosos, mulheres e crianças. O que nos causou estranheza é que elas pareciam estarem acostumados com tal cena. O mais impressionante é o porta-voz da Instituição responsável por dar segurança a população (PM) , vir à público admitir que está havendo benevolência para com traficantes. Diante disse quadro, entendemos perfeitamente a atitude da população do Alemão, já que eles não têm ninguém que possa defendê-los. Aguardamos, sinceramente, que se possa chegar a uma solução e que as pessoas que vivem nessas comunidades voltem a ter PAZ. Estamos Juntos!!!


Professor: João Bianco
Blog.: MenteLivreIdeias
E-mail: j1946-bianco@bol.com.br

sábado, 23 de setembro de 2017

ABSURDO, DOS ABSURDOS

                                       TENTANDO EXPLICAR O INEXPLICÁVEL

     É triste e lamentável, para a população do Estado do Rio de Janeiro, principalmente a da cidade do Rio, perceber que tanto o Governador quanto o Prefeito são dois incompetentes, fracos e não têm autoridade para geris os problemas da população que administram. É claro, que o Prefeito vai dizer que não é de sua competência, e agir como Pilatos, "Lavar às mãos." Porém, entendemos que é sim,  porque o problema da segurança envolve toda a cidade.  É bom lembrar, que ele tem sob seu comando a Guarda Municipal, que pode e deve, ajudar a cuidar da ordem e dos bons costumes da cidade. Com relação ao governador Pezão, é muito oportuno dizer que ele está " como cego em tiroteio." completamente perdido. Ele está com o que costuma-se designar  "SEM": sem dinheiro para pagar os funcionários, sem autoridade para dar ordens ao Secretário de Segurança, sem moral para governar o Estado __ já que foi citado na Operação Lava Jato. Enfim, ele será lembrado como o PIOR, governador que tivemos até hoje. O preocupante é com relação à memória do povo, que a pesar de tudo é capaz de ainda elegê-lo Vereador, que é o primeiro degrau da eleição proporcional. Após o término de seu governo, é aconselhável Pezão comprar um bonito pijama para ficar em casa. Que não seja  para cumprir prisão domiciliar. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco - email: j1946-biancobol.com.br

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O CALDO ENTORNOU

                                    RODRIGO JANOT - BASTIÃO DA MORALIDADE BRASILEIRA               

      A respeito dos acontecimentos ocorridos nos últimos dias, amplamente divulgado pela mídia, temos a acrescentar:
_ O senhor Joesley Batista, no áudio oferecido à Procuradoria Geral da República, para ter direito a Delação Premiada, mostrou completo desrespeito as Instituições da República, na pessoa de Rodrigo Janot;
_ Enxergamos neste fato um enorme descuido da assessoria do senhor Joesley Batista, ou então a certeza da impunidade;
_  No áudio da conversa com Saud, usou de chacota com um dos brasileiros mais íntegro da República: Rodrigo Janot;
_ O áudio também apresenta um trecho em que Joesly faz gozação de Janot, diz:" Vou falar com Janot." Ô Janot, na escola que você estudou eu fui professor.

Quem imaginou que tudo isso não teria resposta, enganou-se. Ela veio mais rápido do que o imaginável. O "grande empresário", que faz de seu dinheiro instrumento para suas Maratutaia, se deu mal. Na sexta-feira, Joesly Batista e Rodrigo Saud, foram presos a pedido de Janot, e ratificado pelo senhor Ministro Fachin, responsável pela Lava-Jato.
Cremos ser importante, até para ele mesmo, que Joesley fique esses dias na cadeia, para refletir sobre toda essa sujeira, e como agir daqui pra frente.É lamentável que a prisão seja temporária, mas é extremamente necessário que se cumpra a Lei.

Opinião do blog: MenteLivreIdeias -- email:j1946-bianco@bol.com.br

               __ Mentir ou omitir informações para conseguir Direito à Delação Premiada, incorre em crime e suspensão imediata dos direitos pertinentes.O procurador Janot acusou Joesley Batista, por esse tipo de crime. Tudo isso que está acontecendo por aqui, nos dá uma certeza: O Brasil está no caminho certo. Assim como na Itália no combate a máfia, nós também precisamos passar o país a limpo. Doe a quem doer. Roubou do povo, tem que ir pra cadeia. É como Janot declarou. Ninguém, ninguém, na República está fora do manto da Lei maior, a CONSTITUIÇÃO. Estamos Juntos!!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

UPPs : BOA IDEIA. / ESTADO NÃO FEZ A SUA PARTE

                                                  UPPs DESANDOU

      Dias atrás, o Secretário de Segurança do Estado, em entrevista à mídia, deu uma declaração onde informava mudanças de procedimentos nas UPPs do Estado. Cerca de três mil homens sairiam das UPPs e começariam a patrulhar as ruas. Entendemos que essa medida irá dar a sensação de maior segurança aos cidadãos. Do outro lado, isso nos parece que o Estado está tentando esfriar o até então, processo inabalável das UPPs. O quê deu errado? O todo de um processo de segurança em uma cidade, ou em um Estado, é muito complexo e repleto de variantes. Não depende somente de ocupação militar. Há necessidade da presença maciça e constante do governo: com escola, saúde, educação. Não havendo isso, claro que os bandidos vão ocupar o lugar do Estado e implantar as bocas de fumo, nas comunidades. A partir daí, os cidadãos começam, direta ou indiretamente, a depender das ordens dos chefe do tráfico. Os cidadãos "assinam" com os bandidos um pacto de silêncio, com medo do que possa ocorrer com ele, ou com os seus. Quando veem, já estou comprometidos. Não temos como contestar a medida tomada pelo Secretário, porém, ainda não nos conforta. A cidade do Rio de Janeiro está cercada de bandidos, por todos os lados. Seja na Zona Norte ou na Zona Sul, Zona Oeste ou Baixada Fluminense, o cidadão não está seguro. Acabou o romantismo das pessoas, o barzinho, chopinho e as conversas do final da tarde, já era. A última pesquisa  feita nas comunidades, deu que as pessoas querem a permanência das UPPs, mas com uma ressalva, que o Governo cumpra as promessa feitas à época da implantação do sistema.

Opinião do blog: Mente Livre Ideias  -----email: j1946-bianco@bol.com.br   

                         ___ Que estamos vivendo um sério momento de insegurança no Estado do Rio, ninguém pode negar. Prova disso, são os 101 soldados da Polícia Militar, mortos no Estado. No primeiro momento, o governo precisaria repensar todo o sistema das UPPs. Bandido não gosta da presença da polícia plantada nos morros, de modo constante e permanente. Atrapalha os negócios. Isso faz com que os bandidos fiquem com raiva e ódio da polícia. Há outras maneiras de se asfixiar o tráfico, de preferência com inteligência. Agindo assim, talvez se consiga estancar a matança de policiais, reduzindo o número de crianças órfãs. Estamos Juntos!!!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

TEMER TEM ATITUDE SEMELHANTE A DE TRUMP

                        ISSO É O QUE VAI OCORRER COM A ÁREA DE EXPLORAÇÃO MINERAL                      
   
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, deu bola fora, ao se negar a ratificar o Tratado de Paris, no qual os países se proponham a limitar a emissão das indústrias de gases poluentes, na atmosfera. Na oportunidade Trump, alegou que isso não passava de invenção dos chineses, visando evitar a concorrência da indústria americana. Disse também, que se assinasse, certamente, milhares de americanos ficariam sem emprego.
A semelhança com Temer está no Decreto assinado por ele, dando permissão para que empresas de exploração mineral trabalhem na área nomeada de Reserva de Cobre e Associados (RENCA). Está área da Amazônia encontra-se fechada a mais de 30 anos, e foi criada em 1984, durante a ditadura militar. A área tem cerca de 47 mil quilômetros e é rica em ouro. Para se ter ideia, ela corresponde a área do Estado do Espírito Santo.
È certo que o Decreto exige elementos que precisam ser levados em conta:
__ proteção da vegetação nativa;
__ unidades de conservação da natureza ( terras indígenas e área em faixa de fronteira ).

 Isso tudo é muito bonito falado, porém não é assim que funciona na prática. Porque a partir do momento, que for dado o sinal verde para as máquinas começarem a por abaixo árvores centenárias, ninguém mas vai querem se responsabilizar. Está em jogo todo ecossistema, com a floresta, os índios  animais ( muitos em extinção ) e não podemos deixar de citar os rios, que serão os mais prejudicados.  
Quem irá impedir?          
__ Com meia dúzia de fiscais ambientais, o Ibama não tem condições materiais e humanas de fiscalizar, uma área dessa dimensão. Ontem, os Ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia, deram uma coletiva tentando explicar o inexplicável. Falaram, falaram mais não convenceram. Falaram aquilo que povo já sabe, é mais uma área a ser destruída, em favor da ganância.

 Opinião do Blog: Mente Livre Ideias -- email: J1946-bianco@bol.com.br

___ Infelizmente, embora a mídia noticie, muita gente não atina para esse grave problema. De uma coisa temos certeza: A natureza, no seu todo, vai pagar agora, mas com certeza, depois ela saberá
 cobrar do próprio HOMEM. Estamos juntos!!!  

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

GRUPOS ULTRADIREITISTAS TÊM AQUIESCÊNCIA DE DONALD TRUMP

                                        MARCHA EM CHARLOTTESVILLE -- VIRGÍNIA

             Durante o governo de Barack Obama os grupos supremacistas dos Estados Unidos não conseguiram se destacar, sem ter como levar adiante suas ideias radicais. Foi o caso de grupos como: KU  KLUX KLAN (KKK)
-- NEONAZISTAS  -- SUPREMACISTAS BRANCOS. Obama, agiu desde o início, no sentido de conter exacerbações dos grupos de vários seguimentos, da sociedade americana.
O que não ocorreu com o seu substituto Donald Trump, que demorou em demasia para tomar posição contrária as manifestações de Charlottesville, Virgínia. Quando Trump veio a se manifestar, dizendo:  "Eu repudio e condeno" já era tarde, Uma pessoa tinha morrido e um fanático neonazista atropelou, com seu carro, várias pessoas que participavam da marcha na cidade. O problema da intolerância racial nos Estado Unidos, se apresenta diferente e mais abrangente, tendo em seu bojo grupos contrários aos negros. No sábado (12), presentes que comemoravam a vitória de Trump, na National Policy Institute, que defende a preservação da raça branca nos  Estados Unidos, repetiam palavras de ordem nazistas. Na marcha de Charlottesville o líder ultradireitista Richard Spencer, pai do conceito 'alt - right' -- direita alternativa -- era um dos participante mais exaltado, dando trabalho a polícia para ser retirado.  De modo, que é de bom tom concluir: O povo americano era feliz  e não sabia. SALVE BARACK OBAMA!!!

Opinião do blog: Mente Livre Ideias --email: j1946-bianco@bol.com.br

---- Os políticos em todo mundo, costumam dizer "para se vencer uma eleição, tudo é possível e aceitável," Foi o que fez Donald Trump, se cercou desses grupos radicais de estrema direita, agora não será fácil contê-los, sem se indispor com eles.Vamos continuar a observar atentamente, a evolução do problema racista dos Estados Unidos. Este país tem problemas globais sérios a resolver. .Desejamos que Trump não fomente  ainda mais o problema interno, dessa magnitude. Estamos Juntos!!!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

VALEU O INVESTIMENTO

                                                      ALEGRIA DE TEMER. ATÉ QUANDO?

            A Câmara dos Deputados disse SIM a Michel Temer que governará até o final de 2018.
Os meios justificam o fim. Explica-se: resultado negativo para Temer, neste momento, seria desastroso para a economia do país. Somente agora, a economia começa a dar sinais, embora tímido, de recuperação. As empresas voltaram a contratar. A previsão orçamentaria para este ano é de 139 bilhões de Déficit, e já levantam a hipótese de elevar para mais. Meirelles, Ministro da Fazenda, pode até não prestar, mais é o que temos. Com a decisão da Câmara, Temer não está livre de responder pela denúncia diante do Supremo Tribunal Federal (STF), após deixar o governo. É uma questão de tempo. A Máquina administrativa brasileira é obesa, enferrujada e emperrada. Trocar o governo, neste momento, traria consequências inimagináveis, certamente, com reflexos para o povo. Deixemos Temer terminar o mandato, porém, agora mais do que nunca, vigilantes sempre.

Autor: João Bianco - email: 1946-bianco@bol.com.br

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O JOGO COMEÇOU

                                                        TEMER ESTÁ POR UM FIO


   Michel Temer está pagando caro, com dinheiro do povo, para permanecer no planalto. Alguns bilhões de reais foram repassados  a deputados, para atender as suas bases eleitorais. O dinheiro tinha como objetivo barrar a votação da permissão da Câmara, para que Temer não fosse julgado por crime de corrupção passiva, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O relator da defesa de Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deputado Paulo Abi - Ackel (PSDB/MG), recebeu pelo "servicinho" a bacatela de mais de cinco milhões. O interessante é que nada garante o êxito dessa empreitada. Porquê ambos os lados, oposição e governo, até poucas horas antes da sessão não tinha como certa a vantagem de votos necessários para a permissão da Câmara. Como pode um governante se apegar tanto ao poder, quando é rejeitado por 95% da população do país. Temer deveria dar exemplo de altivez, mostrar ao povo que é um homem honrado e que já contribuiu  o quê pode, no comando do governo. O ideal seria ele se afastar e convocar novas eleições. Lamentavelmente, estamos percebendo que nosso presidente não possui nenhum desses predicados, o quê muito nos entristece.

Opinião do blog: Mente livre Ideias
                                                   ___ Não podemos afirmar qual será o destino de toda essa dinheirama
que Temer usou para continuar no poder. Esperamos que ele seja utilizado de maneira correta e lícita, em benefício do povo de nosso país. Quanto o voto de cada um dos deputados, estamos certos de que esse voto será cobrado pelos eleitores na próxima eleição. Estamos Juntos !!!


Autor: João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br
Autor do livro; Sem Tempo para o Amor.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

IQUIVOCO NO COMBATE AS GROGAS

                                                     DROGAS ILICITAS                                                  
       

Respeitada pesquisadora LLONA SZABÓ DE CARVALHO, diretora executiva do Instituto Igarapé e coordenadora da Comissão Global de Políticas sobre Drogas (2011 - 2016), em entrevista a revista Tribuna do Advogado - OAB/RJ, declarou: __ " Há um equívoco dos diversos níveis de governo no enfrentamento aos crescentes índices de homicídios e violência no país."  Segundo ela, a divergência está na forma como o governo combate às Drogas, diz: " Ainda prevalece um entendimento de que segurança é sinônimo de mais polícia e prisões." Sobre as drogas, diz: " A política de guerra às drogas não deu certo. É cara, sem resultados e com consequências ainda mais dispendiosas. E só atende aos interesses econômicos do crime organizado." Corroborando o quê ela disse: o governo gastou em 3 anos o equivalente a R$ 3,6 bilhões no combate as drogas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a apreciar recurso que descriminaliza o porte de drogas ilícitas para consumo próprio. Basta saber, se na oportunidade o Tribunal vai aproveitar para retirar o problema de esfera criminal para, em um grau mais evoluído, colocá-lo como caso de saúde. É preciso deixar claro a diferenciação entre usuário e traficante. O primeiro é caso de saúde pública, o outro é caso de polícia. Porém, é bom que se faça uma ressalva. Não se justifica gastar milhões de reais com aparato policial, para andar atrás de indivíduo com 02 gramas de maconha.
 Milhares de pessoas estão transbordando o sistema carcerário brasileiro, que está sucateado, porque foram pegos com 01,02 ou 03 gramas de tóxicos. O combate a violência e o crime organizado depende de muitas variáveis, tais como: desigualdade, desemprego, baixa escolaridade, crescimento desordenado nas grandes cidades e fácil acesso às armas. Soma-se isso, a incipiente formação de nossos soldados. Além, é claro, dos baixos salários.    

Opinião do blog: MenteLivreIdeias
                                                   ___ Enfileiramo-nos às ideias da estudiosa LLONA SZABÓ quando ela diz que as autoridades perderam a guerra contra às drogas. Do modo que estão conduzindo, dá impressão que estão enxugando gelo, jogando dinheiro público no ralo. Para usuário, tratamento. Para traficante, Cadeia e penas mais severas. Estamos Juntos !!!

Blog: Mnete Livre Ideias
Email: j1946-bianco@bol.com.br

quinta-feira, 20 de julho de 2017

COMPRA DE VOTOS PELO TEMER, DEIXA O PAÍS MAIS POBRE

                                     temer deseperado


     O presidente Michel Temer não está medindo esforços para se manter no cargo, haja visto, a rigorosa leitura do ensinamento deixado por DILMA, que diz: __ Em tempo de eleição se faz "o diabo" para vencer. Foi justamente isso que Temer fez, nos dias que antecederam a eleição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos deputados. Descarregou o carro forte, distribuindo, dias antes, o valor de R$ l,9 bilhão; sabendo que o governo havia levado entre Janeiro ao início de Junho, para distribuir quantia equivalente. Razão disso: conter na CCJ a autorização para que a denúncia feita pelo Ministério Público, de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não fosse enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Duas semanas anteriores à votação na CCJ, o Planalto liberou R$ 15,3 bilhões, entre programas e emendas parlamentares. Vejam! Isso é ou não é uma medida diabólica, desesperada. Enquanto isso, a equipe econômica se desdobra e acena com aumento de impostos, para cobrir o rombo do governo que tem previsão de R$ 139 bilhões, até o final do ano. Honestamente, não temos como aceitar tamanha irresponsabilidade, da parte do senhor Temer. Fernando Henrique, certa feita, disse mais ou menos, assim: __ "Temer precisa ter a grandeza de se afastar do poder." Todos, pensamos da mesma forma. Temer já contribuiu, fazendo a sua parte. A agora é a vez do povo votar e colocar na presidência alguém de sua escolha, livre, espontânea e DEMOCRÁTICA.

Opinião do blog: MENTELIVREIDEIAS

                                                           ___ Todo esse dinheiro que Temer distribuiu à vontade, certamente, não é dele, é do povo. Mais adiante, vai fazer falta na saúde, educação e saneamento básico. É lógico, se consultado, o povo jamais iria dar aval a uma coisa dessas.Pois é de maneira consciente, responsável, que o cidadão racionaliza seus gastos Estamos Juntos !!!


Autor do blog: Mente Livre Ideias
                       Livros: Vigia das Estrelas.         
                                  Contorno ( aos olhos da fé.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

PROCURA-SE UM CANDIDATO PARA PRESIDENTE DO BRASIL

                                                PRESIDENTES DO BRASIL


    O  juiz Sérgio Moro desorientou a esquerda brasileira, ao decretar a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na última pesquisa de opinião pública, Lula saiu na frente dos demais candidatos. Se condenado, pela 2ª instância, 4ª - TRF (Porto Alegre) ficará inelegível, obviamente, sem chance de ser candidato a Presidente da República. Não podemos dizer que Lula foi ruim para o povo brasileiro, inclusive, ele foi elogiado por Moro por abrir caminho no combate a corrupção. Porém, depois Lula foi envolvido, conscientemente, por empresários gananciosos e desonestos. O povo a tudo assistiu embasbacado. No próximo ano teremos eleições para presidente. Surgi, então, a pergunta que ainda não temos a resposta. Em quem votar ? Após 12 anos de governo populista, com soluções imediatistas e inconsequentes, a população brasileira está completamente perdida, sem saber em quem votar. De tão aflita, se permite até como solução, à volta de militares ao poder. Lugar de militar é no quartel. Precisamos de um bom administrador, um político capaz, hábil e acima de tudo HONESTO, QUE NÃO MEXA NO DINHEIRO DO POVO. Não escolha o candidato pelo gênero, cor ou por qualquer fator externo. Siga sua consciência, dê o maior peso ao bem comum, em detrimento do seu. Mais de que nunca, precisamos pensar nos nossos jovens, que estão chegando agora ao mercado de trabalho, e precisam encontrar um novo Pais.


Opinião do blog: MenteLivreIdeias

                                            ____  O povo brasileiro está perdendo a paciência com tanta impunidade. As sujeiras são amenizadas com instrumento da delação premiada, que permite o delituoso ir para o aconchego do lar. Desde que se prove que o elemento cometeu um crime, ele tem que ficar preso na cadeia. Não tem essa de querer suíte. Cadeia é castigo! É preciso pensar antes de cometer algum crime, porque depois da Lava-Jato, realmente dá cadeia. Estamos Juntos !!!

email: j1946-bianco@bol.com.br

sexta-feira, 7 de julho de 2017

APOSTOU NA IMPUNIDADE, PERDEU

                                    MAUS POLÍTICOS

         O ex-governador Sérgio Cabral apostou na proteção de Dilma para sair ileso das falcatruas e se deu mal. Infelizmente, a coisa não correu como o desejado. No caminho, surgiu a operação "Lava-Jato," em consequência Cabral foi pra cadeia e Dilma não teve como segurá-lo, em vista da perda do mandato.
O quê deu errado?
                         ___ O ex-governador, apostou todas as fichas na IMPUNIDADE. Ele imaginou um Brasil colônia. O país mudou, agora vai para a cadeia aquele que comete crime do colarinho branco , não só o ladrão de galinha. Cabral vendeu a maior oportunidade de sua vida: carreira política,  que até aqui, poderia levá-lo à Presidência da República. Digo vendeu, pois ao invés disso se juntou, por interesses escusos, a empreiteiros desonestos, que só visam obter lucro. Não entendemos a razão que leva o político a enfrentar uma eleição difícil, de custo altíssimo e depois não levar adiante a carreira. Só pode ser ambição desregrada, que cega o Homem. O político precisa entender que ele está político, ou seja, somente por alguns anos, para trabalhar e servir o seu eleitor. Político dever viver do salário, e não do dinheiro público, aquele que é destinado a saúde, educação e segurança. Todo aquele que pensa diferente, não serve para ser político, então, o melhor é procurar outra coisa pra fazer.

Opinião do blog: Mente Livre Ideias
                                         ___ O que mais nos entristeceu  em todo este episódio, foi sem dúvida o fato de Sérgio Cabral se juntar aos maus empresários do setor de transporte do Rio, para, de maneira maldosa auferir lucro no aumento das passagens de ônibus, de linhas que eram utilizadas por operários. A grande maioria dessas pessoas ganham mal, muitas delas o salário não alcança o final do mês. Enquanto isso, foi encontrado guardados na casa de um desses maus empresários, mais de um milhão de reais. Isso é ou não é uma CACHORRADA. Atenção: Tomem algum remédio para memória para, não esquecer de nunca mais, votar em Cabral, nem para síndico. Estamos Juntos !!!

Autor do blog Mente Livre Ideias
              Livro: Contorno -- aos olhos da fé  

email: j1946-bianco@bol.com.br

sábado, 1 de julho de 2017

Nem ajuda da Força Nciional dá jeito

                            POLICIAIS DA PM PRESOS POR POLICIAIS HONESTOS


A situação de segurança no Estado do Rio de Janeiro virou, literalmente, caso de polícia. Foi o que ocorreu está semana por aqui. Policiais honestos, mais Ministério Público, desbarataram uma quadrilha que agia no 7° Batalhão (São Gonçalo) RJ.  É estarrecedor atitude de alguns maus policiais, que não honram o quê representa a farda da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A ponto de se rebaixarem e vigiarem Boca de fumo para traficantes. Recomendar a quadrilha que liberassem seus homens para colocarem terror na comunidade, com intuito de roubar carro, e mais, fazendo encomenda de um deles. Veja que absurdo, o 7? batalhão que tem como dever dar proteção as famílias, se juntou aos bandidos para incentivar a prática de delito --- roubo, sequestro e tráfico -- Não se pode acreditar em mais ninguém. O Rio de Janeiro virou Terra sem Lei, de desmando. O governo do Estado do Rio não tem liderança, estamos acéfalos. Não é só a Polícia Militar que está desnorteada, é também, a maioria dos órgãos estaduais. O governador Pezão, é o João Bobo Grandão, desde sua posse não disse pra o quê veio. Enquanto isso, uma mulher grávida de 9 meses, foi atingida e o seu bebê também, por uma bala perdida, que ninguém sabe de onde veio e quem disparou. É simplesmente vergonhoso.

Opinião do blog: Mente Livre Ideias
                                                        ___ A insatisfação é geral. A população não pode permitir que esses políticos se reelejam, sob pena de ter que amargar mais quatro anos de atraso. São palavras indispensáveis para se levar em consideração na hora de votar: HONESTIDADE, CARÁTER e não estar citado na LAVA - JATO. Não esqueça: "brasileiro tem memória curta." Estamos Juntos !!!


João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br

Autor:  __ blog.; MENTE LIVRE IDEIAS;
              livro: Vigia das Estrelas

sábado, 17 de junho de 2017

QUAL SERIA ATITUDE NOBRE DE TEMER

                                                           SITUAÇÃO COMPLICADA DE TEMER


Entendemos que a essa altura dos acontecimentos, com tantas incertezas e maus resultados, o correto seria o presidente Temer se afastar do cargo. Porém, nem sempre o correto é prioritário no meio político. A figura do presidente da República era vista como sendo político de conduta ilibada, reta, insubornável. Mas, não é o que estamos vendo nesses últimos anos. O governo de Lula, Dilma e Temer estão com denúncias até o teto. Seus nomes envolvidos em escândalos e falcatruas de todo tipo. No último depoimento do empresário Joesly Batista, sócio da J&F, declarou que " o presidente Temer é o chefe da organização criminosa mais estruturada que se instalou no Brasil." É decepcionante tomarmos conhecimento de tal fato, através de delação de uma denúncia, envolvendo nosso presidente. O procurador Geral da República, Rodrigo Janot, está prestes a encaminhar denúncia e ao STF e ao plenário da Câmara dos Deputados, que podem autorizar a prisão de Temer. É uma situação bastante preocupante. O país tem pressa, ao invés de se preocupar com a retomada do desenvolvimento da economia Temer leva a maior parte do tempo se reunindo com seus auxiliares mais próximos, na tentativa de criar estratégias para salvar o exíguo tempo que lhe resta de mandato. Presidente, seja racional, equilibrado e altruísta, tome a decisão que nos parece a mais acertada Vá pra casa! Antes de sair, convoque eleições diretas, com data marcada.

Opinião do blog: Mente Livre Ideias

                         ___ Nos últimos anos, não conseguimos falar nem nos preocupar com outro assunto, senão os problemas dos políticos. Na mídia, nas reuniões com os amigos, nos bares, enfim em todos os lugares. Toda a população está estupefata, com a degradação moral de alguns políticos. A saída do problema está na hora de votar. Precisamos mais do que nunca saber em quem votar. Claro que não podemos escolher aquele que nos fez um favor, ou o mais bonitinho, ou aquele que proporcionou alguma vantagem. Não! Acima de tudo o candidato precisa ser HONESTO. Não estar citado em nenhum ato ilícito e respeitar a confiança que você depositou nele. Estamos Juntos !!! 



EMAIL: MENTELIVREIDEIAS
                                    __ Livro: Contorno -- aos olhos da fé                  
                                              "    - Vigia das Estrelas.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

O QUÊ O BRASIL ESPERA?

                                            COMO O BRASILEIRO SE VÊ

    O governo nega, mas o país está andando em compasso de tartaruga. Está a espera da Reforma Trabalhista, da Reforma da previdência, da cassação do mandato do Presidente e dos resultados das investigações da Lava-Jato. E tudo isso fica a mercê de quem não gosta muito de trabalhar, ou seja, o Congresso Nacional, que não dão mais do que o necessário de si para o pais, -- de Terça a quinta.  A outra parte, fica por conta de um Judiciário enterrado até o pescoço de processo e que nunca consegue dar conta. Até quando a Nação vai poder esperar. Máquinas paradas, desemprego crescente e o Presidente e alguns governadores pegados, tendo que explicar à Justiça suas falcatruas. Triste! O país com potencial invejável, que necessita criar sempre novas oportunidades, principalmente, para os jovens que estão chegado agora ao mercado de trabalho. Não podemos esperar mais, a taxa de desemprego bateu a casa dos 13% até agora, em 2017, chegando aos treze milhões de brasileiros.
O economista Luiz Castelli, do GO associado, diz que "apenas no primeiro trimestre de 2021 definitivamente o Brasil deve ultrapassar o estoque de emprego formas apresentado em dezembro de 2014." Observe que a recuperação será lenta e gradual, num pais onde há pressa de tudo.

Opinião do blog: MenteLivreIdeias        
                                                       __ Eu lembro bem que certa feita um repórter fez a seguinte pergunta ao Lula. Era mais ou menos assim. __ Presidente, o senhor não acha que a economia brasileira sofrerá um verdadeiro Tsunami. Ele respondeu. __ Essa recessão não passará de uma "Marolinha". Muito espirituoso, mas inconsistente. Só agora, no primeiro trimestre de 2017 é que a economia brasileira começa a dar pequeno sinal de recuperação. Temos muito chão pra percorrer para que: a indústria, o comércio e serviços, possam dar sinais de que estamos no caminho certo. Sinceramente, torcemos que tudo corra bem, e que o país volte a andar nos trilhos, para bem de todos. Estamos Juntos !!!


Autor de Blog: MenteLivreIdeias    
                Livros: Contorno - aos olhos da fé;
                            __ Vigia da estrelas.

email:j1946-bianco@bol.com.br

sexta-feira, 2 de junho de 2017

DONALD TRUMP DECEPCIONA O MUNDO


                                                      EXXONMOBIL -- Indústria Poluidora

         Ao rejeitar o acordo de Paris, Donald Trump pôs pá de cal na esperança mundial de conter a escalada do aquecimento global. Para muitas nações ficará ainda mais difícil atingir agora os objetivos do acordo. Os Estados Unidos são os maiores poluidores, com cerca de 15% da emissões globais de carbono. Acredita-se que essa decisão elevará a temperatura global entre 0,1º e 0,3º C  até o final do século. Com isso, Trump desagradou a gregos e Troianos, principalmente, lideres europeus como o da França, Alemanha e Itália. Até mesmo, sua fiel aliada Inglaterra, que através da primeira-ministra Theresa May, expressou sua decepção dizendo que o acordo protege a "prosperidade e a segurança das nações futuras." O país vizinho Canadá, através da ministra do meio ambiente Catherine Mckenna  afirmou que o país está " profundamente desapontado."  Trump está excessivamente focado em cumprir as promessas de campanha, para gerar emprego. Para isso, não medirá esforços em ajudar a fortalecer as indústrias de petróleo e carvão do país, as mais poluidoras.

Opinião do Blog: MenteLivreIdeias

                               ___ O que talvez, esteja fora da ótica de Trump é simples e fácil de perceber. NÃO HÁ VIDA, SEM AR PURO E LIMPO. Os Estados Unidos, como sendo o maior poluidor global, não poderia jamais ter rejeitado o acordo de Paris, quando 188 países assinaram. Somente os Estados Unidos estão certos? O restante são completamente sem noção? Claro que não. Os Estados Unidos não vivem sozinhos, precisam do restante do mundo. Neste episódio perderam uma excelente oportunidade de mostrar que são líder de verdade, dando um bom exemplo. Mas não, pois não tem um presidente a altura do cargo de Presidente dos Estados Unidos da América. Estamos Juntos !!!

Autor do blog: mentelivreideias
            -- Livros: Contorno -- aos olhos da fé;
             _ Vigia das Estrelas.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MESMO ALIADOS ESTÃO REDECENTES NO APOIO A TEMER



                                                               TEMER E A CRISE       

 O clima em Brasília esquentou literalmente, esta semana, com protestos de várias centrais sindicais, com a participação de baderneiros encapuzados sem noção, e fugindo da finalidade do porquê estar ali naquele dia. Decidiram então destruíram alguns ministérios. Outro fato, que ajudou aumentar a temperatura em Brasília, foi provocado pelo próprio presidente da República. Michel Temer, que teve a iniciativa imprópria de conceder audiência ao empresário Joesly Batista, de moral duvidosa, do setor do agronegócio. Lógico, que a repercussão dessa atitude foi imediata de todos os setores. Político, empresarial e da população, num claro desabono da conduta do Presidente. Temer recebeu Joesly, fora do horário, 22:40. Não deveria ter recebido. O empresário, alegando defesa, levou um gravador escondido no paletó, para gravar a conversa que teria com Temer. Dias depois, a conversa entre eles veio a público. Consequência! O empresário está liberado e se encontra junto de sua família e de suas empresas no EUA. Temer está tão enrolado que mesmo os aliados estão na dúvida, se vão apoiá-lo ou não. Ressurgiu o diretas já! E o fora Temer! Logicamente, que não foi só por causa de um fato isolado que surgiu toda essa movimentação. Temer, alegando a necessidade de tomar certas atitudes, mexeu com direitos trabalhistas e previdenciários. No dia 5 de junho, o Superior Tribunal Eleitoral (STE), decidirá se cassa ou não o mandato da chapa Dilma/Temer, a partir daí veremos no que vai dar.

Opinião do blog: MenteLivreIdeias.

                                          ___ Não se pode ficar às cegas e negar o momento em que vivemos hoje no Brasil. A situação é muito preocupante. Porém, a população acredita no potencial do país e em suas instituições, e, também, em sua DEMOCRACIA SÓLIDA. É hora dos políticos exercerem conscientemente o seu papel, deixando de lado os interesses próprios e dar toda atenção ao bem comum. Estamos Juntos!!!    

Autor do blog: mentelivreidiaeas - email: j1946-bianco@bol.com.br

           Livros: __ Contorno (aos olhos da fé )
                        __  Vigia das Estrelas.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

POLÍTICA PÁRA O BRASIL

                                                              DONOS DA JBS


         Mais uma vez o país foi sacudido por um terremoto político de intensidade catastrófica, no centro do desastre estava o presidente da república, Michel Temer. De sobra levou também dois senadores, Aécio Neves (PSDB) e Zeze Perrella (PMDB), ambos de Minas Gerais. A situação do país está saindo dos limites do aceitável, para entrar em um campo minado, pronto para explodir. Logo agora, em que o país começava  a esboçar os primeiros sinais de recuperação em sua economia. Certamente, esses acontecimentos irão atrasar o desenvolvimento, por alguns anos. Alguns maus políticos, ainda não perceberam que estão exercendo seus mandatos por conta dos eleitores, que acreditaram em suas promessas. Lógico, que não repetirão o voto dado a esses políticos, pelos maus exemplos que vem dando. Dinheiros dos impostos são para serem revertidos à população em benfeitoria, e não para ser embolsado pelos políticos desonestos. O quê nos dá tranquilidade é que a última experiência dos militares no poder não foi nada boa, e eles próprios não querem mais enveredar por esse caminho. Todas as armas se encontram disciplinarmente aquartelada , em respeito e obediência à Constituição de nosso país. Doe aquém doer, os culpados precisam ser julgados, e se provado a culpado, presos e condenados. É isso que o povo quer! Dinheiro de imposto é para ser gasto com a população de um país, e não bancar despesa supérflua da família de políticos desonestos. Tudo isso que está acontecendo é triste, vergonhoso e lamentável.

 Opinião do blog: MenteLivreIdeias
                                                            Ao tomarmos conhecimento do envolvimento do nosso Presidente em conchavos e tramoias juntamente com empresários, o sentimento é de decepção. Vemos na figura de um presidente, um homem de conduta ilibada, moral inabalável, e caráter imputável, em quem o povo pode se espelhar. Caso contrário, corremos o risco de termos futuras gerações, que não saberá distinguir o certo do errado. Estamos Juntos!!!

Autos do Blog : MenteLivreIdeias
.                      Livros: Vigia das Estrelas --- Contorno ( aos olhos da fé )

email: j1946-bianco@bol.com.br

segunda-feira, 8 de maio de 2017

UPPs: SOLUÇÃO OU DECEPÇÃO

                                                       AÇÃO DA PM NAS UPPs PACIFICADAS

       Há algum tempo atrás, falamos a respeito da grande repercussão que envolvia a criação das UPPs no Estado do Rio de Janeiro. Quando da sua criação, foi dito que ela seria um grande trunfo no combate a criminalidade que reinava na cidade, naquele momento. Ás autoridade da época se jubilavam e se adonavam da descoberta e a mídia elogiava por maneira o projeto. Agora, vemos que o projeto foi criado de forma capenga, ou seja, incompleto. O problema da segurança não pode ser visto de modo simplista, ele é mais complexo do que parece. Os últimos resultados da criminalidade, dados da própria Secretaria de Segurança, dão conta do aumento dos índices nas áreas onde existem UPPs, ou seja, que estariam "PACIFICADAS". Agora, o Secretário de Segurança vem a público dizer que o projeto das UPPs foi ousado e que estamos pagando por isso. O seu antecessor  Beltrame, já na época havia alertado da necessidade de se complementar o projeto com outras medidas. Beltrame queria dizer que eram necessárias a criação de escolas, postos de saúde, saneamento básico e outras medidas, e não somente uma ocupação militar pura e simples. O projeto teve sua importância e apresentou diminuição dos índices de criminalidade nas áreas onde elas foram implantadas. O Rio de Janeiro está vivendo uma guerra desigual, de um lado os polícias, despreparados e mal armados --- tendo que prestar conta dos projéteis gastos __ Do outro, estão os bandidos que nada temem e que não tem nada a perder __Estão usando armas mais modernas do que a policia. Estamos Juntos !!!

Opinião do blog: Mente livre Ideias 

                                         __ O Rio de Janeiro é uma das cidades mais linda do mundo, com suas belas praias e um povo acolhedor, hospitaleiro e alegre. Porém, a violência está ocultando todos esses valores. deixando o carioca com um semblante amargo e de preocupação, com o aumento da criminalidade. Esperamos que as autoridades cheguem logo a uma solução, que traga a tão esperada e decantada PAZ. Certamente, é tudo o que o povo deseja! ___ Estamos sempre ao lado da população! Grato !





Email: j1946-bianco@bol.com.br
Autor: do blog
Livro: Contorno ( aos olhos da fé )