Durante o governo de Barack Obama os grupos supremacistas dos Estados Unidos não conseguiram se destacar, sem ter como levar adiante suas ideias radicais. Foi o caso de grupos como: KU KLUX KLAN (KKK)
-- NEONAZISTAS -- SUPREMACISTAS BRANCOS. Obama, agiu desde o início, no sentido de conter exacerbações dos grupos de vários seguimentos, da sociedade americana.
O que não ocorreu com o seu substituto Donald Trump, que demorou em demasia para tomar posição contrária as manifestações de Charlottesville, Virgínia. Quando Trump veio a se manifestar, dizendo: "Eu repudio e condeno" já era tarde, Uma pessoa tinha morrido e um fanático neonazista atropelou, com seu carro, várias pessoas que participavam da marcha na cidade. O problema da intolerância racial nos Estado Unidos, se apresenta diferente e mais abrangente, tendo em seu bojo grupos contrários aos negros. No sábado (12), presentes que comemoravam a vitória de Trump, na National Policy Institute, que defende a preservação da raça branca nos Estados Unidos, repetiam palavras de ordem nazistas. Na marcha de Charlottesville o líder ultradireitista Richard Spencer, pai do conceito 'alt - right' -- direita alternativa -- era um dos participante mais exaltado, dando trabalho a polícia para ser retirado. De modo, que é de bom tom concluir: O povo americano era feliz e não sabia. SALVE BARACK OBAMA!!!
Opinião do blog: Mente Livre Ideias --email: j1946-bianco@bol.com.br
---- Os políticos em todo mundo, costumam dizer "para se vencer uma eleição, tudo é possível e aceitável," Foi o que fez Donald Trump, se cercou desses grupos radicais de estrema direita, agora não será fácil contê-los, sem se indispor com eles.Vamos continuar a observar atentamente, a evolução do problema racista dos Estados Unidos. Este país tem problemas globais sérios a resolver. .Desejamos que Trump não fomente ainda mais o problema interno, dessa magnitude. Estamos Juntos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário