terça-feira, 29 de agosto de 2017

TEMER TEM ATITUDE SEMELHANTE A DE TRUMP

                        ISSO É O QUE VAI OCORRER COM A ÁREA DE EXPLORAÇÃO MINERAL                      
   
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, deu bola fora, ao se negar a ratificar o Tratado de Paris, no qual os países se proponham a limitar a emissão das indústrias de gases poluentes, na atmosfera. Na oportunidade Trump, alegou que isso não passava de invenção dos chineses, visando evitar a concorrência da indústria americana. Disse também, que se assinasse, certamente, milhares de americanos ficariam sem emprego.
A semelhança com Temer está no Decreto assinado por ele, dando permissão para que empresas de exploração mineral trabalhem na área nomeada de Reserva de Cobre e Associados (RENCA). Está área da Amazônia encontra-se fechada a mais de 30 anos, e foi criada em 1984, durante a ditadura militar. A área tem cerca de 47 mil quilômetros e é rica em ouro. Para se ter ideia, ela corresponde a área do Estado do Espírito Santo.
È certo que o Decreto exige elementos que precisam ser levados em conta:
__ proteção da vegetação nativa;
__ unidades de conservação da natureza ( terras indígenas e área em faixa de fronteira ).

 Isso tudo é muito bonito falado, porém não é assim que funciona na prática. Porque a partir do momento, que for dado o sinal verde para as máquinas começarem a por abaixo árvores centenárias, ninguém mas vai querem se responsabilizar. Está em jogo todo ecossistema, com a floresta, os índios  animais ( muitos em extinção ) e não podemos deixar de citar os rios, que serão os mais prejudicados.  
Quem irá impedir?          
__ Com meia dúzia de fiscais ambientais, o Ibama não tem condições materiais e humanas de fiscalizar, uma área dessa dimensão. Ontem, os Ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia, deram uma coletiva tentando explicar o inexplicável. Falaram, falaram mais não convenceram. Falaram aquilo que povo já sabe, é mais uma área a ser destruída, em favor da ganância.

 Opinião do Blog: Mente Livre Ideias -- email: J1946-bianco@bol.com.br

___ Infelizmente, embora a mídia noticie, muita gente não atina para esse grave problema. De uma coisa temos certeza: A natureza, no seu todo, vai pagar agora, mas com certeza, depois ela saberá
 cobrar do próprio HOMEM. Estamos juntos!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário