segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

HORAS DIANTE DE APARELHO ELETRÕNICO ---- MAIOR CHANCE DE DEPRESSÃO E SUICÍDIO

                                                 DEIXEM ELES BRINCAREM


               Este estudo foi apresentado pela Universidade Estadual da Flórida publicado no Jornal Ciência da Psicologia Clínica. O estudo mostra que as chances de depressão e suicídio entre os jovens aumenta conforme o tempo aumenta. Os pesquisadores descobriram que 48% dos adolescentes que passam cinco ou mais horas por dia em aparelhos eletrônicos demonstraram comportamentos ligados ao suicídio. Já os jovens que ficam 28% durante uma hora não apresentaram nenhum comportamento de risco. O pesquisador Thomas Joines, um dos responsáveis pela pesquisa, diz: __" Existe uma relação preocupante entre o tempo de uso de aparelhos eletrônicos e risco de morte por suicídio, depressão, ideação suicida e tentativa de suicídio. Não se pode imaginar que um jovem possa deixar de usar um aparelho eletrônico algum dia. ISSO É MUITO PREOCUPANTE!
Cabe aos pais estimularem seus filhos com atividades desconectadas a esses recursos tecnológicos. O estudo se não mostra interdependência entre o uso de eletrônicos e setores de depressão ou comportamento suicida, cabe porém cautela dos pais para o exagero desse erro.
O texto nos mostra claramente a importância dos pais neste cenário. Não se pode deixar um adolescente diante de aparelho eletrônico por mais de uma hora por dia, não só pela risco à saúde, mas também, pelo fator segurança pois ele pode ficar a mercê de bandidos da Web. Estamos Juntos!!!





Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário