Em outubro, a USP ( UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ) viu o seu nome envolto a uma grande polêmica de saúde. O motivo foi um estudo de uma substância conhecida por FOSFOETANOLAMINA, que possivelmente provocaria a cura do câncer. Esta substância foi desenvolvida sob o comando do professor Dr. Gilberto Orivaldo Chierice. Depois disso, a justiça foi provocada com uma enxorrada de liminares, todas solicitando que obrigassem a USP a distribuir os possíveis "remédios" àqueles doentes de câncer, a justiça cumpruiu o seu papel.
VERDADE
Não há registro e autorização de uso dessa substância pela ANVISA e, portanto, ela não pode ser classificada como medicamento, tanto que não tem bula.
RISCO
O risco está no interessado abandonar o tratamento que poderia lhe trazer algum alívio, por uma substância que ainda não está com o resultado de eficiência comprovado.
É perfeitamente compreensivo a angústia de pacientes e parentes acometidos pelo câncer. Esse tipo de ser humano se encontra fragilizado e não é incomum buscar o último recurso a seu dispor e que lhe permita ter um pequeno fio de esperaça. Estamos de olho!!!
Professor JOÃO BIANCO
email: j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário