A qualidade do músculo é menor em uma pessoa que pratica o fisioculturismo do que a que não pratica. De acordo como novo estudo da Universidade Metropolitana de Manchester, no Reino Unido, um grama de músculo de fisioculturistas produz menos força do que um grama de não fisioculturistas.
'O cientista responsável pelos estudos, Hans Degens, foi surpreendido com os rsultados da pesquisa e afirma que seríam necessários estudos mais aprofundados para se afirmarem categoricamente que os músculos marombados são mais fracos. __ Mas, certamente, existe algo de anormal.
Acredita-se que o crescimento muscular excessivo pode ter efeitos prejudiciais sobre a qualidade dos músculos. Degens explica que o fisioculturistas tem a sua força baseada na massa muscular, que compensa a fraqueza grama-a-grama dos músculos. Isso explica por que eles conseguem levantar pesos enormes.
A natureza deu ao Homem duas pernas para que ele pudesse se movimentar. Se ele vive uma vida sedentária e pode praticar algum tipo de atividade, claro que está indo contra sua natureza. Já está provado que o exercício é importante para a vida humana, portanto, mexa-se. Estamos de olho!!!
Professor JOÃO BISNCO
email: j1946-bianco@bol;com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário