LULA AO CHEGAR EM CURITIBA
O ponto culminante de incerteza do cumprimento da ordem de prisão do ex-presidente Lula, foi quando na hora de são saída para se entregar à Polícia Federal, foi impedido por seus correligionários que clamavam para que ele não se entregasse.Ora, além de ser um completo absurdo, seria clara desobediência a uma ordem judicial, que certamente somente prejudicaria, ainda mais, a situação de Lula. Depois de várias manifestações de insânia e incivilidade os correligionários caíram em si, e permitiram que o bom senso prevalecesse, Lula então se entregou, sendo levado para prisão para cumprir pena, em Curitiba.
Entendemos, que no decorrer desse processo houve amplo direito de defesa, sendo cumprida todas as etapas nas diferentes instâncias, com direito a entrada de vários Habeas Corpos. Portanto, dizer que houve irregularidade no processo e querer tumultuar e distorcer a verdade.
Na verdade Lula teve dois momentos diferentes: Lula do primeiro mandato, Estadista honesto, preocupado com os pobres e Lula do segundo mandato, mais preocupado em criar situações que lhe desse condições de angariar recursos para ele e para eleger o seu sucessor. Para isso, teve que se juntar a empresários gananciosos e inescrupulosos.
__ PARA PENSAR
Por que razão um empresário interesseiro, ofereceria benesses a uma grande autoridade do governo sem lhe pedir nada em troca.
Já a muito tempo é do conhecimento da Polícia e da Justiça, a figura do "Laranja".__ A pessoa quando não quer aparecer, coloca em nome de alguém alguma coisa. O argumento do ex-presidente é que nada era dele, tudo era do "amigo." Moro não foi nessa conversa, aí deu no que deu...
Foi o subterfúgio usado pelo ex-presidente, ele só não contava que iria encontrar pela frente um Juiz incorrupto e honesto, como Sérgio Moro.
Certo ou errado, a Lei foi cumprida, e não poderia ser diferente, sob pena da imagem do país ficar mais arranhada do que está.
Nesta oportunidade, sentimos a necessidade de alertar aqueles que têm a responsabilidade de votar nas próximas eleições. NÃO VOTE COM PAIXÃO, VOTE COM RACIONALIDADE. A mídia está a todo momento nos mostrando nomes de políticos que estão respondendo à justiça. Item que não se pode abrir mão, político tem que ser: HONESTO.
Estamos de olho, juntos cada vez mais!!!
Professor João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário