segunda-feira, 23 de abril de 2018

CONQUISTAS DA INTERVENÇÃO NO RIO

                                              LUPA NO COMBATE A INSEGURANÇA

           Basicamente as conquistas da intervenção no Rio foram de caráter burocrático. Até agora, limitou-se a substituição de cargos em comandos; como o da polícias Militar e Civil e do Corpo de bombeiros. Embora, empenhado em resolver o problema da segurança, o interventor General Braga Neto, não encontrou facilidade para por em prática a recuperação da ordem, na cidade do Rio de Janeiro. Havia desde dificuldades financeiras, passando por desobediência e até resistência em obedecer às ordens do comando da intervenção. Exemplo disso, foi a negativa dos Deputados Estaduais em devolver os PM que estavam a seus serviços, mesmo sabendo que esses militares fazem falta à população, que os elegeram. Há de ser ter cautela, pois embora seja negado pelas autoridades do exército, o nome da Instituição está em jogo. No caso de sucesso, todos os louros, porém, caso contrário, a imagem do nosso glorioso Exército, certamente, sairá arranhada. Sinceramente, esperamos que tudo dê certo!
 Razão da Intervenção:
Meramente por problemas políticos. Deu-se por conveniência, em razão de desgaste político ocorrido dentro do núcleo de comando, em Brasília 
Enquanto isso, no Rio de Janeiro a bandidagem está solta, roubando tudo e a todos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Até hoje, o governo federal não liberou o aporte financeiro para cobrir as despesas com a intervenção. E os dias vão passando, todo dia se tem notícia de mortes de pessoas inocentes, nas ruas e em comunidades da cidade.
Muita gente Viu!

Imaginem... Numa blits da Polícia Militar, um carro com bandidos suspeitos foi parado, no momento da abordagem houve o início da verificação. De repente, o carro dos bandidos disparou em alta velocidade; para evitar que o carro se distanciasse demais, os policiais tentaram empreender uma perseguição, ledo engano, ao subir na moto simplesmente ela demorou a ligar. Aida bem, que mais adiante os marginais foram presos, por outra equipe. 

É assim, todos os dias. Não se tem a tão sonhada e propagada, PAZ. 

As autoridades sabem o que fazer, não fazem por falta de força política de nossos governantes, em todas as esferas de poder.

Uma coisa nos parece bem nítida, enquanto o Brasil, principalmente o Rio, não priorizar a EDUCAÇÃO, continuar a obter resultados pífios no índice IDED, com certeza não iremos diminuir a violência no Estado do Rio de Janeiro.

Sempre juntos e unidos!!!
Professor João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário