Olá! Bem vindo ao blog MenteLivreIdeias, criado com o objetivo de divulgar ideias, pensamentos e obras literárias. Você também pode emitir opiniões de assuntos gerais e conceitos sobre o que domine. Este espaço é democrático e livre, desde que seja mantido o respeito mútuo.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
HOMEOPATIA: VERDADEIRA OU ENGODO
A questão foi respondida pelo professor de medicina Paul Glásziou, baseada em evidência da Universidade Bond, após revisar 176 estudos sobre a homeopatia, para determinar se o tratamento é válido. Segundo o estudioso, depois de uma revisão sistemática concluiu que o tratamento controverso não é mais efetivo do que placebos.
. O que é a homeopatia?
- A homeopatia é uma medicina alternativa baseada na ideia de diluir em água.
" os praticantes acreditam que quanto mais diluída uma substância é maior o seu poder para tratar sintomas. Muitos remédios homeopatas consistem em substâncias que foram diluídas muitas vezes em água até que não há nada ou quase nada da substância original nela," declarou a NHS.
Homeopatia não funciona.
PERIGO:
__ Não é somente ineficaz, mas também é perigosa, especialmente quando usada como substituto para tratamentos com um histórico de segurança e eficácia.
Veredito final para Homeopatia
__ Uma extensa análise de 225 estudos e cerca de 1800 artigos confirmou o que muitas pesquisadores já suspeitavam: Homeopatia não funciona. O estudo mostrou que a homeopatia não é uma forma eficaz de tratar problemas de saúde. Nem a dos músculos, nem distúrbios do sono e muito menos coisas como artrite reumatoide. O estudo foi realizado pelo Conselho Nacional Australiano de Pesquisa Médica e Saúde. O professor Glásziou entende que muitas pessoas que usam a homeopatia vão achar que o estudo dele não tem fundamento científico e que vem, sim, favorecer a já tão poderosa indústria farmaceutica.
Porém, o cientista faz um alerta: " Todo aquele que por acaso trabalha ou vive da homeopatia deve procurar novas soluções." Estamos Juntos!!!
Professor JOÃO BIANCO
email: J1946-bianco@bol.com.br
Fonte: HypeScience
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário