quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SUBSTÃNCIA FOSFOETANOLAMINA. CURA DO CÃNCER OU ENGÕDO?




     Em outubro, a USP ( UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ) viu o seu nome envolto a uma grande polêmica de saúde. O motivo foi um estudo de uma substância conhecida por FOSFOETANOLAMINA, que possivelmente provocaria a cura do câncer. Esta substância foi desenvolvida sob o comando do professor Dr. Gilberto Orivaldo Chierice. Depois disso, a justiça foi provocada com uma enxorrada de liminares, todas solicitando que obrigassem a USP a distribuir os possíveis "remédios" àqueles doentes de câncer, a justiça cumpruiu o seu papel.

VERDADE
                  Não há registro e autorização de uso dessa substância pela ANVISA e, portanto, ela não pode ser classificada como medicamento, tanto que não tem bula.

RISCO

           O risco está no interessado abandonar o tratamento que poderia lhe trazer algum alívio, por uma substância que ainda não está com o resultado de eficiência comprovado.

É perfeitamente compreensivo a angústia de pacientes e parentes acometidos pelo câncer. Esse tipo de ser humano se encontra fragilizado e não é incomum buscar o último recurso a seu dispor e que lhe permita ter um pequeno fio de esperaça. Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BIANCO

ESTATUTO DO DESARMAMENTO ESTÁ POR UM FIO





    A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, aprovou na terça-feira, 27, por 129 votos a favor e 8 contra o texto - base do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O relatório cria em seu lugar o Estatuto de Controle de Armas de Fogo e assegura a todos os cidadãos, a partir de 21 anos, o direito de possuir e portar arma, para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir os requisitos legais. Segundo o relator, Laudívio Carvalho, " a interferência do Estado na esfera privada e na conduta individual dos cidadãos há de ter limite. Não pode  o Estado sobrepor-se à autonomia da vontade do cidadão, individual e coletivamente, tornando-se o grande tutor. Na verdade um tirano." Os especialista em segurança rejeitam a proposta, alegam que a proposta acabaria por aumentar o número de homicídios no País. Já para o relator, a revisão do Estatuto do Desarmamento está " restabelecendo o direito universal à posse de arma de fogo."

PAZ

__ Viva a paz para quem? Uma paz unilateral, na qual o cidadão é desarmado para que os bandidos possam agir em paz. Dá a impressão que as autoridades fizeram um pacto com a criminalidade, para tirar dos cidadãos o último recurso de defesa pessoal e patrimonial: a arma de fogo --- palavas do relator.

Opiniões divergentes, mas ainda é cedo para se dizer o que vai acontecer. A decisão da Comissão Especial é o primeiro passo, só depois a proposta seguirá para o plenário da Câmara para ser aprovado ou rejeitado. Vamos aguardar para ver no que vai dar. Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BIANCO

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

EVOLUÇÃO DAS CRENÇAS RELIGIOSAS



          Não nos parece correto pensar que Ciência e Religião são necessariamente opostas. Prova disso é o cientista  americano Kelly James Clark que passou parte de sua vida estudando a religião. Segundo Clark, há muita teoria a respeito de como a religião se originou. Duas  das ideias mais aceitas têm a ver com a maneira como os seres humanos interagem com seu ambiente natural.

SAÚDE E RELIGIÃO

Pesquisadores da Universidade de Rhode Island, nos EUA, fizeram um trabalho junto a vários líderes religiosos, entre pastores, padres e rabinos. O objetivo do trabalho era saber se a religião pode influenciar as pessoas a cuidar melhor do corpo. O resultado mostrou que existe, de fato, relação entre as duas coisas. Há por parte do líder religioso a preocupação de orientar a população para ir com frequência ao médico. Uma série de pesquisas têm amarrado a religião com maior bem - estar e sa~ude em geral. As pessoas devotas têm menos sintomas de depressão e menor qualidade de vida.


A mais de 80 anos, antropólogos estudam a maior incidência do Ateísmo em países ricos como Suécia (64% descrentes), Dinamarca (48%), França ( 44%) e Alemanha ( 42%), enquanto que na África Sub-saariana a quantidade de descrente é inferior a 1%.

O que se depreende do resultado dessa pesquisa é que a medida que o povo tem maior oferta de uma vida melhor ele não apresenta necessidade de crer em algo que não está à sua vista e entende que já tem o necessário para o seu bem estar. O mesmo não acontece na África Sub-saariana onde tem-se necessidade de pedir tudo aos céus: comida, água, segurança. Qualquer que seja o milagre é bem visto.

Não existe uma religião ideal, assim como não existe verdade absoluta. Você precisa estar aonde se sentir bem. Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BIANCO

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

QUEM DIRIA!





          
A qualidade do músculo é menor em uma pessoa que pratica o fisioculturismo do que a que não pratica. De acordo como novo estudo da Universidade Metropolitana de Manchester, no Reino Unido, um grama de músculo de fisioculturistas produz menos força do que um grama de não fisioculturistas.

RESALVA

'O cientista responsável pelos estudos, Hans Degens, foi surpreendido com os rsultados da pesquisa e afirma que seríam necessários estudos mais aprofundados para se afirmarem categoricamente que os músculos marombados são mais fracos. __ Mas, certamente, existe algo de anormal.
Acredita-se que o crescimento muscular excessivo pode ter efeitos prejudiciais sobre a qualidade dos músculos. Degens explica que o fisioculturistas tem a  sua força baseada na massa muscular, que compensa a fraqueza grama-a-grama dos músculos. Isso explica por que eles conseguem levantar pesos enormes.
A natureza deu ao Homem duas pernas para que ele pudesse se movimentar. Se ele vive uma vida sedentária e pode praticar algum tipo de atividade, claro que está indo contra sua natureza. Já está provado que o exercício é importante para a vida humana, portanto, mexa-se. Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BISNCO

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

HÁ GRANDES POSSIBILIDADES DE EXISTIR ÁGUA LÍQUIDA EM MARTE






                                                            ÁGUA EM MARTE





Dias atrás, o mundo científico foi sacudido por um anúncio bombástico feito pela NASA: água líquida em Marte.

__ Água que flui do Planeta Vermelho.

    
. A agência confirmou que "as ondas escuras" visto em imagens do Mars Reconnaissane Orbita (MRO) são provavelmente feitas de água líquida movendo-se através, ou abaixo, da superfície do Planeta. Essas marcas, que alargam e escurecem conforme as estações mudam, são as primeiras evidências do tipo encontrada em outro planeta que não a Terra, e podem ser o primeiro passo para descobrir vida marciana. Vistas primeiramente em 2011, as marcas escureceram em encostas rochosas do final da primavera ao início do outono. Ao estudar os comprimentos de ondas infravermelhos, os pesquisadores concluíram que as marcas foram feitas possivelmente pelo fluxo de água devido à presença de sais hidratados. Isso poderia até mesmo sugerir que há um oceano abaixo da superfície do deserto gelado de Marte. Os próximos passos é ter uma evidência direta de sais ou água líquida foi encontrada, já que não existe nenhuma amostra.. No que diz respeito a ciência há muitas indicações de que existe água líquida em Marte. Não há limites para a ciência. Enquanto houver dúvida, inconformismo, o Homem estará sempre buscando, pesquisando e consequentemente, descobrindo.
Parabéns aos cientistas da NASA. Estamos de olho!!! 



Professor JOÃO BIANCO