Várias instituições e autoridades de diversos setores deram suas opiniões contrárias ao sancionamento, por parte da presidente Dilma, do aumento do valor do Fundo Partidário. O que disseram:
_ RENAN CALHEIROS ( Presidente do Senado ) - declarou que Dilma fez " o que há de pior;"
_ JOAQUIM BARBOSA ( ex-presidente do STF ) - classificou, em sua página no Twitter, como: "
" Execrável;"
_ OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ) - menifestou-se expressando repúdio. Principalmente,
no atual momento delicado da economia;
_ POVO DE MODO GERAL - não tem como aceitar tal descalabro. Ainda mais quando se sabe
que qualquer tostão é importante na condução correta dos gastos
públicos.
O Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que a presidente Dilma Rousseff atendeu a pedido dos legisladores e do Congresso Nacional ao sancionar no orçamento deste ano, aumento do repasse ao Fundo Partidário. É no mínimo antiético, a grande maioria dos deputados legislar em causa própria. Partidos da base aliada do governo ( PT, PMDB, PDT, PSD, PR, PROS, PC do B e PP ) agiram sem o menor costrangimento; E não foi um aumentinho qualquer,
o valor triplicou passando de R$ 289 milhões para R$ 867, 5 milhões em 2015. Antes de aceitarem esse vergonhoso aumento, os deputados precisariam lembrar das termendas dificuldades dos nossos irmãos brasileiros. A população mais pobre sofre pernoitando nas filas dos hospitais, muitas das vezes precisa aguardar a chamada em cima de desconfortáveis macas, ou até mesmo deitados no chão dos corredores, sem ter um leito digno que o acolha. A educação é outro problema sério que os deputados não se lembraram ao aprovar este famigerado aumento. As deficiências nas escolas públicas brasileiras é infinita; Escolas sem cadeiras, falta merenda e, claro, não tem professor para todas as escolas. Pasme senhores, pessoas ainda moram em " Palafita " __ tipo de moradia usada na pré-história __ Na maioria das casas,ainda, não há saneamento básico. Por tudo o que foi dito, entendemos que a presidente Dilma ERROU ao assinar este aumento, que não se sabe ao acerto o que vai ser feito com o dinheiro. Mas nós todos sabemos onde ele seria muito bem aplicado. Não foi apresentado nenhuma causa emergencial para tal medida. Lamentável! Estamos de olho!!
Professor JOÃO BIANCO
email: j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário