sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prostituição - Desde da Antiguidade









PROSTITUIÇÃO




Na antiguidade a prostituição era praticada por meninas como uma espécie de iniciação quando atingia puberdade. No Egito antigo, via-se que a prática obedecia uma ritualização, as sacerdotisas ( sagradas ) recebiam honras de verdadeiras divindades e presentes em troca de favores sexuais. No Brasil a prática é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, quando exercida por pessoa adulta. A destorção da atividade é a exploração de menores. As vezes arrebanhadas nas comunidades pobres e exploradas pelos marginas. Outras vezes maquiada em certas atividades, como o turismo sexual. É uma vergonha o que muitas empresas legais fazem por dinheiro, propagando nossos jovens no exterior, com se fosse um pedaço de carne, sem nenhum respeito pelo ser humano. Um relatório de 2010, cita o Brasil como "fonte de homens e mulheres e meninos e meninas menores, para a prostituição forçada no país e no exterior." Nos últimos anos, a Internet veio facilitar o acesso a esse serviço que passou a ser oferecido online. Se houver oportunidades reais, para homens e mulheres, de conquista de espaço na sociedade produtiva, dando condições de manterem a si e suas famílias dignamente, cremos que a grande maioria não procurará a prostituição. Não nascemos para vender o corpo, essa época já se foi a muito tempo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Delinquência Juvenil . - Qual caminho seguir?











Jovens e seus Descaminhos


A sociedade exige respostas, porque é ela que sofre com os descaminhos de crianças e jovens criminosos. Eles estão sendo orientados e usados por marginais, que sabem que as leis brasileiras os apóia e  protege. No Brasil, o jovem criminoso permanece numa instituição por 3(três) anos. Há país em que este tempo é de 15(anos), recluso. As autoridades brasileiras, neste caso, não têm como agradar a todos. Há necessidade de atitudes corajosas, urgentes, enfrentar o problema de frente, sem sentimentalismo e paternalismo. Se houver demora nas decisões, corremos o risco de permitir que os jovens que, ainda, não foram arrebanhados pelos criminosos, sofram essa desgraça. Do outro lado da questão, estão as famílias, que também desprotegidas, sofrem com a perda de entes queridos. Nos Estados Unidos a maioridade penal varia entre l6 e 18 anos, porém, se cometer assassinato ou estrupo é tratado como criminoso comum.O que engeça as tomadas de decisões contra jovens delinquentes no Brasil, fica por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com regras paternalistas e protetoras, em demasia.As sociedades modernas não devem confundir liberdade com libertinagem. Não há país no mundo que tenha conquistado uma sociedade forte, sem que haja respeito entre seus cidadãos e cumprimento de suas leis. O gargalo se estreita a cada dia, com o aumento de quem tem e de quem não tem. O jovem que não for apoiado por toda  comunidade,  na terefa de tentar conquistar seu espaço na sociedade, estudar, trabalhar, pode se voltar contra essa própria sociedade: assaltando, matando e cometendo outros crimes, se tornando um delinquente juvenil.   

segunda-feira, 27 de maio de 2013

RECUPERAÇÃO - Setor Imobiliário dos EUA







RECUPERÇÃO NA COMPRA DE CASAS






Os preços dos imóveis nos EUA, estão em alta, tornando-se atrativos as famílias e aos investidores que possam se interessar em comprar, para lugar e mais adiante vender. No início da crise a justiça precisou retomar uma grande quantidade de residências e o mercado teve uma queda de 40%. Hoje, percebe-se sinais de recuperação do setor, com indicadores melhores desde 2006. No entanto, a recomendação dos analistas é de cautela, já que a melhora ainda é incipiente. Imóveis e investimentos financeiros são as principais fontes de riquezas das famílias americanas. Os americanos perderam USS 16 trilhões, na crise. Os números mostram queda na execução de hipotecas, 23% só no último ano. Dados mostram que 22% dos mutuários dos EUA, ainda devem mais ao sistema, do que valem os imóveis. A situação apresentou alguma melhora, graças a maior circulação do dinheiro no mercado, em decorrência de uma forte subida das Bolsas. Em consequência, o dinheiro ganho com os dividendos das ações foram canalizados para a compra das casas, outro atrativo são os juros fixos de 3,4% anual, nos financiamentos imobiliários.  

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bedelho Inoportuno
















QUE CONFUSÃO!




O governo brasileiro, com a desculpa de organizar, decidiu se entrometer na relação de  trabalho,    patrões
e empregados dométicos, que durante anos vinha funcionando, mal ou bem, sem traumas. Com a interferência do governo, o setor virou de cabeça para baixo. De um lado, os patrões na defensiva, se tornando de uma hora pra outra, caloteiros dos direitos trabalhistas. Do outro lado, as domésticas se achando lesadas nos seus direitos. Esta relação sempre funcionou contendo características próprias, calcadas, acima de tudo, na confiança e amizade, não havendo necessidade da presença, da fria relação de trabalho. E obviamente a valorização do trabalhador doméstico acontecia normalmente e, muitas vezes, acima do salário mínimo, sem a exsitência de regras rígidas a serem cumpridas. O que se denota, nessa intervenção, é a voracidade do governo em querer arrecadar, cada vez mais, impostos. Não queremos contestar os direitos das domésticas, que já deveriam ter vindo à muito tempo. O que contestamos é a maneira de fazê-la. Esse assunto envolve, pessoas e interesses, de gente humilde, trabalhadora, que precisam de seus emprego e não pode se sentir ameaçada, por uma lei, que ao invés de ajudar, atrapalhe. A espectativa é que o Congresso Nacional haja com bom senso, não destruindo e deformando um relacionamento que vivia em paz e que, agora, está em turbulência. A classe não necessita de paternalismo, é organizada, possuindo as entidades que a representa. Está nos parecendo que a ingerência do governo no setor, nesse instante em que o fantasma do desemprego assusta, é, no mínimo, inoportuna, inadequada, paternalista e populista. O que nos preocupa é que esta intervenção venha a restringir a oferta de emprego, neste setor. O Brasil necessita de gerar vagas de trabalho, não fechá-las. Estamos de olho!!!  

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mercosul - Dificuldades do Brasil














Mercosul - Dificuldades do Brasil

O Brasil deixou de ser interessante como fornecedor de manufaturados aos vizinhos sul-americanos. Pelo menos são os resultados obtidos  entre, 2008 a 20011. Esta diminuição teve início quando estourou a crise internacional, 2008. O comércio do Brasil com o Mercosul, caiu de 11% para 8% (entre 2008 e 2011). Alguns países souberam tirar proveito dessa queda e aumentaram seus negócios com a Região, como os Estados Unidos, Índia, China e a União Européia, com cifras da ordem de US$ 291,4 bilhões. O crescimento total comercializado na América do Sul, em igual período, foi da ordem de 26,8% ou US$ 577,1 bilhões. Em 2012, a posição comercial do Brasil com os nossos vizinhos, ainda, não melhorou e continuou a cair para 8,4% do total comprado. Para o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), ainda teremos mais dificuldades pela frente com o surgimento de novas Alianças. Como a Aliança do Pacífico, acordo de livre comércio entre México, Colômbia, China e Peru. Essa Aliança já nasceu grande: mais de 210 milhões de habitantes, correspondendo a 36% da população da América Latina e do Caribe. Em 2012, o PIB da América Latina cresceu 5%, enquanto o mundial cresceu 2,2%. O Mercosul emperrou, não evoluiu, está sofrendo da síndrome do protecionismo e alguns países estão em namoro com regimes totalitários, achando que descobriram a pólvora. Não sabemos no que isto vai dar. Reparem que a China não discrimina ninguém, o que interessa é vender ou participar de todas as Alianças, Acordos, Associações, é só convidar. No caso Brasil, no auge da crise, em 2009, ele apostou todas suas fichas no comércio interno, principalmente na classe média que despontava como o grande nicho de consumo, que agora, se percebe que perdeu o fôlego. Quando a crise começou a apresentar uma linha descendente, embora lenta, o Brasil tentou recuperar o espaço perdido no Mercosul, mas já era tarde demais. A nosso ver a OMC, com sua nova direção, precisa liderar, de forma consensual, as ações comerciais e desistimular a formação de blocos isolados, que não deixa de ser uma forma egoísta de praticar uma atividade que tem no seu cerne características universais.   

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Recuperação Tímida









Recuperação Tímida





A indústria brasileira cresce só 0,7% em março, abaixo das previsões, segundo o IBGE. Este resultado levanta dúvida sobre o ritmo de recuperação da economia. O resultado esperado pelos analistas era de 1,3%. Isto nos mostra que a recuperação será em um ritmo mais lento. O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de tudo que o país produz, como bens e serviços, segundo os analistas, este ano, provavelmente ficará entre 2,9% e 3,5%. Segundo o IBGE, alguns setores da economia no Brasil apresentaram recuperação porém, a classe Média, que era tida como salvadora da pátria, já demonstra perda de folêgo. A idéia que permeia na economia do mundo é de cautela. Os países em crise não têm, ainda, como fomentar o consumo interno, seu poder de compra encontra-se fragilizado. Diante desse quadro, não nos parece prudente, neste momento, grandes investimentos nos parques industiais. No caso do Brasil, ainda precisa ser feito alguns ajustes para reiniciar seu crescimento. Ainda existem alguns impecílhos, como por exemplo: reforma tributária, carência na infraestrutura logística e mais qualidade na qualificação profissional. Um empresário brasileiro disse: o grande problema é arcar com o custo Brasil. " Os impostos matam e a falta de infraestrutura enterra." Portanto, autoridades brasileiras, fiquem atentas! Estamos de olho!!! 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DOHA - Salvar ou Enterrar










RICARDO AZEVEDO - Eleito/OMC

                                                                         


No dia, 7/5/2013, tivemos a boa notícia da eleição do diplomata Roberto Azevêdo, brasileiro, para direção-geral da Organização Mundial do Comércio - (OMC), em substituição ao francês Pascal Lamy. Sem dúvida esse fato nos trouxe alegria, mas também preocupação, pela situação crítica que o comércio mundial vem atravessando. Azevêdo, com toda a sua experiência diplomática, terá pela frente um verdadeiro "Presente de Grego,". Haja visto os minguados avanços obtidos em DOHA - Setembro/2011 - Conferência Ministerial da OMC. À época o objetivo era proporcionar a diminuição do protecionismo comercial e das barreiras alfandegária. A esse encontro compareceram 142 países, estando em lados opostos países desenvolvidos e subdesenvolvidos, cada qual defendendo suas posições. Os desenvolvidos querendo aumento de tarifas para os seus produtos industrializados. Os subdesenvolvidos reivindicando maior valorização de sua matéria-prima.O resultado mais marcante surgido desse encontro foi o que quebra a patente de remédio de uso exclusivos de determinados laboratórios, em países subdesenvolvidos. Para que isso ocorra precisa haver ameaça de riscos de saúde pública. A próxima Conferência Ministerial da OMC, será em 2014, em Bali (Indonésia), esperamos com ansiedade que no próximo encontro os países possam estar menos defensivos e mais aberto ao diálogo, deixando de lado a cartilha do protecionismo e das altas tarifas alfandegárias, visando aumentar o volume do comércio mundial. O momento não podia ser melhor, quando a grande maioria dos países encontra-se em crise, enfrentando altas taxas de desemprego. Todos os países se ressentem de medidas corajosos para se ter uma novo ordem Internacional, que permita balizar as futuras atividades comerciais entre os povos. Estamos de olho!!!    

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nigel Farage - Lider do UKip - 3º Lugar/Desbancou o Liberal-Democrata




















































Nigel Farage - Vencedor




Na quinta-feira, passada os grandes partidos do Reino Undo foram surpreendidos com o bom resultado obtido pelo UKIP, de Nigel Farage, tido como nanico no cenário político inglês. Esse resultado embaralha o quadro e cria novas perspecitvas para as eleições gerais de 2015. O líder do UKIP, como mostra a foto, é só felicidade e o resultado imediato disso é a perda de assento do partido conservador do primeiro-ministro David Cameron, nos conselhos municipais. O Partido da Independência do Reino Unido (UKIP - sigla em inglês), com a conquista do 3º lugar foi alçado para junto do grupo dos grandes e fica em  posição melhor do que a do Liberal-Democrata, pertencente a coalizão do atual governo, os Conservadores. Este é o melhor resultado obtido pelo um partido da quarta posição, desde a Segunda Guerra Mundial. O líder da legenda ainda teve a oportunidade de devolver a provocação feita pela liderança do Partido Conservador, que chamou os membros do UKIP de palhaços - Que entrem os palhaços! Agora, Nigel Farage, respondeu - Deixem passar os palhaços!

































segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pretrobras - De Olho no Gás de Xisto























Exploração de Xisto





A Petrobras tem planos de revisar sua carteira de projetos, pretende aproveitar o potencial de gás em terra, na fronteira de reservas não convencionais ( o shale gás ou gás de xisto ). Isto ficará mais claro a partir de Julho, quando a companhia apresentar seu Plano Estratégico 2030, onde constará as diretrizes de investimentos para as próximas décadas. A presidente da Petrobras acredita em uma modificação na carteira de projetos, dado o interesse da companhia em explorar o gás onshore ( em terra ), caso ele exista. Quem não vê com bons olhos esse tipo de exploração são os ambientalistas, que alertam sobre os riscos de contaminação dos lençóis freáticos.      No Brasil, as autoridades têm como objetivos levar o desenvolvimento ao interior, aumentar a produção de gás e reduzir os preços. A ANP - Agência Nacional de Petróleo, prepara leilão de áreas em várias bacias terrestres do país para explorar o gás,segundo estimativa as reservas prováveis giram em torno de 17trilhões de metros cúbicos. Em julho, provavelmente, duas refinarias sairão da fase de avaliação: Premium - I (Ceará) - Premium - II (Maranhão) e, entrarão em fase de implantação, com previsão de entrar em operação em 2017.

Números Atuais 


.USS236,7 bilhões                                                                   


. Investimento = 2013 e 2017

                                         +++++++++++++++++++++++++                                                    



. 4,2 milhões - Barris diários


- Produção estimada em 2020



                                           +++++++++++++++++++++++++


.7Unidades de produção - Operação até o fim deste ano.   


 - Os fertilizantes, também, vão receber atenção especial, em dezembro foi adquirido pela companhia uma planta pertencente a Vale, em Curitiba. A produção de gás natural do Brasil cresceu 11,2%, em março, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo a ANP. Todos nós sabemos que as reservas de Petróleo do mundo tende a se extinguir e não são renováveis, por tanto a Petrobras está no caminho certo, na busca de novas fontes de energia, ideal que fosse limpa. A natureza nos dá, mais nos cobra um pouco de atenção e respeito. Estamos de olho!!! 


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maracanã - Nosso Gigante mais bonito ainda


























Maracanã está de volta




Tudo no "Maraca" é grande e farto até a quantidade de material usado na sua reforma: 500mil  sacos  de cimento, 10 toneladas de ferro. O trabalho da mão-de-obra contou com 10 mil operários. O  templo  do futebol ressurge com 78.369 lugares, 296 banheiros, 17 elevadores, 12 escadas rolantes, 60 bares,  396  refletores, 6 rampas de acesso, 360 câmeras de segurança e 4 placares eletrônicos de 100 m2  cada,  O custo final da obra ficou em R$ 956 milhões de reais. A FIFA exigiu o cumprimento das recomendações contidas no caderno de encargos, fazendo com que os engenheiros  tivessem   trabalho   redobrado para adaptar a ideia de reforma, já que não foi demolido. O Maracanã está pronto para acolher.

Três jogos na copa das confederações:

- 2 na primeira fase

- 1 na final 


Sete jogos na copa do mundo:

4 - na primeira fase

1 - nas oitavas

1 - nas quartas

1 - Final 

A área para receber a mídia, o Lounge imprensa, está localizado no 4 andar.No 5 andar ficam tribuna de imprensa, tribuna de honra e as cadeiras cativas. O acesso a esse andar é feito por um conjunto de escadas e elevadores.O Maracanã já passou pelo primeiro teste. sábado 27/05, com uma pelada entre os amigos do Bebeto e os amigos do Ronaldo. No dia 2 de junho, com o amistoso entre Brasil x Inglaterra, é que será a grande prova de que o gigante está realmente preparado para receber novamente um jogo de copa do mundo.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Petrobras- ( vale hoje 33,6%, a menos )















Petrobras - Valor de mercado cai 









Petrobras perdeu valor de mercado, anteriormente valia R$254,851bilhões, agora passa a valer R$240,779bilhões. Com este resultado a companhia caiu para o sexta posição entre as maiores petroleiras do mundo. Logo após a capitalização, de 2010, ela ocupava o terceiro lugar no ranking, atrás apenas da Exxon e da Petrochina. Atualmente está atrás também da Chevron, da Royal Dutch Shell e da Britsh Petroleum. Na América Latina a posição da empresa é melhor, ultrapassou a colombiana Ecopetrol e voltou a ser a  maior do setor. O último informe segundo dados da Bloomberg, a brasileira vale hoje USS120bilhões, a colombiana, USS110bilhões. O alto escalão da Petrobras explica que ainda não pode avaliar se isso caracteriza uma tendência. Afirma também que o preço da gasolina praticado no Brasil está barato e defasado, tendo que bancar o valor. Acrescente-se a isso o fato de colocar em prática as paradas obrigatórias de manutenção das plataformas, evitando acidentes. Mais nem tudo está perdido, há espectativa de recuperação com a entrada em operação das novas unidades, no pré-sal, na bacia de campos. Cremos que com isso possa haver uma melhora na posição da companhia. Nossa espectativa com relação a empresa é a melhor possível, tem tudo pra dar certo e continuar a ser o orgulho de nosso povo. Sua meta, a nosso ver, deve ser continuar a crescer e produzir mais seus produtos e, ajudar o desenvolvimento, com preços compatíveis para a gasolina, álcool e óleo diesel, colaborando assim no crescimento do País.