terça-feira, 30 de outubro de 2018

QUAL A RAZÃO DE UM POLÍTICO QUERER GOVERNAR UM PAÍS COM TANTOS PROBLEMAS ?

                                  JAIR BOLSONARO ( VENCEDOR ) FERNANDO HADDAD ( VENCIDO )

      

A última eleição ficou marcada por uma campanha acirrada entre duas ideologias, de um lado a extrema direita representada pelo Jair Bolsonaro, vencedor das eleições, e do outro Fernando Haddad representante da esquerda. O pleito foi marcado por uma enorme polarização de ambos os lados, com muitas Fake News, nas redes sociais.
Mas o que leva um político a se desgastar tanto para governar um país com tantos problemas?
Seria realização própria, prestigio político ou tirar proveito de uma situação. Certamente, não seria pelo dinheiro, pois político não deve imaginar que está sozinho no cargo e fazer o que bem entender.
 Pois bem1
E agora presidente JAIR BOLSONARO, o que o senhor vai fazer a partir de 01/01/2019?
Já é sabido que o senhor vai encontrar o país com velhos problemas, como:

-- Meta para o próximo ano com déficit fiscal de 139 bilhões;
-- Desempregados de mais de 13 milhões;
-- Mais de 20 milhões de residências que não possuem rede de esgoto;
-- Mias de 86% de estradas sem asfalto; 
-- Quantidade de analfabetos ainda elevada, de 11.800 pessoas.

  Sinceramente, esperamos que suas ideias e objetivos sejam os melhores, caso contrário, todos vamos amargas muitos dissabores e decepções, principalmente os que mais precisam.
Sabemos que não será fácil a sua tarefa, mas se senhor pegou pra si esta missão, precisa levá-la a cabo e tentar realizar tudo aquilo que o senhor sonhou pra o país. BOA SORTE, PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!!







Professor João Bioanco - email:j1946-bianco@bol.com.br
Autor do Blog/ escritor de livros

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

HORA DA VERDADE

                                            A ESCOLHA É SUA!


      Estamos a poucas horas das eleições do 2º turno e a pergunta que se faz é. Será que o brasileiro vai acertar na escolha? A resposta é muito difícil. Os dois candidatos que estão na disputa não são aqueles do sonho do povo, no entanto, foram os escolhidos por ele. A escolha por Bolsonaro surgiu em decorrência de alguns fatores: coragem de dizer, da maneira dele, tudo aquilo que muita gente gostaria de dizer, possível combate à violência de nossas principais cidades e outros. Hadadd foi escolhido por Lula, impossibilitado de concorrer as eleições, tem a experiência de ter sido prefeito da maior cidade do país, São Paulo. Promete não privatizar empresas, e é contra a liberação do porte de arma. 
O que o Brasil não pode é se afastar do caminho democrático. Seja qual for o vencedor, Há necessidade urgente de uma reforma política profunda, com proibição de reeleição para os cargos majoritários, com mandatos de 05 anos. A reeleição é um cancro da Democracia. A maioria dos PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES falham nos segundo mandatos. Eles deixam de governar para o povo imaginando que podem governar para si próprio. O mais importante da DEMOCRACIA é a renovação de cargo majoritário. Cumpriu o mandato, pega o boné e vai fazer outra coisa.

Portanto, caros leitores! 

No dia 28/10/2018, não se deixa levar por nada diferente do que sua consciência está sinalizando. Se você vai acertar ou errar, só o tempo dirá.  




__ Estamos cada dia mais unidos!!!

__ Professor João Bianco/ e-mailj1946-bianco@bol.com.br
__ Autor do Blog/escritor do livro: "Vigia das Estrelas"

sábado, 20 de outubro de 2018

DESILUSÃO E DESESTIMULO






                                   UMA DAS DESILUSÕES DO BRASILEIRO



 O que está acontecendo com o ânimo do brasileiro? Por que tanto desânimo e  desestimulo com a situação do país? Realmente não está fácil viver por aqui, mas a solução não está em abandonar o barco, não devemos ao primeiro sinal de obstáculo, tomar a decisão de deixar o país. O Brasil é o nossa casa, não devemos simplesmente virar às costas e apagar à luz, temos que enfrentar as adversidades. Estamos passando por muitas dificuldades, isso não podemos negar. O país está parado, com mais de 12 milhões de desempregados, com presidente sendo acusado de desonestidade, pra culminar temos uma eleição repleta de polarização entre os candidatos a presidência. O que é preciso agora é tranquilidade e paz, para votarmos conscientes objetivando escolher o melhor para o país. Um determinado instituto divulgou está semana resultado de uma pesquisa feita em várias cidades brasileiras que deixou muitas gente estarrecida. 51% dos entrevistados disseram que o país está sujeito a voltar com a ditadura. Quem cogita isso não sabe dimensionar as consequências de tal ato.
Ditadura tem o poder centralizado, não há Congresso, nem Justiça, liberdade é vigiada, tanto das pessoas como da imprensa, os direitos individuais são limitados. O Brasil ´já amargou 20 anos sob este regime e a experiência não foi nada agradável. Não devemos e não podemos retroceder, sob pena de ter que amargar mais sofrimento para toda a Nação. Queremos é a nossa DEMOCRACIA a cada dia mais forte, e uma reforma política que proíba a reeleição pra presidente, dando a ele mandato de 05 anos.

__ Unidos, cada vez mais!!!

__ Professor  João |Bianco - e-mail: j1946-bianco@Bol.com.br

__ Autor do Blog/ escritor de livros. 

sábado, 13 de outubro de 2018

EXTREMO DA INTOLERÂNCIA

                                       INTOLERÂNCIA NA POLÍTICA

          O Jornal Extra na edição de hoje, trás na matéria de capa. "o horário eleitoral tem mais ataques do que propostas." Esta frase traduz bem o sentimento que permeia não só os candidatos e a população mais também órgãos internacionais, como a ONU, que já expressou preocupação no rumo que as duas candidaturas estão tomando. A discussão não deve ultrapassar o campo das ideias, sob pena de criar clima de intranquilidade que o próximo presidente, seja ele quem for, não terá como conter. Claro, que os casos de agora são isolados, porém, há necessidade urgente de serem contidos, para que não se tornem generalizados criando caos na sociedade. Nem o candidato Jair Bolsonaro e nem tão pouco o Fernando Haddad devem ser culpabilizados por atos insanos de seu seguidores. Mesmo porque Bolsonaro já foi vítima de uma facada desferida por uma dessas pessoas inconsequentes, que o afastou da campanha de rua. 
Se os candidatos enveredarem pelo caminho da ofensa mútua, em detrimento das soluções necessárias para a população, corre o risco de desperdiçar um importante tempo de passar a verdadeira mensagem de otimismo e de esperança de um futuro melhor.
Não podemos baixar o nível da discussão. A população está ansiosa por ouvir de cada candidato o que ele tem de importante a dizer sobre: educação, saúde, mobilidade urbana, geração de emprego e saneamento básico. O você disse ou não disse ou você fez ou não fez. não interessa, pois a essa altura não existe como interferir naquilo que o povo quer.
Nossa índole é pacifica, somos um povo democrata, amamos nossa liberdade e recebemos de braços abertos a todo aquele que venha contribuir para o crescimento e enriquecimentos dessa grande Nação.  QUE VENÇA A MELHOR PROPOSTA!!!

__ Estamos a cada dia mais unidos!!

__ Professor João Bianco - e-mail: j1946-Bianco@Bol.com.br
__ Autor do Blog./ escritor



segunda-feira, 1 de outubro de 2018

VISÃO DE ESCRITORA HOLANDESA SOBRE O BRASIL



                                      O BRASIL E O PROJETO GENOMA


Às vezes é necessário alguém de fora dizer pra nos, brasileiros, quão valorosos somos. O nacionalismo brasileiro se encontra em baixa. A crise no país está nos deixando desestimulado, também pudera  não temos solução para resolver o problema de 13 milões de nossos irmãos que estão desempregados. Porém, não podemos nos entregar ao desânimo, somos fortes e juntos conseguiremos passar este momento difícil.
O incentivo de ânimo veio lá de fora, a escritora holandesa Esther Abido, dando dados atuais de nosso progresso, que certamente o próprio brasileiro desconhece, nos mostra o quanto nos desenvolvemos, enquanto país em desenvolvimento, em alguns casos, até mais atualizados do que países desenvolvidos.

__ Diz Esther...
                   __ Que na Holanda, seu país,  o resultado da última eleição demorou para ser conhecido, porque a Justiça Eleitoral de lá ainda não foi informatizada.
                   __ Lá só existe uma companhia telefônica. Caso você reclame do serviço, você corre o risco de ter seu telefone desligado por dias.
                   __ Nos Estados Unidos e Europa ninguém tem hábito de enrolar sanduiche -- ou lavar as mãos antes de comer.

Continua ela ...
                        __ Na Europa, não fumante é a minoria. Se pedir mesa de não fuma
nte, o garson rí na sua cara, porque não existe. Fuma até em elevador.         

No Brasil, segundo Esther:
                        
                           __ O País tem saído na frente e obtido grande sucesso no combate a AIDS.
                            __ O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
                            __ Internautas brasileiros representam fatia de 40% do mercado na América Latina.
                            __ No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 04 se instalando, enquanto países vizinhos não tem nenhuma.

Conclusão...
                     __ Diante de tudo o que foi exposto, há necessidade de se fazer uma reflexão. Está na hora do brasileiro acordar, abrir os olhos para as conquistas obtidas pelo nosso país e evitar que gente de fora, embora bem intencionada, precise nos dá choque de brasilidade.


__ Estamos sempre juntos!!!
__ Professor: João Bianco - email: j1946-bianco@Bol.com.br   
__ Editor do Blog/ autor de Livros