segunda-feira, 28 de maio de 2018

CRISE ANUNCIADA

                                        AÍ ESTÁ A SOLUÇÃO!

          As reivindicações da classe trabalhadora dos caminhoneiros vem sendo feitas há muito tempo, o que vinha acontecendo era a falta de boa vontade do governo, em atender as solicitações. Ou seja, deixaram pra lá, fizeram "ouvido de mercador," não deram  a devida importância. Resultado: a greve dos caminhoneiros veio, e parou o País. As Instituições que representam os caminhoneiros, à meses vem alertando sobre a possibilidade de deflagração de uma greve e da necessidade de uma rodada de negociação. Portanto, não se pode, agora, culpar somente os caminhoneiros pela paralisação. O governo tem grande responsabilidade pelo ocorrido. Ele não teve sensibilidade, preocupação e o cuidado, de evitar que algo de grave acontecesse. Consequências: Não houve, em 07 dias de paralisação, nem um pingo de óleo diesel para o país inteiro. Resultado: Cancelamentos de voos, Governos Federal, Estaduais e Municipais ficaram sem óleo diesel e gasolina, hospitais sem oxigênio, escolas sem alunos, postos de gasolina sem produtos, motorista com carros parados, ônibus sem condição de rodar. população desesperada, ou seja, caos generalizado. Tudo por causa do governo, que possui um monte de ministros incompetentes, que não são preparados para exercer os cargos. As medidas que o governo teria que tomar antes das causas, para evitar esses descalabros, veio tomar agora, nas consequências. Tudo pelo famigerado déficit Público. Há uma desordem no país: os poderes não se entendem, o Presidente e seus Ministros estão mergulhados na incompetência.                     

A população brasileira, não admite mais esta atualização diária de preços dos combustíveis. O trauma veio do passado, quando a inflação encostou nos 80% e os preços tinham seus valores alterados diariamente.

POSSÍVEL SOLUÇÃO:
                                ___ Começar a construir uma malha ferroviária, para que a nossa produção não dependa exclusivamente das rodovias (90%), e os caminhoneiros não tenham necessidade de paralisar o país.

__ Estamos Juntos, sempre!!!


Professor João Bianco
e-mail:1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 22 de maio de 2018

CARACAS IRÁ SUPORTAR ATÉ 2025 COM NICOLÁS MADURO

                                 VENEZUELANO NA PRAÇA EM BOA VISTA - RORAIMA

      Neste Domingo (20) a população da Venezuela estaria em festa, não fosse o caos econômico, financeiro e humanitário, pelo qual estão passando. Tudo por causa da insistência do senhor Maduro, em se perpetuar na Presidência da Venezuela. O pleito de Domingo (20), teve o resultado que se esperava,  Maduro ganhou com 68% dos votos válidos, contra 21% obtido pelo líder da oposição Henri Falcón. Este líder, diz não reconhecer o resultado do pleito, já que segundo ele, foram cometidas diversas irregularidades, inclusive, compra de votos. Há, também, insatisfação por parte de diversos países pelo mundo à fora. Na América do Sul, aproximadamente 14 países, inclusive, Brasil já declararam que não vão reconhecer o resultados das eleições.
De acordo com a oposição, foram praticadas certas atitudes contrárias a realização de uma eleição isenta de fraude, e por tanto, não pode ser reconhecida pela maioria do povo da Venezuela e nem pela comunidade internacional. O governo de Maduro, tomou empréstimo com vários países: China, Rússia, Japão e Brasil., sem que tivesse o cuidado de assegurar se havia meios de arcar com os pagamentos. 
Agora, compete ao povo da Venezuela aceitar ou não, esse novo mandato (até 2025). Ao restante do Mundo, só resta observar de maneira mais detalhada, como irá se comportar daqui pra frente o novo governo de Nicolás Maduro.
Nos últimos anos a Venezuela, tem passado por momentos de muita intranquilidade com greves,  desemprego, desabastecimentos de comidas e remédios. Há, também, desrespeito ao direito de livre expressão, com perseguição e prisão de todo aquele que tem ideia contrária a de Maduro.
A situação da Venezuela está também afetando a vida de países limítrofes, pois 1.500 venezuelanos foram obrigados a sair de seu país. É o caso do Brasil, que precisou receber 40 mil desses imigrantes, no Estado de Roraima, sem ter condições para tal. Como consequência, caos  total na prestação de serviços da cidade de Boa Vista, capital do Estado.
A situação da Venezuela é extremamente complicada, parte do povo, colocou Maduro novamente no poder. Os princípio básicos da Democracia, não estão sendo respeitados. Maduro usa seu poder para coagir e sufocar a oposição. Vamos observar com tranquilidade, que caminho a Venezuela irá tomar, já que não se pode interferir em nenhuma  Nação Livre e Soberana. 


-- Estamos Juntos, unidos sempre!!!

Professor: João Bianco - email: j1946bianco-@bol.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SERÁ QUE O ENCONTRO DE SINGAPURA IRÁ ACONTECER?

                                    TRUMP e KIM ou seria KIM e TRUMP. Tá difícil!

        Trump, presidente dos EUA, acredita que sim, porém, se depender de Kim, ditador da Coreia do Norte, esse encontro não será mais realizado. O ditador da Coreia do Norte não gostou nada dos exercícios militares que estão realizado EUA e Coreia do Sul, na Península Coreana. Outro ponto que tornou-se obstáculo ao encontro de Singapura, foi o compromisso de "desnuclearização" feito por Kim ao presidente da Coreia do Sul. A pauta do encontro, até então desconhecida, apresentou lista que não agradou a Kim, como:

__ Paralisação total do programa nuclear da Coreia do Norte;
__ Estancamento das pesquisas sobre mísseis balísticos de todos os alcances;
__ Continuidade das sanções durante o encontro, até que se firme o acordo definitivo.

     O arrefecimento de Kim, surgiu depois da visita dele à China, lá teve a garantia de que aconteça o que acontecer, nada faltará a Coreia do Norte.

    Ora, se Kim quisesse mesmo "desnuclearizar" a Coreia do Norte, não haveria a necessidade desse encontro especifico, entre Kim e Trump.

   A data e local, Singapura. 12 de junho, já foi previamente marcado. Basta saber quem vai dar pra trás. O Mundo aguarda com ansiedade pelo resultado desse encontro, mas ainda, toda aquela região asiática.
   Esperamos que prevaleça o bom senso, no diálogo entre os dirigentes das nações envolvidas.


 __   Estamos Juntos, cada vez mais ligados!!!
 __   Professor João Bianco
 __   E-mail: j1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2018

VICIOS DA REELEIÇÃO

                                                 VICIOS DA REELEIÇÃO

                 É mais do que sabido, que a classe política brasileira está completamente desmoralizada, ainda bem que não chega a ser a maioria. Está aí a "Lava-Jato" que não nos deixa mentir. Os casos de corrupção alcançaram níveis alarmantes, nunca visto antes pelos brasileiros. Não há como contestar, dependendo do político, mandatos seguidos criam uma enormidade de vícios, acertos, conchavos e outros ilícitos, de consequências nocivas à população.

Exemplo berrante desta afirmativa, é o caso do ex-governador Sérgio Cabral, que está cumprindo pena por corrupção.
Ele ficou vários anos no poder, quase dois mandatos, nesse período fez e desfez como quis, como se rei fosse. Sem limite, e de maneira desorganizada, gastou todo o dinheiro do Estado, inclusive aquele que não podia. Resultado: Falência total, das finanças do governo.
O ex-governador, no período que esteve à frente do governo, interferiu diretamente em todas as secretarias, espalhando lodo de corrupção.
__ Contaminou o Legislativo, onde corrompeu dois ex-presidentes da casa, que estão presos.
__ Contaminou o TCE --- Tribunal de Contas do Estado --- a  ponto da operação Lava-Jato, colocar na cadeia a maioria de seus Conselheiros, inclusive o presidente.
__ Contaminou a Secretaria de Segurança, com a ideia fora de propósito das UPPs, que somente deram resultados no período em que eram novidades.

Como se não bastasse, contaminou o governo de seu sucessor Pezão, que recebeu o Estado assaltado e falido. Pezão está louco pra chegue o fim do governo. O governo de Pezão está como uma "Casa de Louco," onde todo mundo manda, mas ninguém obedece.

Por todas essas razões, somos contrários a reeleição, em qualquer nível.
Uma boa opção seria mandato de 05(cinco) anos.

- Estamos Juntos, lado a lado!!!


Professor João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bo.com.br                   

terça-feira, 1 de maio de 2018

DÚVIDAS SOBRE O DESMONTE DO PODER NUCLEAR DA COREIA DO NORTE

                                        VISITA DE KIM A XI JINPING, EM PEQUIM


                Especialistas militares de todo o mundo, veem com desconfiança a intenção de Pyongyang em acabar ou mesmo diminuir, o poderio Nuclear.
O auge de tensão se deu a partir do momento em que Trump e Kim, começaram uma batalha, através da mídia, que alcançou ofensa individual, e chegou ao ponto de expor a potencialidade atômica de cada país. O que criou grande apreensão em todo o Mundo. Os líderes de ambas as partes, desceram o nível do bom relacionamento diplomático, a nível ZERO. Cada qual querendo mostrar que tem poder nuclear maior, quando esquece que quem apertar o botão vermelho primeiro, certamente, estará declarando a ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL.
O bom senso prevaleceu, e no dia 27/03/2018, saiu de Pyongyang o trem da PAZ,  em direção a Pequim (China). O encontro entre XI JINPING (China) e KIM JONG - UN ( Coreia do Norte), foi decisivo para o entendimento positivo de um acordo pacífico na Península Coreana. A China é o principal, e talvez o único, parceiro econômico da Coreia do Norte. XI Jinping procurou mostrar ao Kim, o desastre que seria uma guerra nuclear naquela região e suas consequências, ao final, prevaleceu o desejo pela PAZ.
Há uma grande expectativa quando o encontro entre Trump e Kim, dentro dos próximos dias, esse encontro foi pavimentado pelo presidente da China, XI JINPING, com o ditador coreano, KIM.
O quê se espera desse encontro?
Que os dois líderes ajam com equilíbrio, sabedoria e com responsabilidade de quem tem nas mãos o destino de milhões de pessoas.
Nisso tudo visualizamos uma boa oportunidade para se conseguir a PAZ, é o que todo mundo deseja. E melhor ainda é que, por enquanto, está afastado o perigo de um conflito nuclear. A HUMANIDADE AGRADECE O ABANDONO, EM TODO O MUNDO, DO PODER NUCLEAR!!!


__ Estamos juntos, sempre unidos!!! Professor: João Bianco
e-mail: j1946-bianco@bol.com.br