As reivindicações da classe trabalhadora dos caminhoneiros vem sendo feitas há muito tempo, o que vinha acontecendo era a falta de boa vontade do governo, em atender as solicitações. Ou seja, deixaram pra lá, fizeram "ouvido de mercador," não deram a devida importância. Resultado: a greve dos caminhoneiros veio, e parou o País. As Instituições que representam os caminhoneiros, à meses vem alertando sobre a possibilidade de deflagração de uma greve e da necessidade de uma rodada de negociação. Portanto, não se pode, agora, culpar somente os caminhoneiros pela paralisação. O governo tem grande responsabilidade pelo ocorrido. Ele não teve sensibilidade, preocupação e o cuidado, de evitar que algo de grave acontecesse. Consequências: Não houve, em 07 dias de paralisação, nem um pingo de óleo diesel para o país inteiro. Resultado: Cancelamentos de voos, Governos Federal, Estaduais e Municipais ficaram sem óleo diesel e gasolina, hospitais sem oxigênio, escolas sem alunos, postos de gasolina sem produtos, motorista com carros parados, ônibus sem condição de rodar. população desesperada, ou seja, caos generalizado. Tudo por causa do governo, que possui um monte de ministros incompetentes, que não são preparados para exercer os cargos. As medidas que o governo teria que tomar antes das causas, para evitar esses descalabros, veio tomar agora, nas consequências. Tudo pelo famigerado déficit Público. Há uma desordem no país: os poderes não se entendem, o Presidente e seus Ministros estão mergulhados na incompetência.
A população brasileira, não admite mais esta atualização diária de preços dos combustíveis. O trauma veio do passado, quando a inflação encostou nos 80% e os preços tinham seus valores alterados diariamente.
POSSÍVEL SOLUÇÃO:
___ Começar a construir uma malha ferroviária, para que a nossa produção não dependa exclusivamente das rodovias (90%), e os caminhoneiros não tenham necessidade de paralisar o país.
__ Estamos Juntos, sempre!!!
Professor João Bianco
e-mail:1946-bianco@bol.com.br