Isso foi mostrado por um estudo apresentado na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford (EUA).
A "Vacina," que contém pequenas quantidades de dois imunes estimulantes, foi aplicada diretamente nos tumores e eliminou todos os vestígios de câncer nos animais, incluindo metásteses distantes e não tratadas com a injeção. Os pesquisadores acreditam que a aplicação local de quantidades pequenas dos agentes pode servir como uma terapia de câncer rápida e relativamente barata que provavelmente não causara efeitos colaterais adversos.
Um ensaio clínico em seres humanos já foi iniciado recentemente, para testar o efeito do tratamento em pacientes com linfoma.
Um dos responsáveis pelo estudo, o professor de oncologia Ronald Levy, esclareceu, no entanto, que esta abordagem é bastante direcionada. " Somente o tumor que compartilha os alvos da proteína exibida pelo local tratado é afetado."
Este estudo é importante e louvável, na tentativa de combater os efeitos cruéis e dolorosos provocados pelo câncer. Doença que mata milhões de pessoas em todo o mundo.
Só nos resta aplaudir e desejar sucesso nos resultados da pesquisa da equipe do professor Ronald Levy. Estamos Juntos!!!
Professor João Bianco - e-mail:j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário