terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VIAGEM DE CRIVELLA: COMPROMISSO OU FUGA?

                                            CRIVELLA NA EUROPA

O senhor Crivella, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, uma das cidades mais conhecida e bela do mundo, resolveu não participar da melhor festa popular dos cariocas __ Carnaval. Fez isso, optando por viajar para a Europa. De lá, enviava filmes dos lugares onde esteve, objetivando amenizar o descontentamento da população. O cidadão, que ele prometera ajudar, por mais que se  esforçasse, não encontrou motivo para tal viagem. Em sua estada ao Velho Continente, o Prefeito esteve em um centro espacial, na Alemanha __ Com que finalidade ninguém sabe. Sua assessoria disse que a viagem teve caráter oficial. Para muitos, era para que os gastos tivessem amparo da municipalidade. A única consequência palpável da viagem de Crivella veio do Ministério Público, que exigiu dele explicações: Quais os benefícios que a tal viagem trará para o Município, e quanto foram os gastos? E agora Crivella, o senhor não contava que sua fuga do carnaval traria esses problemas. No esforço de "ajudar ainda mais as pessoas," o  Prefeito retirou do orçamento R$ 300 milhões, destinados a saúde. O quê está havendo? Ninguém tem a coragem de mostrar a realidade da saúde ao senhor Crivella. Hospitais sucateados, faltando quase tudo: macas,  vagas. leitos, remédios, acredite: comida. Sei lá mais o quê.
O único momento em que um dos hospitais do Município mostrou presteza, foi quanto precisou atender a senhora mãe de Crivella. Aí a coisa funcionou, e bem, até o chão foi esterilizado. Crivella, não somos contra o atendimento da senhora sua mãe, porém, essa atitude deveria ser estendida a todas as pessoas. Como o senhor prometeu!
O senhor Crivella, enquanto prefeito, necessita urgentemente começar a fazer aquilo que o povo delegou __ ADMINISTRAR. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível.
E... Prefeito! Pare de fugir das festas que os cariocas gostam. Isso pode até agradar ao senhor, mas não agrada em nada, as pessoas da cidade maravilhosa. 

__ Estamos juntos, cada vez mais alerta!!!



Professor João Bianco/ email: j1946-bianco@bol.com.br
























OO

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO: NECESSÁRIA OU DESNECESSÁRIA

                                              INTERVENÇÃO NO RIO DE JANEIRO


          Se a intervenção foi certa ou não, não é o que conta agora, o importante é que algo precisava ser feito. A cidade do Rio e o Grande Rio, tornou-se uma região sem lei, desordem total, sem comando, já que os dois responsáveis Pezão e Crivella, não estavam presentes. As autoridades estaduais imaginarão que o projeto das UPPs seria a solução dos problemas de segurança. Ledo engano, funcionou a contento somente alguns meses, só o tempo dos traficantes se acomodarem à nova realidade. Logo depois, os índices de criminalidades voltaram a crescer, assustando a população. O que deu origem a intervenção, foi o fato do governador Pezão ter admitido que não podia mais conter a onda crescente de violência. A intervenção, por si só, já é um ato de violência, só acontecendo em democracia instáveis. No Rio, a intervenção se deu de maneira parcial, somente na área da segurança, tendo prazo para começar e para terminar (31/12/2018). Assim a população espera que aconteça.

E agora?
             Não temos como afirmar se vai dar certo ou errado. O que se pergunta é: Será que era a única solução? Alguns especialistas entendem que não. Porém, a nosso ver, desde de que seja uma intervenção temporária, ela foi, sim, necessária. Entendamos:

I - A situação financeira do Estado do Rio de Janeiro continua caótica;
II - A segurança pública completamente desnorteada;
II - O material necessário para dar combate aos bandidos, não existe ou existe insuficiente;
III - As UPPs, perderam sua função, tornando-se inoperante

Diante desse quadro, temos que concordar com a Intervenção. O menos culpado disso tudo, é o soldado da Polícia Militar, que tem que enfrentar primeiro uma quantidade enorme de dificuldades.
__ Salário baixo -- quando não atrasa;
__ Muitas vezes, falta colete a prova de bala;
__ Projeteis contados;
__ Viaturas que tendem a enguiçar, quando em uma perseguição.

      Só nos resta aguardar, e torcer para que tudo dê certo, e que as Forças de Intervenção consiga êxito na implementação de uma nova ordem, no Rio de Janeiro. A população do Rio, quer viver em paz. Todos nós, estamos torcendo para que isso aconteça. Estamos mais do que nunca, unidos!!!


 Professor João Bianco - e-mail: j1946-bianco@bol.com.br

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PAUSA - ll




          Caros leitores

                               Voltaremos a editar logo após a semana do carnaval.Grato!


         Professor João Bianco -- e-mail:j1946-bianco@bol.com.br

CORRUPÇÃO ENDÊMICA

                                                  CORRUPÇÃO ___  dinheiro do povo
                                    
 

                              Ainda bem, a liderança de país mais corrupto não é nossa, ocupamos a
     sexagésima sexta posição.
     No Brasil, os escândalos só vieram à tona depois de revelações feitas pela "Lava Jato," provocando aumento nos números de casos de corrupção. Particularmente, o caso Petrobras ajudou a piorar este quadro.
A grande maioria de setores brasileiros, convive ou conviveu com algum tipo de corrupção.

VEJA O DESCALABRO:

___ JUDICIÁRIO
                             - No Brasil, setenta e três por cento, não confiam na justiça. Ela, também,tem sérios problemas de corrupção, envolvendo até juízes.

  ___ LEGISLATIVO
                               - A "LAVA JATO," passou pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, como um furacão arrastando afastando vários deputados, que a época faziam parte da mesa Diretora. Todos acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    ___ Na Câmara dos Deputados Federais, até deputados com mandatos estão sendo julgados e presos.

    ___ EXECUTIVO
                                 - Nesse poder a "LAVA JATO" deitou e rolou, levou para responder à justiça, Governadores, Senadores. Até mesmo o Presidente da República está sob suspeição no STF.

Então fica a pergunta, que não quer calar?
           _ Em quem ou no que, o brasileiro pode acreditar.
         
            _ Esta resposta, nesse momento, é uma incógnita.


 O que conseguimos visualizar como saída para o problema de corrupção no Brasil, chama-se RENOVAÇÃO  POLÍTICA.

Nas próximas eleições, vote conscientemente porque se você errar, o prejudicado será você mesmo.
Procure votar em gente fora da política, que ainda não esteja contaminado, e que acima de tudo, seja HONESTO. Acredite em seu poder de escolha! Lembre-se, quem irá agradecer são seus entes queridos. PELO UM BRASIL MELHOR!!!


professor João Bianco -
                

                         
        

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

CÃNCER EM RATOS JÁ PODE SER ELIMINADO COM UMA INJEÇÃO

                                                CÂNCER EM RATOS SENDO ELIMINADO
                                                  

         Isso foi mostrado por um estudo apresentado na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford (EUA).
A "Vacina," que contém pequenas quantidades de dois imunes estimulantes, foi aplicada diretamente nos tumores e eliminou todos os vestígios de câncer nos animais, incluindo metásteses distantes e não tratadas com a injeção. Os pesquisadores acreditam que a aplicação local de quantidades pequenas dos agentes pode servir como uma terapia de câncer rápida e relativamente barata que provavelmente não causara efeitos colaterais adversos.
Um ensaio clínico em seres humanos já foi iniciado recentemente, para testar o efeito do tratamento em pacientes com linfoma.
Um dos responsáveis pelo estudo, o professor de oncologia Ronald Levy, esclareceu, no entanto, que esta abordagem é bastante direcionada. " Somente o tumor que compartilha os alvos da proteína exibida pelo local tratado é afetado."
Este estudo é importante e louvável, na tentativa de combater os efeitos cruéis e dolorosos provocados pelo câncer. Doença que mata milhões de pessoas em todo o mundo.

Só nos resta aplaudir e desejar sucesso nos resultados da pesquisa da equipe do professor Ronald Levy. Estamos Juntos!!!




Professor João Bianco - e-mail:j1946-bianco@bol.com.br