terça-feira, 29 de agosto de 2017

TEMER TEM ATITUDE SEMELHANTE A DE TRUMP

                        ISSO É O QUE VAI OCORRER COM A ÁREA DE EXPLORAÇÃO MINERAL                      
   
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, deu bola fora, ao se negar a ratificar o Tratado de Paris, no qual os países se proponham a limitar a emissão das indústrias de gases poluentes, na atmosfera. Na oportunidade Trump, alegou que isso não passava de invenção dos chineses, visando evitar a concorrência da indústria americana. Disse também, que se assinasse, certamente, milhares de americanos ficariam sem emprego.
A semelhança com Temer está no Decreto assinado por ele, dando permissão para que empresas de exploração mineral trabalhem na área nomeada de Reserva de Cobre e Associados (RENCA). Está área da Amazônia encontra-se fechada a mais de 30 anos, e foi criada em 1984, durante a ditadura militar. A área tem cerca de 47 mil quilômetros e é rica em ouro. Para se ter ideia, ela corresponde a área do Estado do Espírito Santo.
È certo que o Decreto exige elementos que precisam ser levados em conta:
__ proteção da vegetação nativa;
__ unidades de conservação da natureza ( terras indígenas e área em faixa de fronteira ).

 Isso tudo é muito bonito falado, porém não é assim que funciona na prática. Porque a partir do momento, que for dado o sinal verde para as máquinas começarem a por abaixo árvores centenárias, ninguém mas vai querem se responsabilizar. Está em jogo todo ecossistema, com a floresta, os índios  animais ( muitos em extinção ) e não podemos deixar de citar os rios, que serão os mais prejudicados.  
Quem irá impedir?          
__ Com meia dúzia de fiscais ambientais, o Ibama não tem condições materiais e humanas de fiscalizar, uma área dessa dimensão. Ontem, os Ministros do Meio Ambiente e de Minas e Energia, deram uma coletiva tentando explicar o inexplicável. Falaram, falaram mais não convenceram. Falaram aquilo que povo já sabe, é mais uma área a ser destruída, em favor da ganância.

 Opinião do Blog: Mente Livre Ideias -- email: J1946-bianco@bol.com.br

___ Infelizmente, embora a mídia noticie, muita gente não atina para esse grave problema. De uma coisa temos certeza: A natureza, no seu todo, vai pagar agora, mas com certeza, depois ela saberá
 cobrar do próprio HOMEM. Estamos juntos!!!  

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

GRUPOS ULTRADIREITISTAS TÊM AQUIESCÊNCIA DE DONALD TRUMP

                                        MARCHA EM CHARLOTTESVILLE -- VIRGÍNIA

             Durante o governo de Barack Obama os grupos supremacistas dos Estados Unidos não conseguiram se destacar, sem ter como levar adiante suas ideias radicais. Foi o caso de grupos como: KU  KLUX KLAN (KKK)
-- NEONAZISTAS  -- SUPREMACISTAS BRANCOS. Obama, agiu desde o início, no sentido de conter exacerbações dos grupos de vários seguimentos, da sociedade americana.
O que não ocorreu com o seu substituto Donald Trump, que demorou em demasia para tomar posição contrária as manifestações de Charlottesville, Virgínia. Quando Trump veio a se manifestar, dizendo:  "Eu repudio e condeno" já era tarde, Uma pessoa tinha morrido e um fanático neonazista atropelou, com seu carro, várias pessoas que participavam da marcha na cidade. O problema da intolerância racial nos Estado Unidos, se apresenta diferente e mais abrangente, tendo em seu bojo grupos contrários aos negros. No sábado (12), presentes que comemoravam a vitória de Trump, na National Policy Institute, que defende a preservação da raça branca nos  Estados Unidos, repetiam palavras de ordem nazistas. Na marcha de Charlottesville o líder ultradireitista Richard Spencer, pai do conceito 'alt - right' -- direita alternativa -- era um dos participante mais exaltado, dando trabalho a polícia para ser retirado.  De modo, que é de bom tom concluir: O povo americano era feliz  e não sabia. SALVE BARACK OBAMA!!!

Opinião do blog: Mente Livre Ideias --email: j1946-bianco@bol.com.br

---- Os políticos em todo mundo, costumam dizer "para se vencer uma eleição, tudo é possível e aceitável," Foi o que fez Donald Trump, se cercou desses grupos radicais de estrema direita, agora não será fácil contê-los, sem se indispor com eles.Vamos continuar a observar atentamente, a evolução do problema racista dos Estados Unidos. Este país tem problemas globais sérios a resolver. .Desejamos que Trump não fomente  ainda mais o problema interno, dessa magnitude. Estamos Juntos!!!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

VALEU O INVESTIMENTO

                                                      ALEGRIA DE TEMER. ATÉ QUANDO?

            A Câmara dos Deputados disse SIM a Michel Temer que governará até o final de 2018.
Os meios justificam o fim. Explica-se: resultado negativo para Temer, neste momento, seria desastroso para a economia do país. Somente agora, a economia começa a dar sinais, embora tímido, de recuperação. As empresas voltaram a contratar. A previsão orçamentaria para este ano é de 139 bilhões de Déficit, e já levantam a hipótese de elevar para mais. Meirelles, Ministro da Fazenda, pode até não prestar, mais é o que temos. Com a decisão da Câmara, Temer não está livre de responder pela denúncia diante do Supremo Tribunal Federal (STF), após deixar o governo. É uma questão de tempo. A Máquina administrativa brasileira é obesa, enferrujada e emperrada. Trocar o governo, neste momento, traria consequências inimagináveis, certamente, com reflexos para o povo. Deixemos Temer terminar o mandato, porém, agora mais do que nunca, vigilantes sempre.

Autor: João Bianco - email: 1946-bianco@bol.com.br

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O JOGO COMEÇOU

                                                        TEMER ESTÁ POR UM FIO


   Michel Temer está pagando caro, com dinheiro do povo, para permanecer no planalto. Alguns bilhões de reais foram repassados  a deputados, para atender as suas bases eleitorais. O dinheiro tinha como objetivo barrar a votação da permissão da Câmara, para que Temer não fosse julgado por crime de corrupção passiva, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O relator da defesa de Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deputado Paulo Abi - Ackel (PSDB/MG), recebeu pelo "servicinho" a bacatela de mais de cinco milhões. O interessante é que nada garante o êxito dessa empreitada. Porquê ambos os lados, oposição e governo, até poucas horas antes da sessão não tinha como certa a vantagem de votos necessários para a permissão da Câmara. Como pode um governante se apegar tanto ao poder, quando é rejeitado por 95% da população do país. Temer deveria dar exemplo de altivez, mostrar ao povo que é um homem honrado e que já contribuiu  o quê pode, no comando do governo. O ideal seria ele se afastar e convocar novas eleições. Lamentavelmente, estamos percebendo que nosso presidente não possui nenhum desses predicados, o quê muito nos entristece.

Opinião do blog: Mente livre Ideias
                                                   ___ Não podemos afirmar qual será o destino de toda essa dinheirama
que Temer usou para continuar no poder. Esperamos que ele seja utilizado de maneira correta e lícita, em benefício do povo de nosso país. Quanto o voto de cada um dos deputados, estamos certos de que esse voto será cobrado pelos eleitores na próxima eleição. Estamos Juntos !!!


Autor: João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br
Autor do livro; Sem Tempo para o Amor.