quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

HOMEOPATIA: VERDADEIRA OU ENGODO




      A questão foi respondida pelo professor de medicina Paul Glásziou, baseada em evidência da Universidade Bond, após revisar 176 estudos sobre a homeopatia, para determinar se o tratamento é válido. Segundo o estudioso, depois de uma revisão sistemática concluiu que o tratamento controverso não é mais efetivo do que placebos.

. O que é a homeopatia?

 - A homeopatia é uma medicina alternativa baseada na ideia de diluir em água.
   " os praticantes acreditam que quanto mais diluída uma substância é maior o seu poder para tratar sintomas. Muitos remédios homeopatas consistem em substâncias que foram diluídas muitas vezes em água até que não há nada ou quase nada da substância original nela," declarou a NHS.

 Homeopatia não funciona.

PERIGO:
              __ Não é somente ineficaz, mas também é perigosa, especialmente quando usada como substituto para tratamentos com um histórico de segurança e eficácia.

Veredito final para Homeopatia
              
               __ Uma extensa análise de 225 estudos e cerca de 1800 artigos confirmou o que muitas pesquisadores já suspeitavam: Homeopatia não funciona. O estudo mostrou que a homeopatia não é uma forma eficaz de tratar problemas de saúde. Nem a dos músculos, nem distúrbios do sono e muito menos coisas como artrite reumatoide. O estudo foi realizado pelo Conselho Nacional Australiano de Pesquisa Médica e Saúde. O professor Glásziou entende que muitas pessoas que usam a homeopatia vão achar que o estudo dele não tem fundamento científico e que vem, sim, favorecer a já tão poderosa indústria farmaceutica.
Porém, o cientista faz um alerta: " Todo aquele que por acaso trabalha ou vive da homeopatia deve procurar novas soluções." Estamos Juntos!!!

Professor JOÃO BIANCO
email: J1946-bianco@bol.com.br

Fonte: HypeScience

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FATOS QUE NÃO CONSTAM NA BÍBLIA

                                               DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA


           Pelo menos uma vez na vida, um número considerável de pessoas, ouviram falar ou mesmo leram alguma coisa da Bíblia. Apesar de ser o livro mais popular da história da humanidade, porém, poucas pessoas sabem realmente o que está contido nele. Durante séculos seu texto foi compilado e traduzido em diversas línguas e composto de interpretações confusas. Em razão disso, o texto atual trás algumas citações e nomeia fatos que não são exatamente verdadeiros.
__ Veja alguns deles:

. SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUÍDAS POR CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE DE SEUS MORADORES.
__ Fatos Reais:
- Não há absolutamente nenhuma referência na Bíblia sobre qualquer pessoa em Sodoma ser gay.
- Os moradores de Sodoma simplesmente não gostavam de gente de fora.
- Posterior esclarecimento da Bíblia: Sodoma irritou Deus porque as pessoas eram preguiçosas, arrogantes e pouco caridosas.

. OS 7 PECADOS CAPITAIS.       

- Especificamente não constam na Bíblia,
- Esses fatos foram formulados pela Igreja Medieval para classificar os pecados.
- Quase ninguém tirava cópia da Bíblia ( livros não eram impressos e copiar a mão era um problema na época).
- Os pecados capitais foram ditados pela primeira vez no século Vl pelo Papa Gregório.


  
    Esta matéria não diminuiu em nada a importância e valor da Bíblia para a grande nação cristã em todo Mundo. O relevante é o que ela trás, um valoroso ensinamento deixado pelos Profetas em seus evangelhos. Estamos Juntos!!!

PROFESSOR JOÃO BIANCO
email: j1946-bianco@bol.com.br

Fonte: HypeScience


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TIMO E A RELAÇÃO COM O ENVELHECIMENTO

                                                      TIMO E A RELAÇÃO COM O ENVELHECIMENTO

            A medida que envelhecemos, nosso sistema imunológico vai perdendo a capacidade de combater novas infecções. Isso deixa os idosos mais vulneráveis a diversas doenças e faz com que, por exemplo, uma gripe comum possa evoluir para um quadro de pneumonia grave. Por trás deste processo está o encolhimento (atrofia) do TIMO, um pequeno órgão localizado entre o coração e o esterno, a partir da adolescência. Isso porque é no timo que ocorre o amadurecimento dos linfóticos T, células de defesa do organismo, responsável pelo desenvolvimento do sistema imunológico adaptativo, em que o organismo reconhece novos patógenos ( agentes causadores de doenças). Até agora, os cientistas não sabiam o que fazia o timo começar a encolher rapidamente tão cedo em nossas vidas. O estudo publicado no periódico científico "Cell Reports" identificou um mecanismo que pode explicar  o aparente envelhecimento precoce do órgão. Pesquisadores do campus da Flórida do Instituto de Pesquisas Scripps verificaram que o  timo começa a regredir por falta da enzima catalase. Presente praticamente em quase todos os órgão do nosso corpo. A catalase é uma espécie de "faxineira" do organismo na limpeza dos chamados compostos oxidantes(radicais livres).

__ Alimentos que combatem os radicais livres.

     .CHOCOLATE.      
                              Cacau é rico em polifenóis, contém uma ´serie de compostos oxidantes (resveratrol e os flavonoides). __ preferência às versões amargas.

     . VINHO.
                     Uvas de coloração escura são fontes de polifenóis; vinho tinto e os sucos integrais servem para aumentar a ingestão de antioxidantes.

       . NOZES - CASTANHA-DO-PARÁ - AMENDOIM.
                                                                                            SÃO GRANDES FONTES DE ANTIOXIDANTES, além de conterem gorduras saudáveis associadas a proteínas e carboidratos.

     É importante alertar que não basta consumir alimentos ricos em antioxidantes ou compostos com estas propriedades para retardar o envelhecimento. Estamos muito próximos de um controle dos radicais livres para retardar a perda de eficácia do sistema imunológico. Com isso os idosos poderão viver melhor e com mais qualidade de vida.

Professor João Bianco
email: j1946-bianco@bol.com.br

Fonte: "Jornal O GLOBO."

TIMO - PEQUENO ÓRGÃO QUE D´

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PEZÃO PISA ONDE NÃO DEVE

                                                   GOVERNADOR PEZÃO


      O governador Luiz Fernando Pezão na época de sua campanha, dado suas promessas, nos pareceu ser um homem de bem e de palavra, coisa que não se confirmou com o tempo. Como a maioria dos políticos, foram feitas diversas promessas que só ficaram no papel. Vejamos algumas;

Senhor Prometeu

1) Ampliar o projeto das Unidades  de Polícia Pacificadora na Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo. Chegar a uma tropa de 60 mil policiais e ampliar cerca de 50 unidades de UPPs.
 __ A maioria da população do Estado, hoje, vive com medo de sair de casa pois se sente desprotegida.

2) Na educação, não apresentou nenhuma modificação consistente e profunda, tanto que o Estado ficou em quarto lugar no Ideb, em 2014. Prometeu horário integral no ensino médio em todas as escolas, até 2018. Será? Ao invés disso alongou o prazo de pagamento dos salários dos professores do início do mês para o dia 11.

3) Planejava iniciar até o fim de 2015 a construção da Linha 3 do Metrô, que ligaria São Gonçalo, Niterói e Itaborai. O Projeto se transformou numa solução mais barata para o Estado e de menor resultado, um BRT, ônibus articulados

4) Outro projeto que não saiu do papel foi a despoluição até 2016, de 80%, da Baía de Guanabara. Não cumprida. Em 2016 terão início os Jogos Olímpicos do Rio e os atletas das competições de velas estarão com os seus barcos nas águas poluídas da Baia de Guanabara.

Se não me falha a memória, o senhor Luiz Fernando Pezão quase sempre repetia que não podia fazer promessas que não pudesse cumprir. Que sua prioridade era para com o Funcionário Público. Entendemos que o Estado passa por um momento de grande dificuldade, mais daí, mexer em salários de funcionários. É um pouco demais! São eles que movimentam toda à máquina que permite ao senhor Pezão receber os louros da vitória. Acorda Pezão!
Se o seu secretário de Fazenda não tem capacidade para o cargo, tenha coragem de afastá-lo. Estamos Juntos!!!

Professor JOÃO BIANCO
email:j1946-bianco@bol.com.br.