HOMO NADELI
O Homem é um eterno insatisfeito e é essa situação que leva a busca todo sempre de algo novo. Foi o que ocorreu no fundo de um sistema de caverna da África do Sul e a descoberta pode mudar a compreensão da nossa evolução. A equipe liderada por Lee R. Berger, paleoantropologo americano e professor em Joanesburgo, descobriu 15 esqueletos parciais de uma espécie hominidea completamente nova. Ela pode ser a mais primitiva do nosso gênero já encontrada, visto que estima-se que os restos possam ter at´3 milhões de anos. O nome da espécie "Homo Nadeli,"refere-se ao sistema de caverna onde os ossos foram achados. Sua anatomia primitiva, com o cérebro do tamanho de uma laranja, indica que a espécie evoluiu próxima à ou na raiz do gênero Homo, tendo de 2,5 milhões a 2,8 milhões de anos. Geológos sugerem que a caverna tenha mais de três milhões de anos.
MISTÉRIOS DA EVOLUÇÃO
Teóricos, como Charles Darwin, a genética e a ciência moderna ainda não foram capazes de solucionar completamente os mistérios relacionados à nossa evolução.
Já sabemos que:
_ Apenas 1% difere entre o chimpanzé e o homem;
_ Os ancestrais do homem são bípides há muito mais tempo do que se imagina;
_ Segundo Darwin o homem tornou-se bípide pela necessidade de confeccionar suas ferramentas. Cientistas posteriores derrubaram esta teoria descobrindo que o bipedalismo já existia a 4 milhões de anos, quando foram encontradas as primeiras ferramentas.
O ser humano é incansável na procura para encontrar respostas que permita enterder a nossa evolução. Com a procura, quase sepre, vem a resposta que pode nos dá a noção exata de nossa origem. __ Olho vivo!__
Professor JOÃO BIANCO
email: j1946-bianco@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário