quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DESCOBERTO NOVA ESPÉCIE DE HOMINIDEA





                                                              HOMO  NADELI

O Homem é um eterno insatisfeito e é essa situação que leva a busca todo sempre de algo novo. Foi o que ocorreu no fundo de um sistema de caverna da África do Sul e a descoberta pode mudar a compreensão da nossa evolução. A equipe liderada por Lee R. Berger, paleoantropologo americano e professor em Joanesburgo, descobriu 15 esqueletos parciais de uma espécie hominidea completamente nova. Ela pode ser a mais primitiva do nosso gênero já encontrada, visto que estima-se que os restos possam ter at´3 milhões de anos. O nome da espécie "Homo Nadeli,"refere-se ao sistema de caverna onde os ossos foram achados. Sua anatomia primitiva, com o cérebro do tamanho de uma laranja, indica que a espécie evoluiu próxima à ou na raiz do gênero Homo, tendo de 2,5 milhões a 2,8 milhões de anos. Geológos sugerem que a caverna tenha mais  de três milhões de anos.

MISTÉRIOS DA EVOLUÇÃO

Teóricos, como Charles Darwin, a genética e a ciência moderna ainda não foram capazes de solucionar completamente os mistérios relacionados à nossa evolução.
Já sabemos que:
_  Apenas 1% difere entre o chimpanzé e o homem;
_  Os ancestrais do homem são bípides há muito mais tempo do que se imagina;
_  Segundo Darwin o homem tornou-se bípide pela necessidade de confeccionar suas ferramentas. Cientistas posteriores derrubaram esta teoria descobrindo que o bipedalismo já existia a 4 milhões de anos, quando foram encontradas as primeiras ferramentas.

O ser humano é incansável na procura para encontrar respostas que permita enterder a nossa evolução. Com a procura, quase sepre, vem a resposta que pode nos dá a noção exata de nossa origem. __ Olho vivo!__


Professor JOÃO BIANCO

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

GOVERNO BRASILEIRO CORTA O VENTO





          
Os cortes anunciados, (segunda-feira) 14, pelo governo brasileiro para superar a crise, está sendo considerado por vários segmentos produtivos como pífio. Com credibilidade em baixa, falta de apoio da população e a insatisfação dos políticos com as medida, é dado como certa grande dificuldade de aprovação das propostas, até mesmo entre aqueles que apoiam o governo. Esses setores entendem que os cortes teríam que partir primeiro de dentro do próprio governo, para que toda a sociedade visse com bons olhos. Exemplo: Extensa reforma administrativa ( redução do número de ministérios e cancelamento de cargos comissionados). O governo toda vez que se sente encurralado só visualiza aumentar impostos. No bojo das medidas, recriou a odiada CPMF sugerindo 0,2%, como se dicesse o remédio não é para matar. Espertamente Dilma passou a bola para o Congresso Nacional, dizendo: " O governo não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso." Há necessidade da população se manifestar de maneira pacífica mais enérgica, contra essas medidas restritivas, que certamente a curta prazo iram criar intabilidade e desemprego. Diante da constatação de grande repercussão negativa das nedidas enviadas ao Congresso, a presidente Dilma Rousseff admitiu alterar pontos cruciais da´proposta. O Planalto recuou na suspensão do reajuste do funcionalismo, no direcionamento das emendas parlamentares e na diminuição de recursos do sistema S. (Senai - Sesc - Sesi - Sebrae). Este último se deu em atendimento ao setoe empresarial que reclamou da medida. O que se depreende é que os setores organizados vão sendo atendido em suas revendicações, o mesmo não acontece com a maioria da populção que com certeza é a que arcará com o ônus dos cutos das medidas. Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BIANCO



           

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

LUZ NO TÚNEL CADA VEZ MAIS DISTANTE





                                   STANDARD & POOR'S REBAIXA NOTA DO BRASIL

Autoridades do governo, declararam que ficaram surepresos com a decisão da agência internacional Standard & Poor's (S&P) de rebaixar a nota do Brasil, como país bom de se investir. Como surpresa? A agência Standard & Poor's já vinha sinalizado se as contas´públicas continuiasse no mesmo ritmo a nota do país seria rebaixada. O govrno precisou enviar ao Congresso a previsão orçamentária com déficit de 30 bilhões, para 2016.  Até agora o governo não tomou nenhuma atitude para diminuir seus gastos. Nem mesmo sinalizou boa vontade de trazer de volta o dinheiro dos investidores. Por que então a supresa? A nosso ver não há. Quais as consequências? Elevação dos custos de financiamento para o governo e para as empresas locais. Também, pode reduzir o fluxo de entrada de dolar no país, deixando a moeda estrangeira mais cara. Novamente, a única saída encontada, pelas autoridades econômicas do governo, foi o deconfortável aumento do imposto de renda. Na nossa casa, quando há um descontrole de contas, com aumentos de gastos, diminui-se as saídas para comer fora, passeios e outras despesas. O governo, respeitando-se as proporções, precisa fazer o mesmo. Enxugar a máquina administrativa, com redução do número de ministéros, verbas de propaganda de rádio e TV, Blogs e outros meios de comunicação. Diminuir os gastos com os programas sociais. A palavra chave agora é: ECONOMIZAR! Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BIANCO

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O BRASIL PAROU




          Está confirmado, depois de duas quedas seguidas no PIB (produto interno bruto) o Brasil entrou em recessão técnica. Com o último resultado do 2º trimestre, apresentado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a economia encolheu 1,9%, no período. Nos primeiros três meses do ano, a economia brasileira já havia diminuído 0,2%. O país vem nessa constante por cinco trimestres de economia retraida na comparação o mesmo período do ano anterior.Se compararmos o primeiro semestre de 2015 com o mesmo período de 2014, houve uma queda de 2,1%, aponta o IBGE. No acumulado de 12 meses, o PIB registrou queda de 1,2%, em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Em valores correntes, o PIB do 2º trimestre alcançou R$ 1.428 trilhões. O PIB é a soma de tudo o que é produzido no país (indústria - serviços). É lamentável está triste constatação. Um país que tem tudo para dar certo, mas infelizmente falta gente de visão para guiá-lo. Não temos tido discenimento suficiente para escolhar melhor nossos políticos. Consequentemente, o país está mergulhado em uma crise sem precedente. Hoje, além da crise política e economica, ainda enfrentamos a crise moral, com envolvimento, em falcatruas, de grandes empresas governamentais, empresários e políticos, com os nomes atolados num lamaçal.
Agora, os tecnocratas do governos, depois de muito pensar, concluíram: __ Precisamos aumentar impostos. __ Que "BRILHANTE" ideia! Desemprego se espalhamdo por todo o pais, fábricas desligando as máquinas e a única saída encontrada pelo governo é AUMENTAR IMPOSTO. É realmente muita falta de criatividade. O povo não aguenta mais! Parém de explorá-lo! Estamos de olho!!!


Professor JOÃO BIANCO