sábado, 14 de setembro de 2013

AGRADECIMENTO



                                                              A T E N Ç Ã O



14/09/2013, a partir desta data, por questão de forum particular, deixaremos de postar no blog mentelivreideias, por um perìodo de 60 dias. Após este período reiniciaremos nossas atividades normais. Aguardamos a compreensão de todos, que até o presente momento nos acompanharam através dos nossos artigos. Esperamos haver contribuído de alguma maneira para melhorar o relacionamento entre as pessoas. Obrigado!

Profº João Bianco

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pato fora D'Água



PATO FORA D'ÁGUA
O senador Clivela, parente do bispo Macedo, aceitou ser ministro da pesca do governo Dilma. Tomou posse do cargo de uma pasta com uma verba gigantesca, muitas promessas e dizendo que iria resolver o problema da pesca no Brasil. À época ele foi a televisão com a seguinte recomendação: "coma mais peixe, é saudável e faz bem a saúde", era mais ou menos assim. O peixe ficou mais caro e o pobre não consegiuiu ver nem a espinha desse prometido peixe. Foi prometido também pelo ministro a construção de vários entrepostos de venda de peixes, pelo Brasil afora, para evitar a interferência dos atravessadores na comercialização do pescado. Não temos conhecimento da construção de nenhum. No Rio de Janeiro, se quisermos comprar um peixe um pouco mais fresco é preciso atravessar a ponte RIO-Niterói, fazendo com que o peixe fique mais caro, por causa do pedágio. Para resolver esse problema ele teve a ideia de
  construir um entreposto na Ilha do Governador, o povo não aceitou, apareceu com outra ideia, construí-lo no final do bairro do cajú. Até hoje, nem um nem outro saiu do papel. Uma cidade como o Rio de Janeiro de mais de 20 milhões de habitantes não possuir um entreposto decente, ficando a mercê dos atravessadores. É lamentável. Dias atrás foi veiculado na televisão uma propaganda gratuita do partido do senhor Clivela, que logo em seguida foi modificada, em que o senador falava como se fosse o ministro da defesa. Dizia que estavam construindo um submarino atômico e que haviam iniciado a construção de mais uma usina nuclear, embora essa opção de energia esteja sendo rejeitada em todo o mundo. Alguém de seu estafe percebeu a gafe e avisou ao ministro. Como pode? Um ministro que precisa defender a natureza contra a poluição, falar em construir fontes de energias poluidoras, no mínimo é um contrasenso. O senhor a nosso ver está vivendo um momento confuso como ministro da pesca. O senhor, como cristão deveria trabalhar incansavelmente no sentido de socorrer esses pobres coitados que passam meses em alto mar e quando  voltam são vergonhosamente explorados pelos atravessadores que pagam uma verdadeira miséria ao pesacador. Acorda ministro. O bom político é aquele que pratica  o altruísmo, se colocando no lugar daquele que sofre. O senhor nos parece um homem do bem, não permita que a política o transforme, num mentiroso, corrupto e desacredito. Ainda há tempo! ESTAMOSA DE OLHO!!!  Profº joão Bianco

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SALVAGUARDAR A PRIVACIDADE DE SUA GENTE CABE AS AUTORIDADES









O HOMEM QUE TUDO VÈ


A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não autorizar o Tribunal Superior Eleitoral de repassar a uma empresa privada, Serasa, informações pessoais dos eleitores brasileiros, pouco mais de 140 milhões de pessoas, nos pareceu bastante oportuna. É dever das autoridades salvaguardar a privacidade de seu povo. Este fato lamentável passaria despercebido não fosse a atitude corajosa e imparcial do jornal  "O Estado de São Paulo" que como sempre fez o seu papel de informar e denunciar toda notícia que  venha prejudicar nossa gente. Os tempos que estamos vivendo, nos remonta a Itália nos tempos do entreguismo, na época de Mussoline. Hoje, vigia-se tudo e a todos. O cidadão está  sendo observado desde o momento em que acorda até ir dormir. Tem razão o Ministro Marco Aurélio,(STF), quando vê nesse ato a invasão da esfera particular ter características próprias preocupantes. O exemplo do momento da fragilidde do direito universal à privacidade vem dos Estados Unidos, por ironia onde a individualidade é marcante na cultura do país, com respaldo numa das mais longevas constituições. Outro  fato relevante a ser considerado é que, na revolução digital em curso, equipamentos e técnicas de ponta estão disponíveis a quem puder pagar por eles. O direito universal à individualidade e a privacidade não podem ser jogadas no lixo, seja por qualquer outro motivo. Estamos de olho!!!

João Bianco
Profº Histª  - Orgª - Socª - Política

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

QUEBRA CABEÇA DE DIFICIL SOLUÇA0



CONFLITO NA SÍRIA


O presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, está sem soluçao para o quebra cabeça que está em seu poder e tentar resolver praticamente sozinho o problema.  É o caso da guerra da Síria, onde a maioria dos países aliados dos Estados Unidos, como a Inglaterra, ñ quer meter a colher nesse angú de carroço. O próprio Secretário Geral da ONU, alertou: " VAMOS AGUARDAR A CONFIRMAÇAO DE QUE OS SÍRIOS USARAM MESMO ARMAS QUÍMICAS, CONTRA SEU POVO." O receio da ONU é que se cometa os mesmos erros que foram cometidos na guerra contra o Iraque. Este país foi acusado pelos ESTADOS UNIDOS   de estarem fabricando bombas atômicas, o que ñ foi provado, apesar do país ser invadido. Houve uma guerra sangrenta com milhares de soldados e pessoas inocentes sendo sacrificadas e milhoes de dolares jogados pelo ralo, para justificar o injustificável.. Nenhuma naçao de bom senso vai embarbar nessa canoa furada, sem que se tenha certeza de que o lìder sìrio cometeu esse descalabro, esse genocídio que torna Hitler um verdadeiro anjo. O Secretário Geral da ONU, está correto quando recomenda cautela. Se a soluçao fosse fácil os Estados Unidos, com certeza ñ esperaria ninguèm e jà teria disparado os seus mísses, que hà muito estao apontados para a Síria. Tomare que o bom senso prevaleça e a paz desta vez saia vitoriosa.

Joao Bianco
Profº Hist.Org.Soc.Polìtica