quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SACERDOTES NORTE AMERICANOS DESAJUSTADOS

                                            RELIGIOSO DE VERDADE, NÃO AGE ASSIM


       Alguns sacerdotes norte americanos, dias atrás, alcançaram à mídia via noticiário policial. Isso graças aos abusos sexuais cometidos anos atrás, com crianças e jovens de suas paróquias. Somente agora veio a público, num longo processo da Promotoria de Justiça americana. Muitos desses religiosos, já morreram ou foram transferido para outras paróquias, numa tentativa da igreja local de 
.tapar com a peneira um episódio tão grave. Infelizmente, antes de ser padre ou bispo a pessoa é um ser humano, sujeito a todas emoções e reações, inerentes a raça. Não quer dizer que apoiamos ato tão degradante e imoral, praticados por esse pseudos sacerdotes.
Não temos como dimensionar o tamanho do estrago moral, vivido por essas famílias depois desses atos selvagens cometidos por religiosos católicos. Porém, apesar de todo sofrimento perfeitamente compreensível, não se deve generalizar e crucificar a Igreja Católica, no seu todo. Ela é uma instituição milenar, com um amplo trabalho social e humanitário, tendo à sua frente um homem de conduta ilibada -- Papa Francisco.
A nosso ver, o nó existente está no CELIBATO, essa exigência da igreja católica aos seus religiosos, que impõe uma conduta distorcida, que os leva a cometer certos desatinos. O mundo está em constantes mudanças, não é estático, as pessoa mudam de opinião, de ideias. Está é uma ótima oportunidade, para a igreja católica começar pensar numa reestruturação de pensamentos e atitudes.
De qualquer forma, queremos deixar claro, não apoiamos em hipótese alguma, de ninguém, atitudes, gestos ou atos, principalmente, contra crianças e jovens. Não dá para entender, como pode um responsável por uma igreja ou uma paróquia, desconsiderar uma criança ou um jovem, que tem por ele um enorme respeito, admiração. É como se você tivesse sob seus cuidados um bebe, para  amamentar e o deixasse sucumbir. Crianças e jovens, respeitando-se as fases, entregasse por inteiro aquela pessoa em quem confia. De maneira alguma, deve-se burlar esta confiança, sob pena de colher péssimos frutos. O Papa Francisco, disse esta semana, que não irá acobertar nenhum deslize de religiosos que atentem contra, principalmente, crianças e jovens, do mundo inteiro.

__ Estamos Unidos, cada vez mais!!!
__ Professor João Bianco - escritor - editor do Blog: Mente Livre Ideias
__ e-mail: j1946-bianco@bol.com

sábado, 18 de agosto de 2018

DEBATES DOS PRESIDENCIÁVEIS

                                         ESCOLHA CORRETO, PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS      



Esta eleição apresenta o segundo maior número de candidatos, 13, da história política brasileira, há 29 anos não se via tantos, pleiteando o cargo máximo do executivo. Este número é composto em sua maioria por velhos políticos, com ideias bem conhecidas. As ideias que foram exibidas até agora na mídia televisiva foi muito pouco, se levarmos em conta o tamanho dos problemas existentes no Brasil. Observou-se também que  pouco mudou em relação aos debates das eleições anteriores, com candidatos se destratando mutuamente, se esquecendo da principal finalidade do debate. Para a população não tem relevância o que fulano fez ou deixou de fazer, o que importa é o que ele poderá fazer. Tudo o que o candidato diz que vai fazer, há necessidade de se dizer, também, de onde vai tirar os recursos para tal. O presidente eleito vai encontrar o país numa situação dificílima, com um déficit de alguns bilhões no orçamento para 2019, com quase 14 milhões de desempregados e com a previsão feita pelo mercado para o PIB abaixo de 2%. Então, a pergunta que se faz é: Por quê tantos querem ser presidente?
__ Pelo simples poder? Para tentar ficar rico? Realização pessoal/ Querer ajudar o Povo?

    Difícil acreditar, nessa última hipótese. Porém, cada um merece uma chance de provar que realmente está aí para ajudar.
Nos futuros debates, vamos continuar a observar as propostas de cada candidato, para ajudar os nossos leitores a fazer a melhor escolha. Não esqueçam, depois de todas as qualidades de um candidato, é importantíssimo que acima de tudo ele seja: HONESTO!

-- Estamos juntos, cada dia mais!!!
__ Professor João Bianco: Professor, Escritor e editor do blog: Mente Livre Ideias
__ Email: j1946-bianco@bol.com.br  

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

QUAL A SOLUÇÃO MAIS SENSATA PARA O ABORTO

                                                             EIS A QUESTÃO



             Após recesso de Julho do STF, o tema sobre o aborto entrou em pauta, Este assunto é extremamente polêmico envolvendo diversas variantes, sendo a  principal aquela que trata a respeito  da mulher decidir sobre o quê fazer com o seu corpo. Na última plenária do STF o Ministro Barroso defendeu a tese descriminalizando o aborto antes de completado o 3º trimestre. O Supremo Tribunal Federal (STF) sempre foi o guardião da Constituição. Qualquer tentativa de mudá-la, só poderá ser feita através de uma PEC - Proposta de Emenda Constitucional - aprovada pelo Congresso Nacional.
Cremos, ser ingerência do Judiciário em matéria que não lhe compete.
O Código Penal Brasileiro ao tratar do Aborto tipifica dois casos:

__ Aborto necessário - aquele em que o aborto é permitido para salvar a vida da mulher, desde que assistida por um médico - ( Art. 128, I - Código Penal);

__ Aborto em decorrência de um estupro - este caso se autodefine - ( Art. 128, II Código Penal );
  

__ Há uma terceira hipótese aprovada pelo STF - trata da criança que nasce com anencefalia.

     Como já dissemos o aborto é um tema polêmico de difícil abordagem, agrada uns e desiludi  outros.

      Toda mulher tem o direito de decidir o quê fazer  de seu corpo. Porém, há necessidade de agir com cautela, para não perder de vista valores consistentes da sociedade, onde há direitos e deveres a ser cumprido. Quando você aborta uma criança, em qualquer situação, você não está matando somente um ser humano, mais também, interrompendo uma vida toda, de emoções e realizações.

-- Juntos Sempre, lado a lado!!!

Professor João Bianco
email: j1946-bianco@bol.cm.br