Alguns sacerdotes norte americanos, dias atrás, alcançaram à mídia via noticiário policial. Isso graças aos abusos sexuais cometidos anos atrás, com crianças e jovens de suas paróquias. Somente agora veio a público, num longo processo da Promotoria de Justiça americana. Muitos desses religiosos, já morreram ou foram transferido para outras paróquias, numa tentativa da igreja local de
.tapar com a peneira um episódio tão grave. Infelizmente, antes de ser padre ou bispo a pessoa é um ser humano, sujeito a todas emoções e reações, inerentes a raça. Não quer dizer que apoiamos ato tão degradante e imoral, praticados por esse pseudos sacerdotes.Não temos como dimensionar o tamanho do estrago moral, vivido por essas famílias depois desses atos selvagens cometidos por religiosos católicos. Porém, apesar de todo sofrimento perfeitamente compreensível, não se deve generalizar e crucificar a Igreja Católica, no seu todo. Ela é uma instituição milenar, com um amplo trabalho social e humanitário, tendo à sua frente um homem de conduta ilibada -- Papa Francisco.
A nosso ver, o nó existente está no CELIBATO, essa exigência da igreja católica aos seus religiosos, que impõe uma conduta distorcida, que os leva a cometer certos desatinos. O mundo está em constantes mudanças, não é estático, as pessoa mudam de opinião, de ideias. Está é uma ótima oportunidade, para a igreja católica começar pensar numa reestruturação de pensamentos e atitudes.
De qualquer forma, queremos deixar claro, não apoiamos em hipótese alguma, de ninguém, atitudes, gestos ou atos, principalmente, contra crianças e jovens. Não dá para entender, como pode um responsável por uma igreja ou uma paróquia, desconsiderar uma criança ou um jovem, que tem por ele um enorme respeito, admiração. É como se você tivesse sob seus cuidados um bebe, para amamentar e o deixasse sucumbir. Crianças e jovens, respeitando-se as fases, entregasse por inteiro aquela pessoa em quem confia. De maneira alguma, deve-se burlar esta confiança, sob pena de colher péssimos frutos. O Papa Francisco, disse esta semana, que não irá acobertar nenhum deslize de religiosos que atentem contra, principalmente, crianças e jovens, do mundo inteiro.
__ Estamos Unidos, cada vez mais!!!
__ Professor João Bianco - escritor - editor do Blog: Mente Livre Ideias
__ e-mail: j1946-bianco@bol.com