terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DEMOCRACIA BRASILEIRA EMPALIDECIDA

                                                     O COMEÇO: LULA X MORO


         Certamente, o brilho de nossa democracia saiu arranhado depois do resultado da confirmação
do julgamento pelo colegiado do TRF-4 -- Porto Alegre/RS. Claro, que não foi pelo resultado do julgamento em si, que a nosso ver foi comprovadamente justo. Porém, não se pode negar a importância da figura de Lula no cenário político brasileiro. Não estamos aqui para julgar ninguém, mas não podemos nos distanciar da verdade. O ex-presidente Lula, como primeiro mandatário do país, teria que resistir as ofertas de ganho fácil, feitas por empresários mau caráter. Podemos assinalar dois aspectos: Primeiro -- IMPUNIDADE, depois: AÇÕES BEIRANDO O REGIME TOTALITÁRIO.
. Lula fez do Brasil o quintal de sua casa
.  Lula, o todo poderoso do PT, não se preocupou em moldar o seu substituto __ agora, não tem um nome que possa substituí-lo.

O País está em paz, com seus problemas, é claro, as instituições estão funcionando normalmente.
Caso a justiça brasileira determine  a inelegibilidade e prisão de Lula, o Brasil vai sobreviver e seguirá em frente, porque o país é maior que Lula, por sua grandeza e  seu povo.

O mundo acompanha com bastante interesse o desenrolar desse processo, e faz a seguinte pergunta. Pra aonde vai a democracia brasileira?

Aconteça o que acontecer, o importante é o comportamento do povo. Ele precisa manter a tranquilidade necessária e só reagir em situações concretas, para defender a Pátria e a Família.Estamos Juntos!!!



Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

HORA DECISIVA PARA LULA

                                                   PARTIDÁRIOS DO PT
      
        Ás véspera da realização do julgamento pelo TRF-4, de Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (24), Porto Alegre está sob tensão com segurança redobrada. O PT/Lula vai para o tudo ou nada, num comportamento meio que desesperador. Caso seja considerado ficha suja, Lula ficará impossibilitado de se candidatar, com isso o PT se tornará uma cabra cega. Certamente, encolherá assim como aconteceu na época de Dilma. Muitas vezes, já ouvimos de líderes do PT dizer que não existe plano B, porém o partido não pode ficar a mercê de um resultado negativo vindo do TRF-4, sem estar preparado. Por isso, defende a seguinte estratégia; Mesmo que Lula seja condenado, o partido levará sua hipotética candidatura até a data limite da Justiça Eleitoral: 15 de agosto de 2018. Antes, o partido terá que escolher o novo candidato que poderá vir  a  ser Jacques Wagner, ex-governador da Bahia ou Fernando Hadadd, ex-prefeito de São Paulo. As últimas pesquisas dão a Lula a posição de liderança. Vejam, a liderança é do Lula, não de Jaques Wagner ou mesmo de Fernando Hadadd, transferência de voto é algo complicado. Mas, se tratando de Lula/PT, tudo é possível.
Certa feita, o Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, disse: " Que se faça cumprir a Constituição: __ Lei vale para todos."

Esperamos que no dia 24/01/2018, os desembargadores do TRF-4 possam estar bastante tranquilos, confiantes e sem medo, apesar de haver sofrido ameaças.  Aqueles que ameaçam, cabe a Polícia Federal identificá-los e puni-los. O importante é que o julgamento ocorra na maior normalidade possível, sem sobressalto. Não pode ser identificado manifestação tendenciosa em nenhuma das partes, para que a população brasileira tenha certeza de que foi feita a JUSTIÇA. Estamos de Juntos!!!



Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

INACREDITÁVEL...

                                                POLICIAIS DA UPP

          As pessoas que nos acompanham sabem que desde de muito vimos elogiando o sistema das UPPs naquilo que deu certo e denunciando o quê deu errado. O sistema está fadado ao fracasso, pois o que era pra ser uma intervenção social e política, tornou-se única e exclusivamente uma ocupação militar. Muita gente, dentro e fora do governo, achou que havia encontrado a solução para o problema de segurança do Rio, com a chegada das UPPs. Ledo engano, não só não resolveu como piorou, já que a maioria das comunidades beneficiadas com o sistema está insatisfeita, com os traficantes voltando a ditar as regras. No dia 09/01/18, assistimos a um filme feito pelos próprios marginais, no mínimo estarrecedor. Eis a cena:
__ Uma viatura militar da UPP, chegava para o plantão. Bandidos faziam vigilância dos dois lados da rua. ACREDITEM! Apesar de armados, os policiais não esboçaram nenhuma reação, ficando com suas armas em ponto de descanso.
__ Alguns dias depois, os bandidos tiveram a ousadia de balear e matar, acreditem, um delegado da Polícia Civil, que dava aula na Cidade da Polícia.

Aquém recorrer? Os bandidos do Rio estão completamente destemidos. Perderam por completo, o respeito a autoridade policial. O gesto que descrevemos acima, deixa a impressão de que existe um aparente tratado de boa convivência, entre polícia e marginais -- se isso é possível.
__ Em mais uma demonstração de desrespeito, filmaram também, um vendedor ambulante oferecendo normalmente sua mercadoria. Isso seria algo bastante normal, caso sua mercadoria não fosse COCAÍNA.
A força policial do Rio está acuada, e o sistema das UPPs falido. O Estado está em uma encruzilhada. Providenciar mudança urgente no sistema ou acabar com as UPPs. A cidade está desprotegida, nos quatro cantos a população clama por segurança. Enquanto isso, verdadeiros batalhões ficam imobilizados "trabalhando" nas UPPs.

Toda mudança necessita de coragem e vontade política, porém em se tratando de um ano de eleição, claro, isso é quase impossível. Enquanto isso, a população segue como está: APAVORADA111


Atenção: A partir de hoje, estamos de volta.


Professor João Bianco/ email: j1946-bianco@bol.com.br