quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PAUSA

                                         ESPÉCIE HUMANA  X  NATUREZA

       Caros amigos

                            2017 está se despedindo,  com ele também, as tristezas, alegrias e os sonhos: realizados e não realizados. Este ano, passamos por momentos de grande apreensão no mundo político internacional, beirando mesmo ao medo. Momentos como os vividos pelos londrinos e  parisienses. Ameaças da Coreia do Norte, que insistia com seus mísseis, a ameaçar os EUA. No Brasil, a corrupção corroeu a paciência de população. Rio de Janeiro caiu em um abismo econômico profundo sem precedente, para o desespero dos funcionários públicos.

2018 está aí batendo à porta. O quê esperar dele?

__ Acima de tudo, Paz, Saúde e Dinheiro, desde que seja fruto do trabalho. Que a população mundial seja mais compreensiva, com os irmãos que sofrem em áreas de conflito.

MENTE LIVRE IDEIAS, FARÁ UMA PAUSA. Voltará e editar na 2ª quinzena de janeiro/2018.

Mas antes queremos agradecer, a todos que nos acompanharam durante este ano. Desejando a todos excelente 2018, repleto de paz e muitas conquistas. OBRIGADO!!!




Professor João Bianco - email; 1946-bianco@bol.com.br



segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

GOVRENADOR NÃO CUMPRE AS DATAS DE PAGAMENTOS

                                            PEZÃO NÃO SABE O QUE FAZER

         É triste a população dar voto de confiança e mais adiante ter que tirar esse mesmo voto por não acreditar mais na autoridade. Infelizmente, neste momento isso está acontecendo com o governador Pezão. É claro, a culpa não é somente de Pezão, está com ele toda a cúpula do governo Federal -- Meirelles e companhia. Senão vejamos:

__ 27 de novembro/2017 : O governador fez a previsão de que iria pagar toda pendência com o funcionalismo estadual. Ledo engano, não cumpriu com a palavra dada.

__   15 de dezembro/2017 - Foi assinado o Contrato para solucionar o problema dps atrasos no pagamentos.

 __ O valor dos bilhões já estão a disposição do Governo do Estado.
 __ A partir daí, Pezão começou a mudar o tom da conversa. Declarou pra todo mundo ouvir que não poderia quitar todo o débito como havia afirmado anteriormente.

 __ Balde de água fria na sopa do Funcionalismo Público.
__  Pezão disse que pagaria Outubro, Novembro e o 13º Salário de 2016, é isso mesmo, de 2016

     Dá pra acreditar numa pessoa dessa! Ah! Eu esqueci que ele é Político.

   O governo do Estado está acéfalo, nas mãos de uma dupla de senil, a dupla do SEM:

   __ Sem saúde;
   __ Sem energia para trabalhar;
   __ Sem ideia para tirar o Estado desse atoleiro em que se encontra;
   __ Só sabem é trabalhar para endividar  a já combalida finança do Governo.

      O sábio governador Pezão já está providenciando um novo empréstimo junto a Bancos Privados, agora dando como garantia os Royaltes com vencimentos futuro. É claro, o próximo governador certamente receberá um grande Cavalo de Tróia como presente. Pezão tem pretensões políticas para a próxima eleição, CUIDADO!!! Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco --email: j1946bianco@Bol.com.br

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

HORAS DIANTE DE APARELHO ELETRÕNICO ---- MAIOR CHANCE DE DEPRESSÃO E SUICÍDIO

                                                 DEIXEM ELES BRINCAREM


               Este estudo foi apresentado pela Universidade Estadual da Flórida publicado no Jornal Ciência da Psicologia Clínica. O estudo mostra que as chances de depressão e suicídio entre os jovens aumenta conforme o tempo aumenta. Os pesquisadores descobriram que 48% dos adolescentes que passam cinco ou mais horas por dia em aparelhos eletrônicos demonstraram comportamentos ligados ao suicídio. Já os jovens que ficam 28% durante uma hora não apresentaram nenhum comportamento de risco. O pesquisador Thomas Joines, um dos responsáveis pela pesquisa, diz: __" Existe uma relação preocupante entre o tempo de uso de aparelhos eletrônicos e risco de morte por suicídio, depressão, ideação suicida e tentativa de suicídio. Não se pode imaginar que um jovem possa deixar de usar um aparelho eletrônico algum dia. ISSO É MUITO PREOCUPANTE!
Cabe aos pais estimularem seus filhos com atividades desconectadas a esses recursos tecnológicos. O estudo se não mostra interdependência entre o uso de eletrônicos e setores de depressão ou comportamento suicida, cabe porém cautela dos pais para o exagero desse erro.
O texto nos mostra claramente a importância dos pais neste cenário. Não se pode deixar um adolescente diante de aparelho eletrônico por mais de uma hora por dia, não só pela risco à saúde, mas também, pelo fator segurança pois ele pode ficar a mercê de bandidos da Web. Estamos Juntos!!!





Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br 

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

NÃO BURLEM A BOA FÉ DA POPULAÇÃO

                                              ENQUANTO ISSO...  A POPULAÇÃO SOFRE.


             Que os políticos em época de eleição agem e falam muitas bobagens, isso todo mundo sabe. Agora, o que é de estranhar é um político cascuda como o prefeito Crivella usar desse artifício para ganhar a eleição. Muitas e muitas vezes, vimos ele afirmar que cuidaria do cidadão. Não sabemos ao certo qual a definição da palavra cuidar, no dicionário do Prefeito. Certamente, não iremos encontrar descuidado, abandono ou desleixo. É justamente o que vem fazendo o senhor Crivella, com os hospitais do Rio de janeiro, principalmente o Rocha Faria e o Pedro II. Não cremos que o Prefeito mente, quando diz que o antecessor deixou a economia do município completamente combalida. O que ele pensou de encontrar, pétalas de rosas espalhadas por toda cidade. Cai na real, arregaça as mangas e começa a trabalhar para resolver os problemas, principalmente, da saúde. Há relatos que estão ocorrendo nesses hospitais, que beira o completo abandono. E isso, é claro, acaba estourando no colo da população.

__ Falta maqueiro e a maca;
__  Falta  enfermeiro;
__  Falta médico;
__   Falta remédio;
__   Falta pessoal de limpeza;
__   Por fim, acreditem. Falta comida.

 Minha gente, dá para acreditar. A pessoa vai para um hospital passar fome? Não existe justificativa plausível para isso. É  muita falta de competência. Quem não tem competência, não se estabelece. A culpa por tudo isso não é da população. E também não interessa de quem é  a culpa, o que interessa é encontrar, imediatamente, uma solução para o problema. É LAMENTÁVEL!!! Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco  -  email: j1946-bianco@bol.com.br