segunda-feira, 27 de novembro de 2017

NÃO BASTASSE CRISE FINANCEIRA, AGORA CRISE MORAL

                                                NOVOS MORADORES DE BENFICA/RIO

          Há muito que o Estado do Rio de Janeiro despencou num abismo financeiro nunca visto por aqui. Em parte, por incompetência e falta de planejamento, de seus governantes. Agora, é a vez da decadência moral de ex-governadores e a presidência do nosso Legislativo. Infelizmente, o Bairro de Benfica, no Rio, tem novos moradores na Penitenciária local. Cabral, Antôni Garotinho e Rosinha Garotinho são os novos moradores do bairro. Dois inusitados acontecimentos ocorreram esta semana naquele apart. Em uma vistoria surpresa do Ministério Público, foi encontrado na cela de Cabral comida e bebida, que presos comuns jamais verão durante toda a pena. Cabral, é claro, ficou com a cara de Ué, sem saber explicar o inexplicável. VERGONHA! O outro acontecimento deixou não só os agentes penitenciários perplexos, como as autoridades judiciais e toda a população. O ex-governador, bom ator que é, declarou que durante a madrugada alguém entrou em sua cela e o agrediu. Segundo as câmeras do circuito interno, neste horário nada aconteceu de anormal. Então, o que se entende, é que alguém está faltando com a verdade. Será muito complicado saber o que realmente aconteceu. O que entendemos como o mais provável é que Garotinho se desesperou ao perceber que a qualquer momento estaria correndo perigo, tendo ao lado aquela vizinhança, em destaque o arqui inimigo Picciani. Como podemos aceitar tanta baixaria, vindo de pessoas que até pouco tempo eram responsáveis por administras à vida de nosso Estado. Infelizmente, nos faltam argumentos para contestar a declaração da Procuradora Geral da República, que afirmou: "O Estado do Rio de Janeiro está vivendo momentos de uma terra sem lei." Só nos resta aguardar a próxima eleição, e ver qual será a resposta do povo. Estamos Juntos!!!



Professor João Bianco - email: j1946-bianco@bol.com.br

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DECEPÇÃO... DECEPÇÃO... DECEPÇÃO

                                                  OS TRÊS MOSQUETEIROS


   Na semana passada, a ALERJ __  ASSEMBLÉIA  LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO __, foi palco de uma demonstração do pior exemplo que pode existir de corporativismo degradante. O caso tomou conta do noticiário da maioria dos meios de comunicação, inclusive,a Internet. Na quinta-feira, o Tribunal Regional Federal / TRF- 2, tinha determinado a prisão e cassação dos mandatos de três deputados: Jorge Picciani, este presidente da casa, Paulo Melo e Edson Albertassi, líder do governo Pezão. Na sexta-feira, em seção extraordinária, a Assembléia Legislativa se reuniu à portas fechada, sem galeria, e por 39 a 19 votos, derrubou a decisão do tribunal. Como desculpa por tal aberração, os Deputados alegaram estar cumprindo a Constituição. Esta alegação não procede, o que existe na verdade é um escandaloso jogo de interesse, um vergonhoso troca troca. Os deputados costumam dizer que a Assembléia Legislativa é  a Casa do Povo. Bonito não é! Mas, na primeira oportunidade que apareceu eles deram ordem para o povo ficar lá fora. A ponto de uma Oficial de Justiça ser barrada, mesmo trazendo um mandado para que o povo entrasse na Casa. A cada dia, mais e mais temos a certeza de que os Deputados são legítimos representantes deles. Pra eles o povo não tem vez, nem voz. O ano que vem tem eleição, não se pode confiar em deputado que votou a favor da soltura desses três elementos. Não estraguem o voto, ele é a única maneira de você demonstrar a sua insatisfação, com tanta falta de respeito pela coisa pública. Estamos Juntos!!!    




Professor João Bianco- email:1946-bianco@bol.com.br

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TRISTE CONSTATAÇÃO

                                                 A LISTA QUE NÃO TEM FIM

     Em um regime capitalista com é o nosso, as coisas sempre giram entorno de dinheiro. Ele é o combustível, não só da economia mas da engrenagem, que faz girar toda a movimentação da sociedade. Vamos nos ater especificamente às dificuldades por que passa o Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde a situação está caótica em diversos setores. Porém, o setor que mais nos preocupa é sem dúvida s situação da Secretaria de Segurança, que tem sob seu comando a Polícia Militar. Esta Instituição não pode ser tratada de forma desmerecida, quando ela presta serviço de extrema importância à população. Porém, já soma 119 (terça-feira) o número de mortes de PM, pelos bandidos. Até o final desta edição, nada ainda tinha sido feito para estancar essa tamanha loucura. As autoridades de segurança não sabem o quê fazer. Insiste nesse insano processo das UPPs, que imobilizam mais de 3ooo soldados que deveriam estar patrulhando a cidade, como um todo.
Se fôssemos listar as causas disso chegaríamos a um número bem grande, mas só para não passar em branco, citamos:

__ Falta de investimento em Segurança;
__ Salários baixos e atrasados;
__ Falta de dinheiro para investir em armamento e munição,
      coletes a prova de bala -- não aguenta projétil de grosso calibre,
__ Número insuficiente de soldados, quando novos praças aguardam para serem contratados;
__ Treinamento insuficiente de novos praças.

   Porém, a lista não para por aí. Enquanto isso, o Pezão vai empurrando com a barriga, literalmente, esses graves problemas. Até quando vamos assistir viúvas de soldados clamar por um basta, e ter que admitir filhos sem pais. Resposta: Até que aconteça a 120 morte de PM, por bandidos. QUE OS ANJOS OLHEM POR NÓS! Estamos Juntos!!!    


Professor João Bianco -- email: j1946-bianco@bol.com.br                       

sábado, 11 de novembro de 2017

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

                                                       FASES DA VIDA
            As mitocôndrias dentro de nossas células podem ser a chave do envelhecimento sem doenças. O estudo é da Escola de Saúde Pública de Harvard T.H. Chan, nos EUA, descobriu que manipular as redes mitocondriais dentro das células __ seja por restrição alimentar ou por manipulação genética que a imite __ pode aumentar a vida útil de animais e promover a saúde. O estudo, publicado em 26 de outubro, mostra a biologia básica envolvida na capacidade das células de processar a energia, que declina ao longo do tempo, o que leva ao envelhecimento e doenças relacionadas com a idade. O estudo mostra também que intervenções, como período de jejum, podem promover um envelhecimento saudável.
As mitocôndrias __ as estruturas de energia das células __ existem em redes que mudam dinamicamente de acordo com a demanda de energia. Sua capacidade de fazer isso diminui com a idade, mas o impacto que isso tem sobre o metabolismo e a função celular nunca foi muito claro. O estudo mostra uma ligação causal entre as mudanças dinâmicas nas formas das redes MITOCONDRIAIS  e a LONGEVIDADE.

Além do estudo há necessidade de mudança de comportamento para viver uma vida mais saudável. Isso compreende: alimentação saudável , exercício e dormir o necessário. Sem o quê não se pode chegar a velhice. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco - e-mail: j1946-bianco@bol.com.br

Fonte: Hype Science

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PALAVRAS INOPORTUNAS E IMPRÓPRIAS PARA O MOMENTO

                                         MINISTRO DA JUSTIÇA TORQUATO JARDIM


       Quando um cidadão é convidado a exercer o cargo de Ministro de Estado, ele precisa apresentar capacidade para exercer esse cargo tão importante. Lógico que como ser humano ele não pode ficar ligado vinte quatro horas medindo suas palavras. No entanto, ele não pode sair por aí falando o que lhe vem a cabeça. Estamos nos referindo ao senhor Ministro da Justiça Torquato Jardim. Esse senhor perdeu um grande momento de ficar calado. Na solenidade em que estavam presentes diversas autoridades, o senhor Torquato destilou seu mais mortífero veneno e o espalhou não só para as autoridades estaduais, mais para toda a população do Estado do Rio Janeiro. Foi citado pelo Ministro: o Governador, o Secretário de Segurança, o Comandante Geral da PM e Deputados __ ele não quis nomeá-los. Levantou suspeita sobre o atentado e morte do Comandante do Batalhão do Meier, dizendo que foi um crime encomendado. Não sabemos de que fonte o Ministro recebeu tantas informações, se o próprio Pezão declarou que o senhor Torquato jamais tocou nesse assunto com o Ministro. Então senhor Ministro , me desculpe, mais o senhor pisou na bola. Sua mente o traiu e o senhor perdeu a oportunidade de constatar se existia alguma verdade nesses episódios. A coisa aqui no Estado do Rio já está feia demais, o que não precisamos é de uma autoridade graduada da Justiça, venha colocar mais lenha na já tão incendiada cidade do Rio de Janeiro. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco -- e-mail: j1946-bianco@bol.com.br