Mais uma vez o mundo político de Brasília foi sacudido, segunda-feira 5, com uma notícia vinda do STF. A notícia era que o Ministro do STF Marco Aurélio de Mello, havia acatado argumentação da Rede Sustentabilidade, autor da ação, para afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado.
ARGUMENTAÇÃO:
Réu não pode fazer parte da linha de sucessão do Presidente da República __ no caso, os presidentes da Câmara e do Senado e o presidente do STF.
Renan responde ação penal por peculato -- quando dinheiro público é usado em benefício próprio.
A informação é de que assim que for comunicado oficialmente, recorrerá.
Uma decisão incomum da Mesa Diretora do Senado recomendou que não se acatasse a decisão do Ministro Marcos Aurélio de Mello, até que a matéria fosse analisado pelo Plenário do STF. Disputa de forças completamente desnecessária. Convívio entre os Poderes precisa ser harmoniosa e dentro dos limites de suas atribuições.
Opinião do Blog: MENTE LIVRE IDEIAS
- email: j1946-bianco@bol.com.br
Se a decisão do Ministro Marco Aurélio de Mello, está certa ou não, não nos compete definir, no entanto, o bom senso nos mostra que há um fato que nos parece incoerente, ou seja, um réu ser presidente, mesmo de maneira interina -- sem contar a proibição legal.
O quê iria dizer o Mundo sobre o Brasil? Certamente, elogios é que não seriam e o país sofreria mais esse desgaste desnecessário.
A decisão da mesa do Senado pareceu atabalhoada aos olhos de ,milhões de brasileiros, assistindo boquiaberto um embate infrutífero entre STF e Senado, onde só quem tem a perder é o povo. Estamos Juntos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário