terça-feira, 9 de agosto de 2016

FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO

                                         POLUIÇÃO,  NÃO É EXCLUSIVIDADE DA CHINA    

Na abertura dos Jogos Olímpicos - Rio/2016, o Brasil deu uma verdadeira aula de história do Brasil, a todos os presentes e a alguns bilhões de pessoas por todo o mundo, via satélite. Naquele momento, estavam ali presentes as maiores potencias industriais, como EUA, CHINA, RÚSSIA, JAPÃO, BRASIL e outras mais. Na oportunidade, o Brasil fez um chamamento a todos, alertando para a realidade da constante agressão ao meio ambiente e a todo prejuízo ao ecossistema, provocado pela ganância desenfreada dos setores produtivos das nações, em desenvolvimentos ou desenvolvidas. Só para dar  exemplo: Na China a poluição do ar voltou a atingir níveis recordes, algumas cidades ficaram no alerta vermelho, o de maior gravidade, com níveis de partículas tóxicas 30 vezes maior do que o máximo tolerado, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Opinião do Blog MENTE LIVRE IDEIAS

Na nossa ótica, entendemos ser o alerta do Brasil oportuno e cronologicamente correto. Porém, com ressalva, pois o Brasil não está fazendo o dever de casa correto. Vejamos: O Instituto de Pesquisa IMAZON, em Belém, monitora o desmatamento na Amazônia há mais de 20 anos. No último levantamento, foram derrubadas 1.700 quilômetros quadrados de florestas, entre agosto de 2014  e fevereiro de 2015. A área desmatada é maior que a cidade de São Paulo.
Fica aqui o nosso ALERTA a todos àqueles que são responsáveis por resguardar a integridade de nossas matas, para que todo o ecossistema e suas diversidades, existente no mundo, possam seguir o seu próprio curso. Respeitem à mãe NATUREZA! Estamos Juntos !!!


Professor João Bianco
email: j1946-bianco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário