sábado, 17 de novembro de 2018

BRASIL E CUBA NÃO SE ENTENDEM, QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO


                           INTRANSIGÊNCIA DOS DOIS LADOS FEZ NÃO DÁ CERTO
     


Por um deslize diplomático o Brasil corre o risco de inviabilizar todo sistema de atendimento médico em diversos municípios do interior, principalmente, no Nordeste Brasileiro. O governo cubano decidiu romper o contrato do programa "MAIS MÉDICO," depois que Jair Bolsonaro disse que ao tomar posse faria algumas alterações no Programa. 
As principais alterações seriam:

__ Obrigação de revalidar os Diplomas Cubanos;
__  Que as famílias dos médicos cubanos viessem morar no Brasil:
__   Que a partir de então, os contratos seriam individualizados com os Médicos.

Bolsonaro, em entrevista, disse que está incomodado com a situação de semiescravidão a que os médicos estavam sendo submetido por Cuba. Visto que, do salário que é pago de R$ 10.000,00,  os Médicos cubanos só ficam com mais ou menos R$ 3.000,00, sendo o restante direcionado para o governo cubano.  

.Essa atitude de Cuba vai criar sérios problemas para o governo brasileiro, pois não será fácil locar 7.300 médicos brasileiros, em substituição aos cubanos.
O governo Bolsonaro sinaliza com os médicos formados pelo Programa do FIES, talvez seja uma solução.

O que não nos parece muito correto é o Presidente Bolsonaro, antes mesmo de tomar posse e de dar posse a seu futro Ministro de Relações Exterior, comece um governo criando entraves diplomáticos com alguns governos. Como por exemplo a mudança da embaixada de Israel para Jerusalém, acompanhando os Estados Unidos.

O Brasil precisa vender, e vender muito, para o mundo inteiro, pois não podemos nos esquecer que temos 13 milhões de nosso irmãos, sem emprego. Certamente, não será com picuinha com um e com outro que iremos alcançar nossos objetivos.

Precisamos aproveitar esse novo ânimo surgido dos resultados das urnas, e arregaçarmos as mangas e trabalhar incansavelmente, e criar riqueza e gerar mais empregos.



_ Cada vez mais unidos, pra sempre!!!

Professor João Bianco - email-j1946-bianco@bol.com.br
Autor de livros/ editor do Blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

BRASIL: MÁQUINA EMPERRADA


                                                        SOLUÇÃO PRA MÁQUINA EMPERRADA

           


                    Já nas primeiras nomeações feitas pelo Presidente Jair Bolsonaro, tem-se a impressão de
 que o país deixará de ser aquela máquina emperrada, para se tornar mais dinâmico e competitivo. Para o comando da economia escolheu Paulo Guedes, homem de mercado e ultraliberal. No combate a corrupção convidou o Juiz Sérgio Moro, para ser o Ministro da Justiça. Na verdade, é disso que o Brasil precisa. Porém, o novo governo sozinho não tem como resolver todos os problemas, o povo precisa ajudar mudando a maneira de pensar e agir, deixar de lado o pessimismo exagerado, evitar certas atitudes desonestas, trabalhar com afinco e afastar a nuvem negra que atualmente paira sobre a maioria da população. Precisamos acreditar que dias melhores virão e dar um voto de confiança ao novo governo. Tivemos, nesses últimos anos, governos de ideias unicamente paternalistas e assistencialistas. Não houve a devida atenção as empresas, pois são elas que geram riqueza e empregos. Somos um pais com a cobrança do maior número de impostos, sendo um dos mais altos no mundo. O que adianta um país rico, com seu povo pobre. A população não participa da distribuição da riqueza do país. Precisamos abrir mais a nossa economia, fomentar a concorrência, e tentar conseguir baixar os preços e os juros. É urgente permitir que qualquer país, China, Alemanha, Japão, Rússia ou Estados Unidos, que queira vir para cá se estabelecer, criar emprego e gerar riqueza, que seja bem vindo. Não podemos nos dá o luxo de escolher, quando temos 13 milhões de desempregados. Há necessidade cada vez maior do país utilizar as PPP ( Parceirinha Pública Privada), deixando os recursos públicos para uso  da educação, saúde, mobilidade urbana e saneamento básico. 

Nós, do Blog Mente Livre Ideias, nos enfileiramos com as ideias acima expostas. No entanto, não quer dizer que estamos seguindo cegamente as ideias do Novo Presidente. Toda vez que não concordamos com suas ideias, estejam certos, estaremos em posição oposta. Por exemplo: Ocorreu com a ideia de unir os Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, que somos completamente contrários,  por entender que os interesses são conflitantes.

Abrir nossa economia para o Mundo, deve ter somente um objetivo, melhorar a vida do povo e maior participação na sua riqueza.


__ Cada dia mais unido a vocês!!!                


__  Editor do Blog/Escritor de livros
__  e-mail: j1946-bianco@bol.com.br