segunda-feira, 25 de setembro de 2017

QUANDO O PORTA - VOZ DA PM TERIA QUE FICAR CALADO

                                              MAJOR IVAN BLAZ

    Que o processo de implantação das UPPs não alcançou seu objetivo, todos nós agora temos  certeza. Aja visto, os últimos tiroteios ocorridos nas comunidades já "pacificadas:" Rocinha, Jacarezinho, Complexo do Alemão e outras. Estamos chegando a conclusão, de que a solução do problema está longe de ser resolvido. No domingo, através da mídia, assistimos e ouvimos o porta-voz da PM/Rio, admitir e aceitar, uma convivência indesejável com os traficantes. Numa das principais ruas do complexo do Alemão, traficantes (dois) armados e de motor, afrontavam não só a polícia como diversas pessoas: idosos, mulheres e crianças. O que nos causou estranheza é que elas pareciam estarem acostumados com tal cena. O mais impressionante é o porta-voz da Instituição responsável por dar segurança a população (PM) , vir à público admitir que está havendo benevolência para com traficantes. Diante disse quadro, entendemos perfeitamente a atitude da população do Alemão, já que eles não têm ninguém que possa defendê-los. Aguardamos, sinceramente, que se possa chegar a uma solução e que as pessoas que vivem nessas comunidades voltem a ter PAZ. Estamos Juntos!!!


Professor: João Bianco
Blog.: MenteLivreIdeias
E-mail: j1946-bianco@bol.com.br

sábado, 23 de setembro de 2017

ABSURDO, DOS ABSURDOS

                                       TENTANDO EXPLICAR O INEXPLICÁVEL

     É triste e lamentável, para a população do Estado do Rio de Janeiro, principalmente a da cidade do Rio, perceber que tanto o Governador quanto o Prefeito são dois incompetentes, fracos e não têm autoridade para geris os problemas da população que administram. É claro, que o Prefeito vai dizer que não é de sua competência, e agir como Pilatos, "Lavar às mãos." Porém, entendemos que é sim,  porque o problema da segurança envolve toda a cidade.  É bom lembrar, que ele tem sob seu comando a Guarda Municipal, que pode e deve, ajudar a cuidar da ordem e dos bons costumes da cidade. Com relação ao governador Pezão, é muito oportuno dizer que ele está " como cego em tiroteio." completamente perdido. Ele está com o que costuma-se designar  "SEM": sem dinheiro para pagar os funcionários, sem autoridade para dar ordens ao Secretário de Segurança, sem moral para governar o Estado __ já que foi citado na Operação Lava Jato. Enfim, ele será lembrado como o PIOR, governador que tivemos até hoje. O preocupante é com relação à memória do povo, que a pesar de tudo é capaz de ainda elegê-lo Vereador, que é o primeiro degrau da eleição proporcional. Após o término de seu governo, é aconselhável Pezão comprar um bonito pijama para ficar em casa. Que não seja  para cumprir prisão domiciliar. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco - email: j1946-biancobol.com.br

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O CALDO ENTORNOU

                                    RODRIGO JANOT - BASTIÃO DA MORALIDADE BRASILEIRA               

      A respeito dos acontecimentos ocorridos nos últimos dias, amplamente divulgado pela mídia, temos a acrescentar:
_ O senhor Joesley Batista, no áudio oferecido à Procuradoria Geral da República, para ter direito a Delação Premiada, mostrou completo desrespeito as Instituições da República, na pessoa de Rodrigo Janot;
_ Enxergamos neste fato um enorme descuido da assessoria do senhor Joesley Batista, ou então a certeza da impunidade;
_  No áudio da conversa com Saud, usou de chacota com um dos brasileiros mais íntegro da República: Rodrigo Janot;
_ O áudio também apresenta um trecho em que Joesly faz gozação de Janot, diz:" Vou falar com Janot." Ô Janot, na escola que você estudou eu fui professor.

Quem imaginou que tudo isso não teria resposta, enganou-se. Ela veio mais rápido do que o imaginável. O "grande empresário", que faz de seu dinheiro instrumento para suas Maratutaia, se deu mal. Na sexta-feira, Joesly Batista e Rodrigo Saud, foram presos a pedido de Janot, e ratificado pelo senhor Ministro Fachin, responsável pela Lava-Jato.
Cremos ser importante, até para ele mesmo, que Joesley fique esses dias na cadeia, para refletir sobre toda essa sujeira, e como agir daqui pra frente.É lamentável que a prisão seja temporária, mas é extremamente necessário que se cumpra a Lei.

Opinião do blog: MenteLivreIdeias -- email:j1946-bianco@bol.com.br

               __ Mentir ou omitir informações para conseguir Direito à Delação Premiada, incorre em crime e suspensão imediata dos direitos pertinentes.O procurador Janot acusou Joesley Batista, por esse tipo de crime. Tudo isso que está acontecendo por aqui, nos dá uma certeza: O Brasil está no caminho certo. Assim como na Itália no combate a máfia, nós também precisamos passar o país a limpo. Doe a quem doer. Roubou do povo, tem que ir pra cadeia. É como Janot declarou. Ninguém, ninguém, na República está fora do manto da Lei maior, a CONSTITUIÇÃO. Estamos Juntos!!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

UPPs : BOA IDEIA. / ESTADO NÃO FEZ A SUA PARTE

                                                  UPPs DESANDOU

      Dias atrás, o Secretário de Segurança do Estado, em entrevista à mídia, deu uma declaração onde informava mudanças de procedimentos nas UPPs do Estado. Cerca de três mil homens sairiam das UPPs e começariam a patrulhar as ruas. Entendemos que essa medida irá dar a sensação de maior segurança aos cidadãos. Do outro lado, isso nos parece que o Estado está tentando esfriar o até então, processo inabalável das UPPs. O quê deu errado? O todo de um processo de segurança em uma cidade, ou em um Estado, é muito complexo e repleto de variantes. Não depende somente de ocupação militar. Há necessidade da presença maciça e constante do governo: com escola, saúde, educação. Não havendo isso, claro que os bandidos vão ocupar o lugar do Estado e implantar as bocas de fumo, nas comunidades. A partir daí, os cidadãos começam, direta ou indiretamente, a depender das ordens dos chefe do tráfico. Os cidadãos "assinam" com os bandidos um pacto de silêncio, com medo do que possa ocorrer com ele, ou com os seus. Quando veem, já estou comprometidos. Não temos como contestar a medida tomada pelo Secretário, porém, ainda não nos conforta. A cidade do Rio de Janeiro está cercada de bandidos, por todos os lados. Seja na Zona Norte ou na Zona Sul, Zona Oeste ou Baixada Fluminense, o cidadão não está seguro. Acabou o romantismo das pessoas, o barzinho, chopinho e as conversas do final da tarde, já era. A última pesquisa  feita nas comunidades, deu que as pessoas querem a permanência das UPPs, mas com uma ressalva, que o Governo cumpra as promessa feitas à época da implantação do sistema.

Opinião do blog: Mente Livre Ideias  -----email: j1946-bianco@bol.com.br   

                         ___ Que estamos vivendo um sério momento de insegurança no Estado do Rio, ninguém pode negar. Prova disso, são os 101 soldados da Polícia Militar, mortos no Estado. No primeiro momento, o governo precisaria repensar todo o sistema das UPPs. Bandido não gosta da presença da polícia plantada nos morros, de modo constante e permanente. Atrapalha os negócios. Isso faz com que os bandidos fiquem com raiva e ódio da polícia. Há outras maneiras de se asfixiar o tráfico, de preferência com inteligência. Agindo assim, talvez se consiga estancar a matança de policiais, reduzindo o número de crianças órfãs. Estamos Juntos!!!