quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

AONDE ISSO VAI CHEGAR ?

                            REALIDADE DO RIO DE JANEIRO, HOJE

             A crise financeira do Rio de Janeiro tende a se agravar nos próximos meses. Isso por conta da incompetência e  inabilidade de seus governantes que não conseguem criar nada de novo e foram surpreendidos pela queda da arrecadação, por causa da diminuição de Royalty do petróleo. Antes de crise financeira o que está ocorrendo por aqui é uma enorme crise de administração, em completa dissonância. O comandante supremo do navio não percebeu que ele está fazendo água, e que se nada for feito, todos que estão dentro dele naufragará, levando consigo sonhos políticos e planos futuros de uma população. Pezão está totalmente perdido. E para piorar, o TRE ( Tribunal Regional Eleitoral __ demonstrando sua costumeira rapidez ( para não dizer o contrário) determinou a cassação da Chapa Pezão/Dornelles. Alguém,então, teve uma brilhante ideia: Vamos vender a CEDA. Acontece que a empresa foi a única a dar lucro, o ano passado. Enquanto isso, os políticos entram em cena para complicar ainda mais a situação. Reuniões daqui, conversa dali, com o carnaval no meio e tudo vira samba. E os funcionários continuam aguardando pagamentos atrasados.Um assessor muito "inteligente" teve a ideia. Vamos pagar somente os funcionários que estão na ativa, para que eles não parem de trabalhar. Os inativos e pensionistas podem esperar. Como é que se pode tentar dividir uma classe que é única, cada um com o seu grau de importância, ninguém tem esse direito, pois todos contribuíram com seu suor, sacrifício e colaboração, para o crescimento de nosso Estado.


Opinião do blog: MenteLivreIdeias

                               A nosso ver o grande equívoco das autoridades do Rio de Janeiro, foi sem sombra de dúvida, não avaliar adequadamente o potencial econômico de nosso estado. Preferiram acomodação baseada na facilidade de uma auto arrecadação de Royalty, deixando de lado os outros setores, da indústria , comércio e serviço. Optaram por uma monocultura, o que é um grande risco, pois quanto há no caso, uma queda brusca no preço do barril de petróleo lá fora, tende arrasta toda economia ladeira abaixo. O que não pode ser feito é distribuir para a imprensa datas dos pagamentos e em seguida retificar com outras. Isso não é admissível, os funcionários não são joguetes do governador, pagamento é coisa séria, é questão humanitária. Governador, cumpra com o seu compromisso, porque os funcionários precisam cumprir com os seus. Estamos Juntos!!!


email: j1946-bianco@bol.com.br

João Bianco: Professor - Autor do Blog e Escritor

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RAIZ DO CAOS NAS FINANÇAS NO RIO DE JANEIRO

                                                                        PRESO SÉRGIO CABRAL


     Se analisarmos com atenção, encontraremos a resposta no período em que Sérgio Cabral foi governador do estado. Foi nesse período em que teve início toda a falcatrua, armações e conchavos. Ele se cercou de gente sem escrúpulo, moral e cheios de ambição na coisa alheia. Não poderia dar outro resultado, senão todos na cadeia. Ainda é pouco, o maior castigo seria eles terem que devolverem todo o dinheiro que roubaram do povo. O atual governador não pode dizer que nada sabia se era vice de Cabral, tanto é que a chapa Pezão/ Dornelles foi cassada. Hoje, como resultado de toda essa roubalheira, temos um estado com suas finanças virada de cabeça para baixo. Chegou ao cúmulo de dividir as classes de funcionários, em mais importantes e menos importantes. Na época do pagamento, atrasado, o governo decide: quem está na ativa, recebe primeiro e os inativos -- que trabalharam mais de 35 anos, são olhados como lixo, recebem parcelados (cinco vezes) seus vencimentos. Os pensionistas, a mesma humilhação.

Opinião do blog: MenteLivreIdeias

                              Salário, não é luxo é necessidade, subsistência e dever do  estado. Não se pode discriminar, ou mesmo sortear: vou pagar aquele, mas não vou pagar esse. Todos, trabalham porque precisam para cumprir seus compromissos, de todo dia e mensal. Os relatos são os mais diversos com atrasos em todas as despesas: carro, aluguel, prestação da casa própria, compras de mercado e farmácia.
Todo esse caos devemos creditar a desonestidade de um homem em que a população do Estado do Rio depositou toda sua esperança em dias melhores, senhor Sérgio Cabral. A ainda bem que por enquanto, ele está trancafiado em Bangu 8. Esperamos que ele não volte jamais para a política, mas não podemos nos descuidar, infelizmente, o povo brasileiro tem memória curta. Estamos de olho!!!



email: j1946-bianco@bol.com.br
                                                       ___ Autor do Blog e de livros

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DONALD TRUMP ( II ): DECISÕES PELÊMICAS

                                                                   MURO DE TRUMP


                 DONALD TRUMP, optou por desmontar o quebra-cabeça que OBAMA levou oito anos, de exaustivo trabalho na diplomacia, para montar. Com a atitude ele conseguiu desagradar muitas pessoas, entidades e governos, em curtíssimo tempo. Dentre muitos estão incluídos: O mundo muçulmano --- o povo mexicano e a tribo (Sioux) de Dakota do Norte.

 ___ Pessoas de países de origem muçulmana foram proibidos de entrarem nos Estados Unidos, sob alegação de um suposta necessidade de evitar possíveis ataques terroristas --- esta medida está suspensa pela justiça americana.

___ México. Com retrógada e sem razão de ser, Trump decidiu construir um muro entre EUA e o México; dizer que mandaria a despesa para o presidente mexicano, claro  que foi veementemente contestado.

___ Tribo Sioux --Dakota do Norte: Obama já havia tentado construir o oleoduto, porém, houve tanta gritaria que resolveu não continuar com o projeto.

Trump, contra argumenta defendendo seu ponto de vista, principalmente na defesa da criação de maior número de emprego. O mundo inteiro está embasbacado com as confusões provocadas por suas últimas  decisões, até mesmo seus mais próximos aliados europeus estão confusos; tentam entender aonde Trump quer chegar, com exagerado nacionalismo e protecionismo.

Opinião do Blog; Mente livre Ideias
                           
                              __ O que desejamos é que Trump seja envolto por uma onda de bom senso, que o poder não lhe suba à cabeça e que possa se espelhar nos bons momentos passados durante o período de presidentes anteriores e que respeite todas as nações do mundo, mesmo as menores e mais pobres, todas precisam respeito com com seu povo e sua cultura.Caso contrário, nunca conseguiremos viver num mundo melhor e mais justo, para  humanidade. Estamos Juntos!!!