terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O BRASIL PASSADO A LIMPO



      Esta frase soa aos ouvidos de maneira bastante harmoniosa. Nunca nos foi dado a oportunidade de vivenciarmos momentos como os de agora. Quem poderia imaginar que pessoas do prestígio do ex-governador Sérgio Cabral, do ex-senador Delcídio do Amaral, dos empresários Marcelo Odebrech ou do empresário preso ontem, Eike Batista seriam presos e levados à Justiça. No Brasil, de ontem, era preso somente o pé-de-chinelo ou ladrão de galinha. O cara que tivesse bala n'agulha para pagar um bom advogado, não ia para cadeia de jeito nenhum.Hoje, vemos que a coisa mudou, e mudou pra melhor. O trabalho que vem sendo feito pela Justiça, Ministério Público Federal e a Polícia Federal está irrepreensível, com esses órgãos agindo dentro da lei, respeitando o contraditório.

Opinião do blog: Mente Livre Ideias

                                          O país não pode retroceder das ações que estão em curso na Lava Jato. O povo está sedento de justiça e quer na cadeia todo àquele que por acaso vir a ser condenado. Doe a quem doer, quer seja amigo, parente, não interessa, cometeu ilícito, tem que pagar. Agindo dessa maneira, certamente, teremos o respeito de outras Nações. Estamos Juntos!!!





Email: j1946-bianco@bol.com.br

sábado, 28 de janeiro de 2017

CONTRA MÃO DA HISTÓRIA

                                                                  DONALD TRUMP - o anjo

      O presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump, está na contra mão da história. Quando o resto do mundo procura cada vez mais estreitar laços econômicos e de amizade, Trump está com ideia fixa de construir um muro para evitar entrada de imigrantes mexicanos, para o seu país. O problema é que não são só os mexicanos que tentam atravessar a fronteira com USA, são também Cubanos, Salvadorenhos e até brasileiros, em menor número. Todos têm o direito de querer melhorar o nível de vida. Se o cidadão não consegue melhor de vida em seu país é claro que ele irá procurar os meios necessários em outro lugar. Os Americanos do Norte alcançaram um nível de vida que não lhes permitem praticarem serviços pesados, tais como: recolhimento de lixo, serviços doméstico, trabalho em empresa de asfalto de ruas e de outras atividades, é claro que não vão poder abrir mão dos imigrantes. Donald Trump está só iniciando o governo, na direção da Nação mais desenvolvida do mundo. Desejamos que consiga o equilíbrio necessário para fazer um bom governo.

Opinião do Blog: MenteLivreIdeias 

                                Não aceitamos que Donald Trump, depois de conseguir ultrapassar todas as etapas da árdua campanha para presidente dos USA, seja um homem sem visão e inexperiente. Talvez não esperasse o resultado positivo das eleições, mas agora ele é  o presidente e precisa agir como tal. As primeiras medidas tomadas deixam claro que são de cunho nacionalista. Porém, é bom lembrar que mesmo a maior economia do mundo, irá precisar de outros países. Estamos Juntos!!!



Email: j1946-bianco@bol.com.br
 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CAOS NAS PENITENCIÁRIAS BRASILEIRAS

                                             Caos nas penitenciárias brasileiras               


      Toda vez que se houve falar sobre o assunto Penitenciária no Brasil, logo vem em mente as palavras bagunça, maltrato, superlotação de apenados, desordem e má administração. Por essa razão e outras, que toda vez que uma pessoa comete um crime e foge para o exterior, após ser descoberto e preso, a pessoa desesperada ao saber que voltará para o Brasil e terá que cumprir pena em uma de nossas penitenciárias. Nosso sistema prisional pode ser classificado como desumano. Prova disso, mais recentemente, foram os acontecimentos ocorridos na penitenciária do Amazonas e em Rondônia, onde juntas foram ceifadas mais de 90 vidas. E os governos Estaduais e Federal não se entendem ficando de boca aberta sem ter como explicar tanta negligência.

Opinião do Blog Mente livre ideias

                                         Não existe uma vara de condão para se ter solução mágica de um problema tão grave como o do sistema prisional braseiro. No entanto, acreditamos que alguma coisa precisa ser feita. A começar por mais investimento, construção de novos estabelecimentos penais ---- não há como colocar todos os presos em um só lugar ---, isolar os chefes de facções ---- fazer triagem de presos que possuem profissão, para serem aproveitados futuramente. Isso já existe em poucas penitenciárias, as restantes, na maioria do tempo, ficam mesmo com os presos à toa, maquinando uma maneira de fugir, sendo este o primeiro desejo de um preso. Estamos juntos!!!


email: j1946-bianco@bol.com.br