terça-feira, 31 de maio de 2016

AONDE VAMOS PARAR?

                                                      ALGUNS  DOS  CULPADOS



             O Rio de Janeiro é uma cidade de rara beleza, um verdadeiro encanto. Um lugar gostoso de se viver. Porém, infelizmente, alguns maus elementos insistem em enxovalhar o nome de nossa cidade, com um comportamento que se assemelha ao período pré-histórico, em que se tomava pela força àquilo que desejava. Estamos nos referindo a um acontecimento bárbaro ocorrido no último sábado (21) na Zona Oeste do Rio de Janeiro; uma menina de 17 anos, foi estuprada covardemente, segundo ela, por mais de 30 homens, sem nenhuma chance de defesa. O estupro, por si só, é um crime abominável, pois viola todos os direitos de um ser humano, sem contar o trauma deixado naquele que sofre. O fato de ser praticado por um, dez ou mais é irrelevante, o crime é considerado hediondo. Não podemos analisar o estupro pela causa e sim pela consequência. Se uma jovem deseja usar saia um pouco mais curta, use, se quiser ir a baile, vá; o que não pode é  ela ter de se privar do direito de ir e vir, com medo de ser atacada a qualquer momento, por um desses maníacos. A mulher é um ser humano muito importante, na cena teatral da vida, ao lado do homem, e desse modo deve ser olhada. A maioria do povo desta cidade é ordeiro, mas, alguns marginais insistem em denegrir  essa imagem, com atitudes que nos envergonham. Esperamos que a mão forte da lei se faça presente, e esses maus elementos sejam presos, julgados e condenados, para que fiquem privados do convívio com pessoas civilizadas. O caso teve repercussão internacional, só assim, temos certeza de que não vai terminar em pizza. Estamos Juntos!!!


Professor João Bianco

email: j1946-bianco@bol.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2016

É PRECISO PENSAR NO PAÍS

                                                    O BRASIL DE TEMER


          Temos observado ultimamente que sai governo entra governo e nada muda. Por quê será? Porque as pessoas são as mesmas e os vícios, também. Dentre os elementos que compõem o novo ministério há vários deles que estão sendo investigados pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. Certamente, isso trás desconfiança e incerteza em toda  população quanto ao futuro. Exemplo disso, é o ex-ministro do planejamento Homero Jucá, homem de confiança e figura chave do governo interino de Temer. Estamos atravessando um longo céu de turbulência, há necessidade urgente de todo brasileiro de bem se despir de toda mágoa e ressentimento, para evitar que tenhamos qualquer tipo de retrocesso em nossa Democracia. Todos os setores da sociedade precisam convergir, objetivando uma só coisa, o bem estar da população brasileira. Deixe que a Operação Lava Jato faça o seu trabalho, descobrir as falcatruas de políticos e empresários. O pais não deve e não pode ficar a reboque de uma operação da polícia, ele é bem mais grandioso. É hora de trabalhar e produzir, para gerar emprego, que é  o que dá dignidade ao Homem. Não adianta alegar golpe ou mesmo que houve irregularidade no processo de Impeachment, mesmo porque ele foi aprovado por votação aberta nas duas casas legislativas: Câmara e Senado. Temer está governado em caráter de interinidade, porém, mesmo nessa condição não pode ficar de mãos atadas esperando algum tipo de milagre, tendo todo um país com sérios problemas a resolver e uma população ansiosa por ver algum resultado. Temer já está trabalhando, seus ministros, também, vamos aguardar um pouco e vigiar os resultados. Caso agente não goste é hora de demonstrar a nossa insatisfação. Afinal, estamos em uma DEMOCRACIA !!! 


Professor JOÃO BIANCO
email:j1946-bianco@com.br

terça-feira, 17 de maio de 2016

E AGORA, TEMER

                                                MICHEL TEMER - PRESIDENTE INTERINO

       Quando iniciou-se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, toda vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) foi provocado o fez com capacidade e mérito. O mesmo comportamento tiveram as duas casas legislativas: Câmara e Senado. Agora é a sua vez, Temer. Não podemos concordar com atitude de pessoas que durante uma entrevista dada por Temer no domingo, promoveram um panelaço. Temer ainda nem esquentou a cadeira e já estão pedindo o seu afastamento. Não se pode trocar presidente como se troca de roupa. Temos que aguardar até que se possa avaliar os resultados das medidas tomadas por ele. Precisamos dar um voto de confiança ao presidente interino e aguardarmos de maneira inteligente e educada. Mesmo porque tudo que aí está ainda são medidas remanescente do governo Dilma. Há alguma resistência interna e externa pela troca de presidente do Brasil. Do lado externo países como Venezuela, Cuba, El Salvador, Bolívia, Equador e Nicarágua se sentiram incomodados com a decisão. Há de se deixar bem claro que a mudança de presidente no Brasil é um assunto de interesse exclusivamente interno e não admitimos interferência em hipótese alguma. Respeitamos a soberania de todos os países e exigimos tratamento igual. Acreditamos que Temer é um homem capaz, preparado para exercer as funções de presidente de nosso país; haja visto, a escolha de nomes de pessoas qualificadas para os principais ministérios. O quê não se pode admitir é a criação de novos impostos ou mesmo a sua recriação. Há grande necessidade de se cortar gastos do governo, nesse sentido, Temer se antecipou e baixou de 33 para 24 o número de Ministérios. Com esse gesto, ele deu demonstração de que está preocupado e atento no destino da nação. Cremos que a maior preocupação de Temer deverá ser com o povo menos favorecido, que neste instante, está desamparado. !!!


Professor JOÃO BIANCO
email: j1946-bianco@bol.com.br

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PASSOU MAIS UMA ETAPA



           O plenário do Senado Federal aprovou, na manhã dessa quinta-feira (12), o acolhimento do pedido de admissibilidade do processo de IMPEACHMENT  contra a presidente Dilma Rousseff. Ao final da sessão, o painel de controle mostrava o número de votos dos senhores senadores, 55 a 22. O placar mostra um percentual de 40% em favor dos que votaram no SIM. Com essa decisão, a presidente estará automaticamente afastada por 180 dias, a contar da data da notificação feita pelo Senado. O que permitira a posse imediata do vice Michel Temer. Nesse período, em que estará afastada, ela terá que apresentar novos argumentos e novas provas, a fim de que o Senado posso reavaliar e decidir novamente sobre a recondução dela ao cargo ou seu definitivo afastamento da presidência. Temos a impressão, que esse período não será bom para o pais. Vejamos. De um lado, a presidente afastada, já declarou que irá viajar pelo pais a fim de esclarecer a população a injustiça cometida contra ela, aplicando-lhe o quê chamou de Golpe. Do outro, o presidente interino Michel Temer, que assumirá o cargo por 180 dias, com o objetivo, segundo ele, de reorganizar a estrutura do governo. De início, prometeu enxugar a máquina administrativa, reduzindo o número de ministérios que passaria de 33 para 22, com isso, se chegaria a uma redução de gastos públicos. Tanto o mercado financeiro quanto os setores produtivos brasileiros, estão em compasso de espera, na expectativa do anúncio das medidas do governo interino. Cremos que o presidente interino tem consciência do prazo exíguo que ele tem para implementar tudo aquilo que o país necessita e que só terá tranquilidade para trabalhar após os 180 dias. Porém, o país e sua gente, não podem mais esperar. A cada dia que passa, o desemprego corrói parte da população, hoje em 10 milhões, grande parte do comércio está fechando as portas e as indústrias estão funcionando em ritmo de tartaruga. Portanto, vamos parar de futricar e por a mão na massa e criar a riqueza de que o país tanto precisa. Estamos Juntos!!!          


Professor JOÃO BIANCO
email: j1946-bianco@bol.com,br

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ESTÁ CADA VEZ MAIS ´PRÓXIMO

                                                 DILMA E O IMPEACHMENT


              Sexta - feira (6) da semana passada, o Senado aprovou com larga margem de votos, 15 a 5, o parecer do relator senador Antonio Anastasia, que pedia a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Isso na prática significa que a comissão especial do Senado aceitou as denúncias feitas a ela, rejeitando os argumentos da defesa. O próximo ambiente da disputa é o plenário do Senado que se reunirá nesta quarta (11)  para decidir o destino político de Dilma. Nesta reunião será determinado o afastamento, ou não, de Dilma Rousseff por 180 dias do cargo de Presidente da República. Assumindo o seu vice Michel Temer. Durante esse período, caso ela não consiga provar sua inocência, será afastada definitivamente do cargo, caso contrário, retorna e reassume o posto. Repare, que não é correto dizer que houve golpe, mesmo porque houve todo um processo respeitando rigorosamente todos os trâmites nas duas Casas Legislativas, Câmara e Senado. Não devemos denegrir a imagem de nosso país já tão manchada lá fora, como se fôssemos uma república de fundo de quintal, que a todo momento sofre uma tentativa de golpe. Esperamos que o substituto Michel Temer consiga, nesse curto espaço de tempo, preencher com atitudes todas as lacunas existentes na sociedade, principalmente, classes mais desfavorecidas. Estamos Juntos!!!



Professor JOÃO BIANCO

email: j1946-bianco@bol.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2016

O QUÊ ESPERAR DO FUTURO DA HUMANIDADE

  
                                                  SUPERPOPULAÇÃO MUNDIAL


                  Acredita-se que ao chegar 2050, a população seja de 9,7 bilhões. A pergunta que se faz é: Como agir para alimentar toda essa gente? Outra questão importante é: como é possível alimentar tanta gente sem aumentar a área mundial explorada pelo ser humano para plantações e criações. Essas simulações levaram em conta a melhoria da tecnologia da agropecuária e tipos de alimentos produzidos. O que teve  maior peso nesse estudo foi o tipo de dieta da população  mundial. A pesquisa apresentada pela revista Nature Communications mostra que a necessidade da área para criação de gado precisa ser bem maior -- quase o dobro -- do que a utilizada para o plantio de grãos e vegetais. No entanto, o estudo apresenta um ponto falho: não leva em consideração o cenário político e econômico mundial. Nos cenários estudados, a comida sempre chegaria aos locais em que é necessária. Sabemos que a realidade é bem diferente, com abundância nos países ricos e escassez nos pobres. Atualmente existem dois países, China com um bilhão  1357 habitantes e Índia com um bilhão 1252 habitantes. Esses países já sentem os efeitos maléficos da superpopulação e suas consequências para seus povos. Aí você pode pensar. Mais até 2050 teremos muito tempo. Sim. Porém temos que começar agir agora, se ficarmos de braços cruzados sem fazer nada assistiremos o domínio do caos. O mundo precisa criar condições para melhorar a saúde, saneamento básico, educação, aumentar a área de plantio, dar condições aos pesquisadores de criar novos alimentos e acima de tudo tratar melhor nossos rios para se ter uma boa água potável, para todo ser humano e animais. Não  estamos sozinhos no mundo, precisamos olhar e agir em benefício de nossos irmãos, principalmente em países da África e os países assolados pelas guerras. O exemplo migratório da Síria e do Iraque em direção ao continente europeu está aí para todo mundo ver. Quem puder ajudar que o faça, mais faça agora ou será tarde demais. Estamos juntos!!!


Professor JOÃO BIANCO
EMAIL: J1946-BIANCO@BOL.COM.BR


fonte: AypeSience

O QUÊ ESPERAR DO FUTURO DA HUMANIDADE